Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Logo no Fortes Report


Gr@c@
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

A imagem não imprime no Danfe do Fortes Report. Já tentei tipos jpg e bmp e são imagens que eu já usava no Rave e no QuickReport. Estou começando a usar o Fortes e não sei se há alguma restrição quanto a imagens.

ACBrNFe1.DANFE   := ACBrNFeDANFeRL1;
ACBrNFe1.DANFE.Logo  := Trim(edtDANFELogo.Text);
ACBrNFe1.DANFE.ExpandirLogoMarca := False;
ACBrNFe1.DANFE.TamanhoLogoHeight := 0;
ACBrNFe1.DANFE.TamanhoLogoWidth  := 0;

ACBrNFe1.DANFE.RecuoLogo := 0;
ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima := FALSE;
ACBrNFeDANFeRL1.Logo   := ACBrNFe1.DANFE.Logo;
ACBrNFeDANFeRL1.ExpandirLogoMarca := ACBrNFe1.DANFE.ExpandirLogoMarca;
ACBrNFeDANFeRL1.TamanhoLogoHeight := ACBrNFe1.DANFE.TamanhoLogoHeight;
ACBrNFeDANFeRL1.TamanhoLogoWidth := ACBrNFe1.DANFE.TamanhoLogoWidth;
ACBrNFeDANFeRL1.RecuoLogo := ACBrNFe1.DANFE.RecuoLogo;
ACBrNFeDANFeRL1.LogoemCima := ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gr@c@, boa tarde.

Aproveitando que você está testando a questão da logo no DANFe, gostaria de saber duas coisas.
1 - Acredito que a propriedade ACBrNFe1.DANFE referencia o componente danfe do Fortes ACBrNFeDANFeRL1 no seu projeto, certo? Então neste caso, não entendi o porquê você está definindo as propriedade nos dois componentes, sendo que são o mesmo objeto.
2 - No DANFe do FortesReport, a propriedade ExpandirLogoMarca funciona corretamente? A imagem ocupa o espaço todo destinado a ela? Se sim, qual as dimensões da imagem que você está testando.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Ola, bom dia a todos!

tenho uma pergunta pra fazer sobre essa propriedade,  ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima    := True; modifiquei ela de false pra true, mais não aconteceu nada.

Antes quedo eu tinha o Rave eu alterei o DANFE para que fosse impresso a logo em cima dos dados do emitente, mais isso ficava muito dispendioso pois quando havia atualizações no acbr e o danfe era alterado eu tinha que refazer as alterações novamente. Agora estou usando o Fortes Report muito bom, mais preciso que essa propriedade faça jus ao seu nome coloque realmente o logo em cima dos dados do emitente. No momento tenho uma alternativa de colocar os dados direto na logo e expandir a logo fica bom mais nem todos os clientes não querem fazer essa alteração na logo dizem que teriam que contratar um designer e isso iria acarretar custos... 

Estou enviando anexo um print das logos impressas nas danfs...

 

Obrigado desde já!

 

Edson Lima

Logo da Danfe atual no Fortes Report.png

Logo da Danfe com os dados do emitente no Fortes Expandido.png

Logo da Danfe no Rave.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar, ACBr, copiei os relatórios, os schemas, fiz toda uma atualização.. mais infelizmente continua do mesmo jeito...

 

Ola, bom dia a todos!

tenho uma pergunta pra fazer sobre essa propriedade,  ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima    := True; modifiquei ela de false pra true, mais não aconteceu nada.

Antes quedo eu tinha o Rave eu alterei o DANFE para que fosse impresso a logo em cima dos dados do emitente, mais isso ficava muito dispendioso pois quando havia atualizações no acbr e o danfe era alterado eu tinha que refazer as alterações novamente. Agora estou usando o Fortes Report muito bom, mais preciso que essa propriedade faça jus ao seu nome coloque realmente o logo em cima dos dados do emitente. No momento tenho uma alternativa de colocar os dados direto na logo e expandir a logo fica bom mais nem todos os clientes não querem fazer essa alteração na logo dizem que teriam que contratar um designer e isso iria acarretar custos... 

