Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bradesco - Header Remessa CNAB400


Edson.pol
  • Este tópico foi criado há 2945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

No Header do arquivo remessa do Bradesco, posições 27 a 46 está sendo preenchida com o código do cedente.

O correto e preenchear com o "Codigo da empresa no banco". 

"027 a 046 – Códigos da Empresa Será informado pelo Bradesco, quando do cadastramento da Conta beneficiário na sua Agência. Esse código deve ser alinhado à direita com Zeros à esquerda." 

Se gerado como está no SVN, o banco recusa a remessa e dá mensagem "Indícios de Rejeição"

Código que está funcionando:

procedure TACBrBancoBradesco.GerarRegistroHeader400(NumeroRemessa : Integer; ARemessa:TStringList);
var
  wLinha, ATipoInscricao: String;
begin
   with ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente do
   begin
      case TipoInscricao of
         pFisica  : ATipoInscricao := '1';
         pJuridica: ATipoInscricao := '2';
      else
         ATipoInscricao := ' ';
      end;

      wLinha:= '0'                                             + // ID do Registro
               '1'                                             + // ID do Arquivo( 1 - Remessa)
               'REMESSA'                                       + // Literal de Remessa
               '01'                                            + // Código do Tipo de Serviço
               PadRight( 'COBRANCA', 15 )                      + // Descrição do tipo de serviço
               //PadLeft( CodigoCedente, 20, '0') + // ***
               PadLeft( CodigoTransmissao, 20, '0')            + // Codigo da Empresa no Banco
               PadRight( Nome, 30)                             + // Nome da Empresa
               IntToStr( Numero )+ PadRight('BRADESCO', 15)    + // Código e Nome do Banco(237 - Bradesco)
               FormatDateTime('ddmmyy',Now)  + Space(08)+'MX'  + // Data de geração do arquivo + brancos
               IntToStrZero(NumeroRemessa,7) + Space(277)      + // Nr. Sequencial de Remessa + brancos
               IntToStrZero(1,6);                                // Nr. Sequencial de Remessa + brancos + Contador

      ARemessa.Text:= ARemessa.Text + UpperCase(wLinha);
   end;
end;

 

Lembrando que os dois dados são necessários em locais distintos, como na impressão do boleto (CodigoCedente) e na remessa (CodigoTransmissao)

* Lembrar de alimentar o componente com a informação correta:

 with ACBrBoleto1.Cedente.CodigoTransmissao:= 'Codigo fornecido pelo banco'

 

[]´s

Edson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Não entendi a necessidade da mudança, não bastaria informar o CodigoCedente conforme a informação passada pelo banco?]

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliana.

Tenho problemas com rejeição de remessas sempre que atualizo o ACBrBoleto, por causa do Header da Remessa 400. Aí volto minha unit antiga e resolve.

"027 a 046 – Códigos da Empresa Será informado pelo Bradesco, quando do cadastramento da Conta beneficiário na sua Agência. Esse código deve ser alinhado à direita com Zeros à esquerda." 

Repare que no header deve constar o código que o banco forneceu ao cliente : 00000000000004042751 (este não é o Codigo do Cedente)

e na transação, vai Carteira+Agencia+Conta (ou seja, "CodigoCedente")
         1         2         3         4         5         6
123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890
01REMESSA01       COBRANCA00000000000004042751IND.COM.CALCAD
1000000000000000000000090006000584149                
1000000000000000000000090006000584149                
1000000000000000000000090006000584149   

Veja a unit do Santander que também utiliza o "CodigoTransmissao" no header.

[]´s

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Baseado em seu ultimo post basta informar no campo CodigoCedente o valor que está informando no CodigoTransmissao.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

aproveitando o tópico por se referir à mesma dúvida....

