Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 1658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia,

Há dois dias estou migrando para o trunk2.

Em virtude de opção por gerador de relatórios, estou migrando para o Fortes Report.

Fiz a migração para o trunk2 e instalei o Fortes exatamente da forma que consta nos posts do fórum.

Meu problema é a mensagem de erro (Out of Memory) conforme imagem em anexo, exatamente no momento em que vai imprimir o Danfe.

Vale lembrar que estou utilizando o D2009 e nesse caso, o fortes faz referencia a subpasta Lib12, creio eu que possamos estar com algum bug sem validar esse recurso do Fortes no D2009.

Para conhecimento, pensando ser algo relacionado á maquina ou ao S.O., iniciei uma VM do zero e instalei tudo conforme manda o figurino, o erro persiste nas duas máquinas.

Será que alguém do ACBR poderia me auxiliar, pois não consigo debugar para identificar o motivo do erro, o que é bem mais tranquilo para quem programa os fontes do componente.

Mais uma vez solicito o apoio.

Tenho alguns prazos para cumprir e dependo disso para evoluir.

Desde já agradeço,


Att.

Michel Abrão

 

56618c6ee2e0b_ErroFortesTrunk2.thumb.JPG

Erro Fortes Trunk2.JPG

Editado por Michel Abrão
anexo corrigido
Postado

Boa tarde Daniel,

  Sim, instalei o Fortes Report CE seguindo as instruções.

  O problema aparenta estar na relação entre Fortes Report CE e o D2009.

  Se tiver alguma dica me informe, pois o erro ocorre exatamente no momento da impressão do DANFE.

  Grato,

Att.

  • Consultores
Postado

Uma pergunta, chegou a criar um novo projeto do zero! e nele um relatório usando o fortes report para ver se ocorre o mesmo?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 semanas depois ...
Postado
12 minutos atrás, Michel Abrão disse:

Bom dia,

   Infelizmente não houve evolução na solução desse problema.

   Entendo ser problema específico e pontual do componente junto ao D2009.

Att.

Michel Abrão.

Você chegou a fazer o que o Juliomar orientou ? 

"Uma pergunta, chegou a criar um novo projeto do zero! e nele um relatório usando o fortes report para ver se ocorre o mesmo?"

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Membros Pro
Postado

Olá Sérgio e Michel,

Eu fiz o seguinte teste:

Delphi 2009, FortesReporCE, Trunk2

* Criei um projeto novo 

* Adicionei um Dataset e populei com registros

* Criei um Form e adicionei um RLReport

* Coloquei as Bands=btHeader + btDetail + btFooter 

* Adicionei campos do Dataset no Detail do Relatório

* Adicionei 1 TRLBarcore e um TRLImage pois ambos os componentes estão no DANFE

 

O Erro não aconteceu! :(

Aparentemente o problema ocorre na unit RLMetaVCL.pas mas não consegui identificar com exatidão.

Postado

Olá Awendsich

 Ótima notícia, e agradeço por ter feito o teste.

Todavia, a próxima etapa é adicionar o componente ACBR e tentar imprimir um DANFE.

Só assim saberemos se trata-se ou não de problemas no componente.

Att.

Michel.

  • Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Como sugerido pelo Michel eu fiz um projeto novo apenas com um ACBrNFe + ACBrNFeDANFeRL e o erro ocorreu novamente.

Segue imagem e o projeto em anexo.

Não sei como resolver o problema, estou com os fontes atualizados, tanto do ACBr quanto do FortesReportCE!

Erro_Danfe_FortesCE.jpg

Danfe_FortesCE.rar

  • Membros Pro
Postado

Olá novamente,

Realizei mais um teste relativio a impressão de DFe`s pelo FortesReportCE no Delphi 2009,

e pelo que tudo indica é problema de compatibilidade entre o FortesReportCE X Delphi 2009.

Adicionei ao meu projeto um ACBrNFSe + ACBrNFSeDANFSeRL e adivinha!

O erro se repetiu.

  • 1 mês depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Veja se não está utilizando uma logo muito grande. Eu tive problema com isso, era um bitmap muito grande (em bytes). foi só reduzir o solucionou o problema.

_________________

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

  • 2 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
Postado

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, baixei e instalei tudo do Trunk2 e o meu Delphi é 2009 com FortesReport, alguém já tem a solução para este problema ??

Mesmo a aplicação de Demo do ACBr dá o erro ao imprimir o Danfe.

  • Consultores
Postado
8 horas atrás, Paulo Souza disse:

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, baixei e instalei tudo do Trunk2 e o meu Delphi é 2009 com FortesReport, alguém já tem a solução para este problema ??

Mesmo a aplicação de Demo do ACBr dá o erro ao imprimir o Danfe.

O fortes é o que está no git? usou o fastmm ?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

é algo para rodar no delphi 7 e pegar os vazamentos de memorias do seu software e componentes.

por falar nisso qual versão você usa do delphi?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde amigos,

Também enfrentei este problema a um tempo atrás. Lembro-me que não conseguimos localizar o vazamento de memória, abrimos um ticket no Fortes Report e não obtivemos nenhuma resposta. O problema só ocorria no D2009. Acabamos migrando para o XE8 em função deste e outros problemas de incompatibilidade de componentes. Vale ressaltar que o erro não ocorre no ACBr mas sim no Fortes Report. 

  • Curtir 1
Postado

Bom dia

O meu delphi é 2009 e já mandei e-mail para o pessoal do FortesReport mas sem resposta, acho que vou fazer como o awendisch, vou migrar pra outra versão do Delphi pois nesta ocorre este erro e não achei solução ainda.

  • 4 anos depois...
Postado

Acabei de passar por este problema...

No meu caso, era o arquivo da Logomarca muito pesado, o que causava o erro de OutOfMemory.

Removi a logo como teste e a impressão funcionou!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 1658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...