Estou enviando anexo um print das logos impressas nas danfs...

 

Obrigado desde já!

 

Edson Lima

Logo da Danfe atual no Fortes Report2.png

LogoemCima.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim eu entendi e você repetiu o texto acima!!??? não entendi o motivo disso

o que eu falei foi para alterar o componente conforme sugiro por ti, testar e anexar ele o fonte aqui que avaliamos e subimos ao svn!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Moderadores
2 minutos atrás, Cristiano Fonseca disse:

Gostaria de saber se já está funcionando essa propriedade.

Estou no mesmo caso citado.

Desde já agradeço à todos.

Sim está e muitos usam

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Cristiano Fonseca disse:

Obrigado pelo retorno Juliomar.

Eu seto essa propriedade para true ou false e nada acontece.

Atualizou e recompilou os componentes?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2016 at 10:57, edsonjplima disse:

Ola, bom dia a todos!

tenho uma pergunta pra fazer sobre essa propriedade,  ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima    := True; modifiquei ela de false pra true, mais não aconteceu nada.

Antes quedo eu tinha o Rave eu alterei o DANFE para que fosse impresso a logo em cima dos dados do emitente, mais isso ficava muito dispendioso pois quando havia atualizações no acbr e o danfe era alterado eu tinha que refazer as alterações novamente. Agora estou usando o Fortes Report muito bom, mais preciso que essa propriedade faça jus ao seu nome coloque realmente o logo em cima dos dados do emitente. No momento tenho uma alternativa de colocar os dados direto na logo e expandir a logo fica bom mais nem todos os clientes não querem fazer essa alteração na logo dizem que teriam que contratar um designer e isso iria acarretar custos... 

Estou enviando anexo um print das logos impressas nas danfs...

 

Obrigado desde já!

 

Edson Lima

Logo da Danfe atual no Fortes Report.png

Logo da Danfe com os dados do emitente no Fortes Expandido.png

Logo da Danfe no Rave.png

Boa tarde,  essas opções foram criadas por mim mas desativadas.

Então toda vez que atualizo o acbr tenho que fazer alterações em quatro units

Bom dia, 

basta atualizar as units que vou te enviar e depois recompilar o projeto.

Dai as tags ja vao funcionar.

LogoemCima              -- Boolean  -  (True se o logo vai ficar em cima, false para se o logo ficar lateralmente)

TamanhoLogoHeight   -- integer - Tamanho do Logo height  aumenta o tamanho

TamanhoLogoWidth    -- integer -  Tamanho do Logo width  aumenta o tamanho.

RecuoLogo                  --  integer  -  Coloca o logo mais para cima ou mais para baixo

RecuoEmpresa            -- integer   Coloca o nome da Empresa mais para cima ou mais para baixo

RecuoEndereco           -- integer -  Coloca o Endereco mais para cima ou mais para baixo

TamanhoFonteEndereco --  integer -- Muda o tamanho da Fonte do Endereço

Qualquer duvida me avise.

 

Modificações ACBR (1).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Fonseca disse:

Obrigado pelo retorno Juliomar.

Eu seto essa propriedade para true ou false e nada acontece.

Boa tarde,  essas opções foram criadas por mim mas desativadas.

Então toda vez que atualizo o acbr tenho que fazer alterações em quatro units

Bom dia, 

basta atualizar as units que vou te enviar e depois recompilar o projeto.

Dai as tags ja vao funcionar.

LogoemCima              -- Boolean  -  (True se o logo vai ficar em cima, false para se o logo ficar lateralmente)

TamanhoLogoHeight   -- integer - Tamanho do Logo height  aumenta o tamanho

TamanhoLogoWidth    -- integer -  Tamanho do Logo width  aumenta o tamanho.

