Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Unicred


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por Evandro Barbian,
  • Este tópico foi criado há 1933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Alguém gera boleto para Unicred pelo Acbr?

Fiz diversas pesquisas no fórum, mas confesso que não consegui entender. Pelo que pude analisar nos posts, deveríamos utilizar o tipo cobBradescoSICOOB ou cobBancoob. Mas aí ficaria banco 237 ou 756, enquanto que Unicred é código 090. Não consegui entender o fluxo dessa implementação!!

Tenho aqui um boleto de um usuário e que foi gerado pelo sistema do próprio banco (carteira 21). A linha digitável está assim "090093....", ou seja, começa com banco 090. Porém, se eu utilizar uma das classes acima (cobBradescoSICOOB ou cobBancoob) não gerará a linha dessa forma!

Deve ter alguma coisa que não estou vendo, pois, pelos posts eu entendi que tem colega que utiliza o Acbr para Unicred há vários anos. 

Agradeço a ajuda!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com boletos da Unicred e sou cooperado da Unicred e pelo ou menos até onde sei a Unicred diferentemente dos outros sistemas de cooperativas não tem um banco. O Sicred tem o Banco BanSicred e o Sicoob o Banco BanCoob. A Unicred faz seus serviços com o Bansicred portando o Banco é o 748. A não ser que sua Unicred faça seus serviços com o Bancoob (756). 090 seria a cooperativa Central das Unicreds. Mas cooperativas mesmo que centrais não são autorizadas a fazer esses serviços bancário como cobranças, precisam contratar um banco, por isso mesmo que os maiores sistemas cooperados, o Sicred e o Sicoob criaram seus próprios bancos.

23 minutos atrás, valdirdill disse:

Bom dia,

Alguém gera boleto para Unicred pelo Acbr?

Fiz diversas pesquisas no fórum, mas confesso que não consegui entender. Pelo que pude analisar nos posts, deveríamos utilizar o tipo cobBradescoSICOOB ou cobBancoob. Mas aí ficaria banco 237 ou 756, enquanto que Unicred é código 090. Não consegui entender o fluxo dessa implementação!!

Tenho aqui um boleto de um usuário e que foi gerado pelo sistema do próprio banco (carteira 21). A linha digitável está assim "090093....", ou seja, começa com banco 090. Porém, se eu utilizar uma das classes acima (cobBradescoSICOOB ou cobBancoob) não gerará a linha dessa forma!

Deve ter alguma coisa que não estou vendo, pois, pelos posts eu entendi que tem colega que utiliza o Acbr para Unicred há vários anos. 

Agradeço a ajuda!

Eu trabalho com boletos da Unicred e sou cooperado da Unicred e pelo ou menos até onde sei a Unicred diferentemente dos outros sistemas de cooperativas não tem um banco. O Sicred tem o Banco BanSicred e o Sicoob o Banco BanCoob. A Unicred faz seus serviços com o Bansicred portando o Banco é o 748. A não ser que sua Unicred faça seus serviços com o Bancoob (756). 090 seria a cooperativa Central das Unicreds. Mas cooperativas mesmo que centrais não são autorizadas a fazer esses serviços bancário como cobranças, precisam contratar um banco, por isso mesmo que os maiores sistemas cooperados, o Sicred e o Sicoob criaram seus próprios bancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, Valdir e Luciano.

Estou com a documentação enviada pelo cliente do Unicred e aqui usa o Bradesco, ates usavam o Banco do Brasil.

Até fiz umas alterações no ACBr para adicionar essa Cooperativa, mas eles são muito indecisos e não sabem o que nem quem usar.

Vou anexar aqui a documentação que recebi ela é datada de Janeiro de 2016 e acredito ser a instituição atual deles.

Anexei também as units que alterei provisoriamente para gente definir qual rumo tomar em relação a esse caso.

 

Cobexpess - Boleto padrão + Layout 240.pdf

Cobexpess - Boleto padrão + Layout CNAB 400.pdf

ACBrBancoUnicredBradesco.pas

ACBrBoleto.pas

A Unit é a mesma do Bradesco só renomeei ela para fazer as alterações necessárias.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
6 minutos atrás, Claudiomir disse:

Caro Waldir

Você enviou essas alterações para o pessoal do Acbr?? Tem muita gente (eu inclusive) que se beneficiaria dessa rotina.

