Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SalvarApenasCTeProcessados X Salvar


Gr@c@
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

não quero que os arquivos de envio e retorno sejam salvos. Porém quero que o -cte.xml (mesmo não protocolado) seja salvo. O motivo é que em MG há problemas de autorizar o CT-e porem o arquivo de retorno do SEFAZ vir vazio. Nesse caso, preciso do -cte.xml assinado para analise. Estou configurando o componente assim:

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar :=  False;

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasCTeProcessados :=  False;

Porém, mesmo a segunda opção estando False o -cte.xml não salva. Para que ele salve, tenho que colocar a primeira propriedade como True, mas assim os arquivos de envio e retorno que não me interessam são salvos também. A sugestão seria, se SalvarApenasCTeProcessados = False permitir salvar o -cte.xml mesmo que a propriedade Salvar esteja = False.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Graça,

Os arquivos de envio e de retorno só são salvos se:

Configuracoes.Geral.Salvar := True;

Os arquivos que consideramos como documentos, ou seja, *-cte.xml, *-procEventoCTe.xml e *-procInutCTe.xml só são salvos se:

Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Quais são os arquivos de envio e de retorno que estão sendo salvos quando a propriedade acima esta com o valor True?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Erro meu então, achei que Configuracoes.Geral.Salvar e Configuracoes.Arquivos.Salvar fossem a mesma coisa. Então, no meu caso tenho que setar as propriedades assim:

ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.Salvar :=  False;

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar :=  True; {acho q o único caso dessa propriedade ser False seja para CT-e emitido em ambiente de homologação, correto? Caso contrario, sempre True.)

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasCTeProcessados :=  True;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Graça,

Independente do ambiente devemos deixar:

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar :=  True; 

Uma vez que o problema de a SEFAZ não retornar o protocolo após o envio também pode ocorrer no ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Italo, fiz um teste aqui com as seguintes configurações:

ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.Salvar :=  False;

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar :=  True;

ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasCTeProcessados :=  True;

Ao consultar um CT-e, salvou 2 arquivos: ped-sit-soap.xml e sit-soap.xml

Ao enviar um CT-e salvou os arquivos: 1022-env-lot-soap.xml,1022-rec-soap.xml,311000002000064-ped-rec-soap.xml,311000002000064-pro-rec-soap.xml

Como o Geral.Salvar está FALSE (inclusive debuguei pra ver se realmente estava setando False), por que salvou estes arquivos de envio e resposta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Graça,

Os arquivos que você mencionou são de envio e resposta mas note que eles possuem a palavra soap no nome.

Eles contem a estrutura completa do XML enviado e recebido da SEFAZ que nos auxiliam em muito para detectar erros.

Para que os mesmos não sejam salvos basta:

ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a Todos,
Estou com uma duvida no Trunk2.
Antes quando eu Consultava um CTe, automaticamente era baixado uma atualização do CTe, com isto se eu não tivesse o xml homologado eu conseguia atualiza-lo. Apos migrar para o Trunk2, o componente não esta mais atualizando o xml,
Há alguma propriedade para eu poder atualizar o xml?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Zanutto,

O consultar não baixa nada, apenas retorna a situação atual do CT-e.

O consultar age de duas formas diferentes:

1. Se for informado somente a chave do CT-e é retornado a situação atual do mesmo.

2. Se o componente for carregado com o XML do CT-e a ser consultado, alem de retornar a situação atual o XML será atualizado, deixando-o com validade jurídica, ou seja, assinado e protocolado, isso se ele tenha sido autorizado pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.