RecuoLogo                  --  integer  -  Coloca o logo mais para cima ou mais para baixo

RecuoEmpresa            -- integer   Coloca o nome da Empresa mais para cima ou mais para baixo

RecuoEndereco           -- integer -  Coloca o Endereco mais para cima ou mais para baixo

TamanhoFonteEndereco --  integer -- Muda o tamanho da Fonte do Endereço

Qualquer duvida me avise.

Modificações ACBR (1).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 4/13/2017 at 14:41, rodrigoogioni disse:

Boa tarde,  essas opções foram criadas por mim mas desativadas.

Então toda vez que atualizo o acbr tenho que fazer alterações em quatro units

Bom dia, 

basta atualizar as units que vou te enviar e depois recompilar o projeto.

Dai as tags ja vao funcionar.

LogoemCima              -- Boolean  -  (True se o logo vai ficar em cima, false para se o logo ficar lateralmente)

TamanhoLogoHeight   -- integer - Tamanho do Logo height  aumenta o tamanho

TamanhoLogoWidth    -- integer -  Tamanho do Logo width  aumenta o tamanho.

RecuoLogo                  --  integer  -  Coloca o logo mais para cima ou mais para baixo

RecuoEmpresa            -- integer   Coloca o nome da Empresa mais para cima ou mais para baixo

RecuoEndereco           -- integer -  Coloca o Endereco mais para cima ou mais para baixo

TamanhoFonteEndereco --  integer -- Muda o tamanho da Fonte do Endereço

Qualquer duvida me avise.

Modificações ACBR (1).rar

Bom dia

para que eu possa aplicar seu código necessito que pegue as ultimas alterações no svn e aplique em cima dela as suas e então volte a anexar!

existem grandes diferenças entre os dois códigos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2017 at 10:39, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

para que eu possa aplicar seu código necessito que pegue as ultimas alterações no svn e aplique em cima dela as suas e então volte a anexar!

existem grandes diferenças entre os dois códigos.

Bom dia, 

Ha grandes diferenças pq altero a estrutura do cabeçalho. Em vez de ter 3 campos 1 pra endereço, outro pra cidade, outro pra telefone/email, eu coloco todas essas informações em um campo memo somente e ajusto conforme a necessidade,  Então, não tenho como garantir compatibilidade com a versão atual. Se fizer a alteração,todos terão que seguir esse padrão em seus sistemas.

Se ainda desejarem eu faço.

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2017 at 21:57, hleorj disse:

@Juliomar Marchetti,

Gosta de conselho ?

Não aplique SVN, a sugestão.

Bom dia, Em meus sistemas, atende perfeitamente a necessidade de meus clientes.

Cada um configura o tamanho do logo, posição, tamanho das fontes da empresa e endereço, posição, com um trabalho minimo

conforme suas preferencias. Essa configuração fica a criterio de cada cliente, então cada um configura como quer.

É questão de uma pequena adaptação que acredito que muitos não estão dispostos a fazer.

Mas pra mim aqui funciona perfeitamente e eu não posso obrigar todos a se adaptarem.

Em meus sistemas, toda vez que atualizo o acbr, faço esses ajustes muito facilmente. Pra mim

não é problema. Mas se desejarem que eu adicione esse recurso para subir ao svn, faço sem problemas.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, hleorj disse:

Leia os problemas

 

Bom dia,

Como disse, pra mim funciona perfeitamente, na epoca deste post, enviei os ajustes até no demo do acbr.

Acredito que alguns passaram por problemas por falta de dar uma olhada no demo com mais cuidado e

ajustarem em seus sistemas.

Mas como disse, não me importo de cada atualização do acbr, modificar apenas para o meu uso.

Acredito que muitos ja fazem isso utilizando outras funções. Fica a critério.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • hleorj locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 2538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.