No aguardo,

 

Claudiomir

Sim está aqui no fórum! então deve aguardar jovem até que o responsável pelo componente analise e suba!

conforme todos sabem trabalhamos ou somos donos de empresas durante do dia! então pode ser essa a demora!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliomar

Obrigado por vosso esclarecimento. Se, a forma como me expressei causou desconforto ou deixou de qualquer forma ou maneira o pensamento de que não apreciamos vossos esforços, desculpem-me. 

Sei o esforço que a equipe faz, o tempo todo, para nos fornecer soluções excepcionais, bem como um atendimento do fórum praticamente a tempo real. Por isso, mais uma vez, agradeço.

Não tenho problemas em aguardar o tempo necessário para que a solução seja implementada. Apenas fiquei feliz que existia uma solução.

No aguardo,

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim está aqui no fórum! então deve aguardar jovem até que o responsável pelo componente analise e suba!

conforme todos sabem trabalhamos ou somos donos de empresas durante do dia! então pode ser essa a demora!

Opa, se tem chances de termos a solução pronta, também aguardarei. Ainda não implementei nada do Unicred, banco 136.

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Claudiomir

Enviei a proposta mas não tive manifestação positiva ou negativa sobre o assunto.

@eabarbian

Não temos garantia de que vão aceitar a unit da forma que está mas isso não nos impede de ajusta-la conforme descrito no manual do banco.

O @Juliomar Marchetti não disse que vai fazer e nem deu prazo, disse apenas que o pessoal responsável pela manutenção do ACBrBoleto ainda não o fez mas também não deu garantias que irá fazer.

Havendo interesse de ambos podemos tornar viável e funcional a unit em questão e após isso solicitar de forma objetiva a inclusão dos fontes no repositório oficial.

Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quem sou eu para dar prazo! conforme falei tem os responsáveis por cada componente e a pessoa já se manifestou não aqui mas em conversas, mas como sempre temos uma lista de coisas a fazer então paciência !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@eabarbian

Eu imagino que esse banco fez um acordo com o bradesco para enviar os boletos utilizando sua estrutura.

Diante disso devemos ter muito pouca alteração na unit a ser feita e posso herdar essa unit da unit do bradesco e aplicar somente o que realmente for especifico desse banco.

Você pode identificar as diferenças desse banco para a unit do bradesco?

Você fazendo isso já temos a unit compatibilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

A algum tempo recebemos contribuições de alguns bancos que  trabalham como "correspondentes" de outros, porém a documentação não deixava clara a relação entre os bancos, tendo como principio que ao incluir uma nova unit no componente precisamos ter uma documentação clara e precisa sobre suas regras, este processo pode demorar até que seja possível uma documentação conforme citei antes.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a Todos.

Pelo menos para ajudar com material. Existe algum material específico que vocês precisam? Tenho o manual aqui que me enviaram novamente ontem. Vou anexar aqui. Não consegui baixar os fontes @waldir;

 

Sobre dados de teste acabo de receber este layout agora do unicredi.

Agencia

 

 0000-2

Conta Corrente

 0000000-0

Codigo do cedente

 0000000-0

Ambos são iguais

Modalidade de Cobrança

 

09

Inicio do Nosso numero

 00000000001

Fim do Nosso numero

 99999999999 

   

Nome da Singular

 UNICRED MATO GROSSO

Bairro da Singular

 CENTRO SUL

Cidade da Singular

 CUIABA

UF da Singular

 MT

CEP da Singular

 78020-800

Numero de inscrição da Singular    036.900.256/0001-00

Codigo do convenio da Singular     4871164

Á disposição

Claudiomir

Cobexpess - Boleto padrão + Layout CNAB 400.pdf

Saudações a Todos.

Tudo o que eu puder ajudar.  Existe algum material específico que vocês precisam? Tenho o manual aqui que me enviaram novamente ontem. Vou anexar aqui. Não consegui baixar os fontes @waldir; Unicredi entreou em contato comigo e passou layout abaixo.

Sobre dados de teste acabo de receber este layout agora do unicredi.

