Jump to content

dev botao

ACBrNFeDANFCeFortes Alterando Impressora padrão do Windows

• Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde estou com a seguinte situação: tenho um cliente com duas impressoras uma Matricial LX-300 que esta setada como padrão que utiliza para imprimir venda balcão(notinha) e outra EPSON TM-T20 não fiscal que utilizo pra imprimir NFC-e que faço a impressão direta através do componente ACBrNFeDANFCeFortes informando o nome da impressora na propriedade "Impressora := EPSON TM-T20" do componente até ai tudo tranquilo imprime normal, o problema é que quando faço a impressão da NFC-e a impressora padrão do Windows que antes era Matricial LX-300 passa a ser EPSON TM-T20, fazendo assim com que quando vai imprimir venda balcão(notinha) quando da o Preview o usuário do sistema tem que alterar a impressora pois no Preview o componente carrega a impressora padrão...

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Edited by Fabio Junior
erro de português

É isso mesmo. No na Impressão do Danfe em FortesCE, a impressora escolhida fica setada no sistema como padrão, todavia, quando finaliza a aplicação, a impressora padrão volta ao normal.

Ao que parece, tem a ver com o FortesCE, ainda não testei no FortesReport. No FastReport o mesmo não ocorre.

Prates, Agnaldo

2 horas atrás, Fabio Junior disse:

Boa tarde estou com a seguinte situação: tenho um cliente com duas impressoras uma Matricial LX-300 que esta setada como padrão que utiliza para imprimir venda balcão(notinha) e outra EPSON TM-T20 não fiscal que utilizo pra imprimir NFC-e que faço a impressão direta através do componente ACBrNFeDANFCeFortes informando o nome da impressora na propriedade "Impressora := EPSON TM-T20" do componente até ai tudo tranquilo imprime normal, o problema é que quando faço a impressão da NFC-e a impressora padrão do Windows que antes era Matricial LX-300 passa a ser EPSON TM-T20, fazendo assim com que quando vai imprimir venda balcão(notinha) quando da o Preview o usuário do sistema tem que alterar a impressora pois no Preview o componente carrega a impressora padrão...

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Para você solucionar este problema, poderá fazer o seguinte:

Não sei se o pessoal do ACBr vai mudar, mas, para que a impressora padrão não seja mudada, proceda da seguinte forma:

Abra o arquivo RLPrintDialog.pas que deve estar dentro da pasta FortesCE, e, a partir da linha 734, comente as seguintes linhas:

lh 734 //    if RLPrinter.PrinterNames = RLPrinter.PrinterName then
lh 735 //      J := I;

Pronto. Recompile e vai dar tudo certo. Oportuno salientar que, toda vez que atualizar o FortesCE esta alteração deve ser feita.

Prates, Agnaldo

16 horas atrás, Fabio Junior disse:

Obrigado Agnaldo Prates pela força funcionou em partes quando imprimo a NFC-e imprime na EPSON TM-T20 e a venda na LX-300 certinho mas ainda esta alterando a impressora padrão para EPSON TM-T20 ...

Obrigado Agnaldo Prates pela força funcionou em partes quando imprimo a NFC-e imprime na EPSON TM-T20 e a venda na LX-300 certinho mas ainda esta alterando a impressora padrão para EPSON TM-T20 ...

Alguém tem alguma ideia do que pode esta fazendo com que altere a impressora padrão do windows após impressão da NFC-e?

• Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.