Estou implementando o Bradesco pelo ACBr. Meu aplicativo já enviava boletos e remessa e foi homologado esse ano pelo Bradesco. Como precisei implementar outros bancos e não queria reinventar a roda, fiz a implementação com o ACBr,

Depois da implementação, fiz os mesmos testes no meu aplicativo sem acbr e no aplicativo com acbr (mesmo documento e mesmas configurações bancárias de codcedente,convenio,conta,agencia,cnab400,etc)

Percebi uma unica diferença no arquivo de remessa no registro Header cnab400 conforme citado por outros colega acima e estou na dúvida de qual está correto:

01REMESSA01COBRANCA       00000000000004855750EMPRESA TESTE  (no meu aplicativo sem ACBr)

01REMESSA01COBRANCA       00000000000000008880EMPRESA TESTE  (com o ACBr)

 

4855750 refere-se ao convenio (numero informado pelo banco e que não é o codigo do cedente)

8880 refere-se ao codigo do cedente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você de informar a propriedade CodigoCedente com o código da empresa passado pelo banco(valor que você está atribuindo atualmente a propriedade Convenio)

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Você de informar a propriedade CodigoCedente com o código da empresa passado pelo banco(valor que você está atribuindo atualmente a propriedade Convenio)

Att.

Bom, o boleto está saindo correto e a remessa não. Então, para imprimir o boleto continuo informando o CodCedente real e, para gerar a remessa, altero a propriedade para CodCedente para ser igual ao conteudo do convênio? Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Dercide Alvarez disse:

Veja esse tópico.

 

Dercide.

Boa tarde Dercide. Para o Bradesco, tentei informar o CodigoCedente correto e o CodigoTransmissao = ao convenio passado pelo banco, mas mesmo assim a remessa gera o header com o CodigoCedente.

Se eu usar o convenio como CodigoCedente o boleto fica errado. 

Ainda não entendi como vocês fazem para resolver isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, pesquisei muito e já li vários posts antigos ( e são muitos ) a respeito dessa mesma dúvida, mas em nenhum deles encontrei como proceder. Mas os procedimentos sugeridos eu já fiz:

1-Colocar o CodigoCedente correto (ignorando o codigo de cliente informado pelo banco) -> nesse caso a remessa fica errada, sai o CodigoCedente no header quando deveria ser o Codigo do cliente informado pelo banco

1-Colocar CodigoCedente como sendo o convenio (codigo informado pelo banco) -> boleto fica errado

2-colocar CodigoTransmissao como sendo o convenio (codigo informado pelo banco) -> remessa fica errada, continua saindo o codigocedente no header

O fato é que o Bradesco usa dois campos 1-Codigo do cedente e 2-Codigo do Cliente no Banco (esse tem que sair no header da remessa no lugar do CodigoCedente)

Acho que deveria existir 2 propriedades no Titulo

Titulo.CodCedente

Titulo.CodClienteNoBanco ou Titulo.CodCedenteNaRemessa (e esse, para todos os bancos, seria = Titulo.CodCedente exceto para Bradesco e Santander). A não ser que o Titulo.CodigoTransmissao já tenha essa finalidade, mas eu fiz aqui e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 01/04/2016 at 18:29, Edson.pol disse:

Boa tarde Graça.

Eu resolvi setado a propriedade 'CodigoCedente' com o 'código da empresa no banco'. (Código com 20 dígitos como este : 00000000000004042751)

Assim a remessa e os boletos são gerados corretamente.

[]´s

Edson.

Mas como fica o seu boleto?

No meu sistema Bradesco que tenho homologado,o codigo do cedente normal ex (881) é usado para todos os calculos do boleto e vai impresso no campo Agencia/codigo beneficiario = 2234-9/0008881-0

Porem. no arquivo registro header do arquivo remessa, no lugar do codigo do cedente vai o Codigo do cliente no banco que tem 20 digitos  ex  00000000000004042751

Se eu setar o CodCedente = Codigo do cliente do banco, a remessa fica correta, porem o boleto não. No seu caso,o que sai no campo Agencia/codigo beneficiario?

Ou você gera os boletos com o codigo de cedente correto e depois gera a remessa alterando esse codigo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Ao analisar seus dados percebi que a informação que você está passando no campo Convênio seria na realidade o valor a ser informado na propriedade Conta do Cedente.

A configuração correta seria algo como:

Cedente.CodigoCedente:= 4855750

Cedente.Conta:= 8880

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.