Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá amigos,

estou testando emissão de NFC-e e em uma delas tinha um produto com NCM inválido.

Eu imaginei nestes casos com o erro de envio da NFC-e (erro de NCM inválido), imediatamente gerar a emissão com tpemiss=9 e liberar a emissão para o cliente/caixa não trancarem nada.

Então o caixa iria arrumar os NCMs e enviar novamente o NFC-e.

Acho que isto se repetirar para alguns outros erros, ou seja, se tentou mandar tpemiss=1 e deu algum problema de validação, não podemos deixar o cliente e o caixa empenhados, então mudaria a emissão para tpemiss=9 e depois arrumaria o erro.

Seria isto a única solução para estes casos?

Arrumar todos os erros na hora, não sei se iria dar certo porque sabe como é caixas, clientes, movimentos...

Postado

É isto mesmo, não pode "prender" o caixa devido a rejeição da NFC-e.

A regra que estamos usando é mais ou menos assim: O caixa tenta emitir, rejeitou ou não conseguiu enviar, emite em contingência, e a NFC-e vai "cair" no sistema de retaguarda onde deve ser tratado e reenviado após corrigido

• Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde Claudio

Esse procedimento está totalmente errado pois quando você coloca a transmissão em OffLine blz ele não vai criticar o ncm, porém quando vc for transmitir esse xml ele vai continuar dando erro. Você vai resolver o problema do tráfico no caixa, porem não vai consegui transmitir o xml. até mesmo por você vai ter que pegar o mesmo xml gerado no principio offline e vai ter que transmiti-lo. Caso você altere o xml com o NCM correto Vai dá erro Rejeicao: Parametro do QR-Code divergente da Nota Fiscal (digVal).

Eu acho que a solução não é essa não viu, o certo seria vc criar uma validação de NCM antes de inserir os itens para ser vendido.

Editado por Fernando Di Pace
  • Membros Pro
Postado (editado)
Em 01/01/2016 at 19:48, claudiomiguelmuller disse:

Pelo Acbr por exemplo é possível mandar um arquivo com um NCM e receber retorno se ele existe?

Como garantir isto?

Boa noite Claudio,

Olha só, desconheço que tenha algum webservice que retorne se um NCM é valido ou não. No meu caso estou fazendo o seguinte! Eu baixei a tabela de NCM atualizada, criei uma tabela e na base de dados e antes de inserir eu valido o item com essa tabela, caso o NCM estiver ok ele registra o item para ser vendido caso contrário ele mostra uma mensagem para usuário solicitando a correção do cadastro. 

Link da tabela: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

No meu caso está funcionado blz...

Sei que uma fila de um supermercado é meio que complicado essa operação, mais eu oriento os meus clientes da seguinte forma: O caixa isola o produto detectado com problema passa a informação para alguém que é responsável pelo cadastro, e continua passando os demais produtos, dá tempo ser corrigido e quando ela for passar novamente ele vai está corrigido.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado (editado)
12 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Já ajuda, pena que não tem a descrição.

Os caras da SEFAZ não facilita!

Eu peguei a tabela comparei com a antiga e atualizei a descrição com os códigos existentes, e o que está com a descrição '<VOCE DEVE AJUSTAR A DESCRICAO>' depois se vc puder ir ajustando é só compartilhar. :)

NCM SEFAZ COM DESCRICAO.xlt

NCM SEFAZ COM DESCRICAO1.xls

• Moderadores
Postado

Uma ideia, utilizem a tabela IBPT para validar, ela só tem NCMs válidos, lembrem que um NCM pode ser válido hoje e deixar de ser válido futuramente, depende de lei isso, a tabela IBPT é atualizada de 6 em 6 meses então dificilmente se pegar por ela vai ter problemas, além do que você já a utiliza para os percentuais de impostos aproximados.

E ela já possui a descrição :)

• Curtir 4

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Membros Pro
Postado (editado)
Em 03/01/2016 at 12:03, Régys Silveira disse:

Uma ideia, utilizem a tabela IBPT para validar, ela só tem NCMs válidos, lembrem que um NCM pode ser válido hoje e deixar de ser válido futuramente, depende de lei isso, a tabela IBPT é atualizada de 6 em 6 meses então dificilmente se pegar por ela vai ter problemas, além do que você já a utiliza para os percentuais de impostos aproximados.

E ela já possui a descrição :)

Boa noite Régys, Eu estava usando a tabela do IBPT atualizada porem me deparei com algumas rejeições ref. ao NCM, por exemplo o NCM 04012010, não existe na tabela IBPT mas existe na tabela liberada pela SEFAZ. Outro caso foi O NCM: 19052000 existe na do IBPT e não existe na tabela da SEFAZ(GERANDO REJEIÇÃO). Estou citando dois exemplos porém existe vários NCMs que deixaram de existir e o IBPT não atualizou ainda a tabela, depois que passei a usar a da SEFAZ não tive mais problemas de rejeição de NCM.

Vamos ver se o pessoal do IBPT atualiza a tabela de NCM e disponibiliza até mesmo pq ela é completa com descrição e parâmetros de impostos :)

Postado (editado)

Essa tabela de NCM está muito complicada.

Tenho a situação: 

NCM 48184090 que no site http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp?codigo esta como VALIDO

No IBPT tabela atualizada vigência ate 30/06/2016 TabelaIBPTaxRN16.1.A.csv esse mesmo NCM 48184090 está como VALIDO

Ao transmitir a NFC-e dá REJEIÇÃO NCM Inexistente ou inválido.

E agora o que se pode fazer alguém tem alguma solução??

Tem muitos produtos assim e já nao sei onde pegar a tabela correta que passa na validação...

Um verdadeiro terror!!

Editado por LIDERNetwork
  • Curtir 1
Postado (editado)

pah a solução está á vista, envia o respetivo NCM para a sefaz que o rejeita e reclama para eles atualizarem a sua tabela NCM (mas sê gentil e não os chames de incompetentes)

Editado por 3Soft Sistemas
  • Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...