Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

problemas na Migração ao Delphi XE


AlexandreADC
  • Este tópico foi criado há 4634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, a empresa onde trabalho está migrando do Delphi 2010 ao XE, utilizamos a emissão de NF-e e CT-e do Projeto ACRr.

Mas ninguém conseguiu corrigir o erro que se dá ao compilar os Packages referentes ao DACTE e DANFE, nos quais apresentam sempre o mesmo erro:

[DCC Fatal Error] ACBrMSXML2_TLB.pas(19986): E2411 Unit ACBrNFeConfiguracoes in package ACBr_NFe2 refers to unit ACBrMSXML2_TLB which is not found in any package. Packaged units must refer only to packaged units

e

[DCC Fatal Error] ACBrMSXML2_TLB.pas(19986): E2411 Unit ACBrCTeConfiguracoes in package ACBr_CTe refers to unit ACBrMSXML2_TLB which is not found in any package. Packaged units must refer only to packaged units

Já tentamos comentar algumas linhas do ACBr.inc

Nós usamos o Capicom e não usamos OpenSSL.

Projeto já foi alterado para ser compilado com o Rave90.

Alguém passou pelo mesmo tipo de erro?

Obrigado.

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Vamos fazer um teste, para ver se resolve o problema de instalação dos pacotes.

Abra o pacote de instalação do CTe => ACBr_CTe

Inclua no Contains a unit: ACBrMSXML2_TLB.pas

Compile e instale;

depois abra o pacote ACBrCTeDACTeQRpkg e simplismente compile e instale.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu tenho os D2010 e XE instalados em minha maquina.

Tenho uma pasta com os componentes instalados para o D2010 e outra para o XE.

São compilaçoes diferentes para cada delphi.

Para executar cada delphi executo um .bat

Funciona normalmente.

Vc esta fazendo algo parecido?

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, fiz tudo certo

só que daí começa a reclamar de outras units

[DCC Fatal Error] ACBrUtil.pas(2150): E2411 Unit ACBrCTeConfiguracoes in package ACBr_CTe refers to unit ACBrUtil which is not found in any package. Packaged units must refer only to packaged units

vou fazer o mesmo schema com todos erros que irão acontecer... Nem que todas as units fiquem independentes e cada uma tenha todos os outros pacotes inclusos dentro deles... hehe

Mas obrigado, com isso já veio uma luz no fim do túnel!

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaumkiko, vamos utilizar apenas o XE.

Se você pudesse me passar os .dpk ficaria muito agradecido... Pois não é tão simples assim adaptar os projetos... Vou continuar tentando...

To num loop, retiro daqui, coloco lá, adiciono ali, removo ali... To fazendo um rodízio...

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

É... Ainda não deu muito certo. Alguém tem as BPL's prontas para serem instaladas no Delphi XE?

As mesmas BPLs do Delphi 2010 não dá pois os pacotes que o ACBr necessita são diferentes. Exemplo: Delphi Xe tem rtl150.bpl e o 2010 tem a rtl140.bpl...

E se tentar compilar ele emite aquele erro acima...

Acredito que a melhor solução seja criar pacotes para cada versão do delphi... Cada versão com seu ".dpk"

Alguma outra sugestão para o problema?

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei fazer o que me sugeriu italojr, mas o delphi não deixa compilar se não fazer o que ele pede. Que seria "Remove ACBrMSXML2_TLB." do ACBrCTe".

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Ainda não deu muito certo. Alguém tem as BPL's prontas para serem instaladas no Delphi XE?

Passei por problemas similares aos que você descreve, mas não me lembro exatamente do que fiz para resolver. Tenho instalados apenas o necessário para a NFe2 e CTe, e usei os pacotes como estão no arquivo em anexo.

Baixei instalei o ACBr muito recentemente, fiz apenas um único projeto para gerar DANFE no formato PDF a partir do XML. Uma tarefa deveras trivial, entretanto não consigo usar o FastReports para imprimir porque não consigo alimentar a propriedade "PreparedReport" ou estabelecer outro meio de configurar o componente.

