Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ConsultarNFSeporRps - SimplISS


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 3034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Ao executar a função ConsultarNFSeporRps recebo uma exception em branco do componente já a um tempo,

hoje resolvi salvar os arquivos do webservice e tentar ver qual a exceção real e vi esta mensagem:

Citar

a:InternalServiceFaultThe server was unable to process the request due to an internal error. For more information about the error, either turn on IncludeExceptionDetailInFaults (either from ServiceBehaviorAttribute or from the  configuration behavior) on the server in order to send the exception information back to the client, or turn on tracing as per the Microsoft .NET Framework SDK documentation and inspect the server trace logs.

 

Segue em abaixo o xml de envio e de retorno do webservice, se for necessária mais alguma informação estou a disposição..

1114E-con-nfse-rps-soap.xml

1114E-comp-nfse-soap.xml

PS: Apenas removi a senha do -rps por segurança, já que o SimplISS não pede certificado.

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Peço que leiam o anuncio na página principal do fórum, quem sabe as dicas resolvam o problema de vocês.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Fiz agora o procedimento todo e não obtive sucesso, estou com os fontes atualizados e recompilei os pacotes para garantir mas não obtive sucesso...

 

NFSe.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := FrmPrincipal.QryConfigCID_CODIGO_IBGE.AsInteger;
NFSe.Configuracoes.Geral.UserWeb         := FrmPrincipal.QryConfigCONF_CNPJ_EMPRESA.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.SenhaWeb        := FrmPrincipal.QryConfigCONF_NFSE_SENHA.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.PathIniCidades  := ExtractFilePath(Application.ExeName);
NFSe.Configuracoes.Geral.PathIniProvedor := ExtractFilePath(Application.ExeName);

NFSe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar  := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'NFSe\XML';
NFSe.Configuracoes.Arquivos.Salvar      := True;
NFSe.Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasNFSeProcessadas  := False;

NFSe.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'SchemasNFSe\' + NFSe.Configuracoes.Geral.xProvedor;
if not DirectoryExists(NFSe.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas) then
   ShowMessage('Schemas não encontrado!');

NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ         := FrmPrincipal.QryConfigCONF_CNPJ_EMPRESA.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun      := FrmPrincipal.QryConfigCONF_INSCMUN.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial    := FrmPrincipal.QryConfigCONF_RAZAO_EMPRESA.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser      := FrmPrincipal.QryConfigCONF_CNPJ_EMPRESA.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha     := FrmPrincipal.QryConfigCONF_NFSE_SENHA.AsString;
NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebFraseSecr := FrmPrincipal.QryConfigCONF_NFSE_FRASESCRETA.AsString;

tudo.png.15d4fd87be64f389077cd7b3b83cb73

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, também estava com mesmo problema

Resolvi também fazendo o descrito acima , e mais :
Colocando também o campo NumeroDeSerie (A1) no meu caso e o principal setando a opção do componente : AcbrNFSe.Configuracaoes.Geral.consultaLoteAposEnvio para true, e SSL também mudei para : libCapicom

Espero que ajude ;
Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, walter faria disse:

Boa noite, também estava com mesmo problema

Resolvi também fazendo o descrito acima , e mais :
Colocando também o campo NumeroDeSerie (A1) no meu caso e o principal setando a opção do componente : AcbrNFSe.Configuracaoes.Geral.consultaLoteAposEnvio para true, e SSL também mudei para : libCapicom

Espero que ajude ;
Att.

 

Bom dia,

Não obtive sucesso, debuguei hoje, até fiz algumas alterações no componente (e sugeri uma melhoria) mas ainda não encontrei a solução.

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Marcos

Atualize o ACBR , e  esqueci de te falar também :
Setar : AcbrNFSe.Configuracoes.Geral.PathIniCidades, AcbrNFSe.Configuracoes.Geral.PathIniProvedor

e colocar os dos arquivos atualizados : Cidades.ini , Ginfes.ini(exemplo)  onde esta direcionado (no meu caso deixo junto no executável )

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, walter faria disse:

Boa tarde, Marcos

Atualize o ACBR , e  esqueci de te falar também :
Setar : AcbrNFSe.Configuracoes.Geral.PathIniCidades, AcbrNFSe.Configuracoes.Geral.PathIniProvedor

e colocar os dos arquivos atualizados : Cidades.ini , Ginfes.ini(exemplo)  onde esta direcionado (no meu caso deixo junto no executável )

Obrigado

Boa tarde,

Já havia tentado esses passos, atualizo os componentes diariamente.

Obrigado pela atenção

 

 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Riquena disse:

Boa tarde Marcos.

Você está usando certificado para o provedor simpliss? 

Como está configurado o SSLlib? Tb estou com problemas.

Abc.

Boa noite,

Eu deixei o padrão do componente (não alterei), porém o SilmplISS não necessita de certificados, por isso fiz

o post abaixo com uma proposta para não precisar preencher o número de série (eu tenho um certificado A1 instalado

 e hoje informo o número de série normalmente).

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/27492-melhoria-quando-não-preencher-o-certficado/

[]'s

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

Fora o SimplISS temos mais 5 provedores que não necessitam que seja feita a assinatura tanto no RPS quanto no Lote.

E a conexão com o Web Service não é segura, conclui-se que não se faz necessidade do certificado digital.

Me parece que apenas 1 provedor que não precisa assinar, mas como a conexão é segura se faz necessário o certificado.

Pelo que pude ver a sua implementação esta coerente, estou passando para os demais membros da equipe ACBr para que possam avaliar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Marcos,

Fora o SimplISS temos mais 5 provedores que não necessitam que seja feita a assinatura tanto no RPS quanto no Lote.

E a conexão com o Web Service não é segura, conclui-se que não se faz necessidade do certificado digital.

Me parece que apenas 1 provedor que não precisa assinar, mas como a conexão é segura se faz necessário o certificado.

Pelo que pude ver a sua implementação esta coerente, estou passando para os demais membros da equipe ACBr para que possam avaliar.

Bom dia Italo/Marcos.

Hoje conversei com o suporte da simpliss e eles me enviaram um modelo a ser implementado.

Está um pouco diferente do que o componente está gerando na função gerar/enviar lote RPS.

Segue anexo.

GerarNfse.xml

modelo_rps_xml.xml

RecepcionarLoteRps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Riquena,

E você sabe quais são essas diferenças?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atendente do suporte chamou minha atenção por essa parte superior do XML. Que está montada de forma um pouco diferente.

Desconsidere se for ignorância, não parei para avaliar se diferenças interferem em algo.

Grato Rodrigo. 

rps.jpg

Editado por Riquena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Marcos,

Fora o SimplISS temos mais 5 provedores que não necessitam que seja feita a assinatura tanto no RPS quanto no Lote.

E a conexão com o Web Service não é segura, conclui-se que não se faz necessidade do certificado digital.

Me parece que apenas 1 provedor que não precisa assinar, mas como a conexão é segura se faz necessário o certificado.

Pelo que pude ver a sua implementação esta coerente, estou passando para os demais membros da equipe ACBr para que possam avaliar.

 

Obrigado, []'s

 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Riquena,

O fragmento que você postou referente ao XML gerado pelo componente contem o envelopamento já o modelo não apresenta o envelopamento.

Sendo assim é claro que em uma primeira analise são diferentes.

E para enviar o XML para o Web Services há necessidade do seu envelopamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...