Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO EM BRANCO AO EMITIR NF-e


Jakson
  • Este tópico foi criado há 2092 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, baixei o Trunk2 e instalei os pacotes pelo instalador, até aí tudo bem, quando tento compilar retorna o erro do RAVE que não tem suporte mais no trunk2, estive lendo e vi que vou ter que migrar para o Fortes Report, mas a dúvida é a seguinte quando compilei a aplicação deu erro em algumas units

 [Pascal Error] pcnNFe.pas(235): E2003 Undeclared identifier: 'TpcnTipoNFe'

 

como resolver? já verifiquei no library e o caminho está correto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeira coisa segui o tópico que o Régys fez pra efetuar a limpeza do trunk e então instalar o trunk2?

também usou o ACBrINstall para isso? também viu que a versão do Fortes Report mudou e deve de usar a que está no git?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não Juliomar, poderia me mandar o link desse roteiro, na realidade não fiz a limpeza do trunk antigo

Já vi que tem um arquivo dentro de Doctos, vou lêr, Obrigado!

Fiz a limpeza mas mesmo assim persiste o erro 

 

 [Pascal Error] pcnNFe.pas(235): E2003 Undeclared identifier: 'TpcnTipoNFe'

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, Jakson disse:

Não Juliomar, poderia me mandar o link desse roteiro, na realidade não fiz a limpeza do trunk antigo

Já vi que tem um arquivo dentro de Doctos, vou lêr, Obrigado!

Fiz a limpeza mas mesmo assim persiste o erro 

 

 [Pascal Error] pcnNFe.pas(235): E2003 Undeclared identifier: 'TpcnTipoNFe'

 

 

Exclua a pasta do trunk que tu tem e tente novamente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Resolveu, agora ele tenta buscar a unit

 

[Pascal Fatal Error] UnCompraImportaNFE.pas(143): F1026 File not found: 'ACBrNFeUtil.dcu'

 

percebi que não tem mais na pasta Trunk2

Já vi que mudou também, agora é AcbrDfeUtil... lendo pra vê se consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, Jakson disse:

Resolveu, agora ele tenta buscar a unit

 

[Pascal Fatal Error] UnCompraImportaNFE.pas(143): F1026 File not found: 'ACBrNFeUtil.dcu'

 

percebi que não tem mais na pasta Trunk2

Já vi que mudou também, agora é AcbrDfeUtil... lendo pra vê se consigo.

 Tente usar a ACBrUtil.pas, ou compare no demo ACBrNFe o uso das novas units.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jakson,

Você deve utilizar todos os schemas que estão disponíveis em: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso Juliomar, deu certo! agora o problema que eu havia citado no inicio desse post persiste

 

tento transmitir uma NF-e com poucos itens e vai normal, mas quando emito com varios, acima de 50 itens retorna um erro com um X vermelho sem nada, o que pode ser?

Já aumentei oTimeOut de 5000 pra 10000 e mesmo assim retorna a msg com o X vermelho em branco

TELA1.jpg

A NF-e que o cliente está tentando emitir contém 105 itens, saí excluindo e tentando quando tentei com 17 itens passou normal, lembrando que os dados dos produtos estão todos corretos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora, Jakson disse:

Isso Juliomar, deu certo! agora o problema que eu havia citado no inicio desse post persiste

 

tento transmitir uma NF-e com poucos itens e vai normal, mas quando emito com varios, acima de 50 itens retorna um erro com um X vermelho sem nada, o que pode ser?

Já aumentei oTimeOut de 5000 pra 10000 e mesmo assim retorna a msg com o X vermelho em branco

TELA1.jpg

voce ja tentou dar uma olhadinha no retorno do webservices internamente, linha a linha ... tenta jogar as linhas do erro para um 'memo' !!!

ja aconteceu aqui mais era a forma que eu identificava o erro ,da forma que eu fazia vinha em branco ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

mas o estranho que com poucos itens vai normal, se fosse erro no codigo daria em todas as NFe's

outra coisa, antes de atualizar o Acbr estava tudo normal, quando atualizei o trunk começou a aparecer esse erro, Juliomar me orientou a atualizar o Trunk para o Trunk2 e mesmo assim não resolveu :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez ajude:

 

Você percebeu se o arquivo foi enviado para a Sefaz ou já apresenta o erro antes ?

Caso o arquivo tenha sido enviado Sugiro que verifique o arquivo XML de resposta que o acbr salva na pasta especificada, lá talvez encontre o motivo da rejeição.

Outro problema que ocorre este tipo de exceção são caracteres como "\" e aspas simples ou duplas no nome dos produtos, remova os caracteres especiais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

os itens estão todos sem caracteres especiais, e a NF-e não chega a ser autorizada, sinceramente não sei mais o que fazer, me ajudem a resolver isso, preciso solucionar esse problema com urgencia, vou postar o XML que acabei de tentar novamente, lembrando que isso só acontece com varios itens, esse XML mesmo tem 105 itens, se eu tentar com uns 25 itens da certo, isso começou depois que atualizei o trunk, daí Juliomar me orientou a atualizar para o trunk2, mas persiste o erro.

26160108875419000107550010000001591000001594-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2092 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.