Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe Estado do Pará trava ao obter retorno do webservice


felipenapa
  • Este tópico foi criado há 3104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, bom dia!

Desde segunda-feira, dia 19/10, meu cliente está enfrentando problemas ao obter retorno do lote de NF-e. Até dia 17 estava normal.

O Lote é enviado com sucesso (ela consegue consultar a NF-e no site), mas na hora de obter o retorno (feito automaticamente pelo sistema após o envio), o sistema fica travado.

O componente fica no status ACBrNFe1.Status = stNfeRetRecepcao e não sai disso. Na pasta comunicação, o arquivo ...rec.xml está sendo gravado, mas o componente não sai desse Status. Estou utilizando a versão 3.10.

No  arquivo de log, numa situação normal, após o lote recebido com sucesso, tem a mensagem de Lote Processado.

Desde o dia 19, só aparece a mensagem abaixo no log (para cada envio).

Sabem o que pode ser? Alguém enfrentando o mesmo problema?

Os clientes de outros Estados estão funcionando normalmente. Já voltei versão anterior do meu sistema (com componente antigo do acbr) e o erro persiste, então presumo que o erro não é do sistema nem do webservice do componente Acbr?

Obrigado

Data: 22/10/2015 - Hora: 09:50:54
Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVAN_1.3.6.1
Status Código : 103
Status Descrição : Lote recebido com sucesso
UF : PA
Recibo : 154xxxxxxxx0264
Recebimento : 22/10/2015 09:50:51
Tempo Médio : 3026

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

só para constar, o webservice de NF-e do Pará está com instabilidade.

O cliente tinha ligado lá e disse que estava tudo OK, mas depois de várias verificações no código, sem sucesso, nós mesmos ligamos lá diretamente e fomos informados que está com lentidão e a previsão de normalização é só amanhã, 23/10.

O cliente conseguiu retorno de duas NF, aguardando mais de duas horas com o sistema aberto.

 

Desculpem ter aberto desnecessariamente tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, também tive este problema com alguns clientes, tecnicamente falando o que ocorre é que ao consultar o status do serviço o tempo médio retornado é de 3026, o que é impraticável, neste momento que recebe esta resposta o componente altera a propriedade AguardarConsultaRet, onde aplica esta retorno e multiplica por 1000 (3026*1000) = 3026000, ou seja, a aplicação vai ficar esperando por um tempão até obter resposta.. Este tempo médio que está retornando 3026 normalmente é pra retornar 1

Também estou aguardando a normalização do Serviço

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Fazendas estaduais onde utilizam NFCe, acredito que estão com algum tipo de problema. Hoje recebi uma informação de um cliente de que das 11:00 até as 14:30 não estavam conseguindo enviar NFe nem NFCe, as 15:00 tudo voltou ao normal.

Da zona de conforto do setor de TI da SEFAZ é muito fácil dizer que está normal, o cliente vai lá e consulta e zaz! tudo normal, onde está o problema? No no sistema. Depois que tudo volta ao normal como num passo de mágica, ninguém tem a ombridade de dizer que o problema estava na Fazenda Estadual. Triste realidade Brasileira.

 

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.