O fonte dos pacotes, com as modificações que precisei fazer para os dois itens que pretendo usar, encontra-se anexo.

Até,

Carlos

PacotesDelphiXE.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei instalei o ACBr muito recentemente, fiz apenas um único projeto para gerar DANFE no formato PDF a partir do XML. Uma tarefa deveras trivial, entretanto não consigo usar o FastReports para imprimir porque não consigo alimentar a propriedade "PreparedReport" ou estabelecer outro meio de configurar o componente.

Não conseguia utilizar a propriedade acima porque ela é apenas para leitura :-) Estudando o fonte descobri que a propriedade a ser usada é a "FastFile". Alimentando-a em tempo de projeto, ao salvar o formulário ocorre um erro de violação de acesso no módulo frx15.bpl, leitura do endereço 0. Em tempo de execução a atribuição ocorre normalmente, e o DANFE é gerado corretamente. Não tenho versões anteriores do Delphi para determinar se ocorre apenas com o XE, ou se é um bug da versão do FasteReports que eu uso (4.11.2), ou outro problema qualquer.

Alguém em condições de ajudar a determinar o que acontece?

Obrigado.

--

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, obrigado mesmo Carlos Tre!

Mas você garanto que usa Fast Report tanto na impressão do DACTE quanto do DANFE.

E eu uso o Quick Report para o DACTE e o Rave Reports para o DANFE.

E são neles que está o problema :/

Substitui os pacotes com aqueles que você postou e infelizmente não resolveu o problema :/

hehe

Enquanto não conseguirmos resolver isso não vamos conseguir migrar para o XE.

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Depois de descobrir o que estava pegando com o FastReports, consigo usá-lo sem problemas, até então eu usava o Rave, pois abandonei o QR há mais de dez anos.

Não há porque não funcionar no XE, eu acredito. Sugiro a você zerar a instalação, desinstalando todas a bpl porventura instaladas, e excluí-las fisicamente junto com os arquivos DCP. Os pacotes que passei para você são os que eu uso, e não vejo porque não funcionarem para você, talvez seja uma questão de ordem de compilação e instalação - siga a ordem recomendada para os pacotes básicos, e certifique-se que os pacotes que eu lhe passei sobrepuseram os originais. Na primeira mensagem de erro poste-a aqui, juntamente com os pacotes instalados até então, e verei como posso ajudar.

No meu sistema:

Pasta BPL:

ACBr_NFe2.bpl

ACBrCapicom.bpl

ACBrComum.bpl

ACBrDiversos.bpl

ACBrNFeDanfeFRpkg.bpl

ACBrNFeDanfeRV.bpl

ACBrSerial.bpl

PCN2.bpl

Pasta DCP:

ACBr_NFe2.dcp

ACBrCapicom.dcp

ACBrComum.dcp

ACBrDiversos.dcp

ACBrNFeDanfeFRpkg.dcp

ACBrNFeDanfeRV.dcp

ACBrSerial.dcp

PCN2.dcp

--

Até,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Tre, eu consegui finalmente compilar (ou melhor, instalar) todas.

Mas a instalação dos componentes tive que fazer diretamente através do "Install"

Se eu colocasse "Build", ele continuava dando aqueles erros. Foi a solução que encontrei...

Vou repetir a mesma operação nos outros computadores aqui da empresa.

Obrigado pela preocupação! E desculpe pelo incômodo!

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Mas a instalação dos componentes tive que fazer diretamente através do "Install"

Se eu colocasse "Build", ele continuava dando aqueles erros. Foi a solução que encontrei...

Bem, eu nunca senti a necessidade de comandar um "Build", no máximo um "Compile" antes to "Install". No presente caso, ao menos teoricamente, "Compile" ou "Build" não deveriam produzir resultados diferentes ("Install" forçosamente compila o pacote), mas pode ser que alguma coisa esteja me escapando.

Obrigado pela preocupação! E desculpe pelo incômodo!

Incômodo algum, disponha.

--

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa criamos o hábito de dar "Build" nos projetos que fazemos.

E foi a primeira vez que vejo lado ruim nessa prática. No Delphi 2010 nunca tivemos problemas parecidos...

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.