Agencia

 

 0000-2

Conta Corrente

 0000000-0

Codigo do cedente

 0000000-0

Ambos são iguais

Modalidade de Cobrança

 

09

Inicio do Nosso numero

 00000000001

Fim do Nosso numero

 99999999999 

   

Nome da Singular

 UNICRED MATO GROSSO

Bairro da Singular

 CENTRO SUL

Cidade da Singular

 CUIABA

UF da Singular

 MT

CEP da Singular

 78020-800

Numero de inscrição da Singular    036.900.256/0001-00

Codigo do convenio da Singular     4871164

Á disposição

Claudiomir

Cobexpess - Boleto padrão + Layout CNAB 400.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Após analisar o manual anexo por último em conjunto com o fornecido pelo Bradesco, me pareceu desnecessária a inclusão de uma nova unit para o unicredi, pois as regras de cálculos de DV, códigos de barras e layout de remessa (desclnsiderando-se que no arquivo anexo algumas posições não são citadas) seriam as mesmas do Bradesco. Sendo assim basta a configuração com os dados da unicredi e o boleto será impresso corretamente, assim como a remessa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliana,

Primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho, ainda não tive a oportunidade de falar isso pois é meu primeiro post, estamos migrando alguns serviços aqui na empresa e começamos a utilizar o AcBr recentemente e o módulo de boleto é um deles, usávamos CobreBemX mais ficou totalmente inviável.

Com relação agora a esse post, alguém implementou utilizando a alternativa que a Juliana citou? tentando utilizar o Bradesco mesmo? Eu mesmo posso testar isso vou homologar um cliente da UNICRED agora, só fiquei em dúvida e se souber e puder me responder, qual carteira correspondente do Bradesco eu utilizaria?

att,
Fernando Schulz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde,

Conforme prometido estou vindo dar um retorno sobre a homologação de boletos da Unicred que o banco nos aprovou hoje.

Como a Juliana citou acima, todas as informações necessárias são as mesmas do Bradesco, dessa forma, conseguimos homologar sem problemas informando o banco Bradesco no componente, pois até mesmo o logotipo do banco e o código do banco que é impresso no boleto é do Bradesco, resumindo, não fiz nenhuma alteração no componente.


Basicamente as alterações que fiz na programação do meu sistema mesmo foram algumas propriedades que eu estava informando errado visto que essa junto com alguns outros bancos foram as primeiras homologações minhas utilizando AcBr, e no fim, a única coisa que eles pediram diferente foi de que no beneficiário deve sair os dados da Unicred, no pagador continua normal, deve ser impresso o cliente que irá pagar o boleto, e precisa sair as informações da empresa que está emitindo o boleto no sacado/avalista.

 

Obs: Foi aprovado a impressão e a remessa gerada, ainda não testei a leitura da remessa, quando concluir essa parte volto a reportar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Fernando

Obrigado por vossa mensagem. Tem dias e dias que estou tentando homologar.

Eles confirmaram a homologação do boleto, mas a geração da remessa continua a apresentar problemas. Segue abaixo os erros que eles continuam a reportar. Estou usando padrão 400.

  - Registro Detalhe (tipo '1')
        - O campo Indicação de Protesto (pos. 157 a 158), está preenchido com '06' e o campo Qtde de dias para Protesto (pos. 159 a 160), está preenchido com '15', já que no boleto consta a instrução. Favor verificar e ajustar; 
        - O campo Valor Mora (pos. 161 a 173), deverá ser preenchido com valor expresso em reais. Favor verificar e ajustar;

Por mais que eu tente encontrar tais erros na remessa, eu não os localizo.

Já tentei configurar de todos os modos, mas nada agrada a eles.

Mesmo nessas posições que eles indicam eu nem tenho tais informações e sim zeros.

Estou bem desanimado com esse pessoal do bradesco.

Vamos continuar tentando. Deve ter um jeito. Só falta descobrir como.

 

Claudiomir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Claudiomir

Infelizmente meu boleto não havia protesto, então eu indiquei com 0 a propriedade DataProtesto, mais vamos ver se posso te ajudar, na impressão do boleto, a mensagem está dizendo que deverá ser protestado 15 dias após o vencimento? se for isso, a propriedade DataProtesto do AcBr, está passando com 15 dias a mais que a propriedade DataVencimento? não sei se chegasse a olhar a unit do Bradesco, mais quando tem DataProtesto > 0 ele bota default 06 + DaysBetween entre a data de vencimento e protesto.

Com relação ao Valor Mora, aqui é estranho, o meu homologou em %, até porque a Unit do Bradesco pega o valor que você informa na propriedade ValorMoraJuros e faz ela * 100, ou seja, para mandar em R$ teria que mudar a Unit do Bradesco.

Algo que possa te ajudar talvez, as mensagens padrões do AcBr vem o juros e multa em R$, se você informar a propriedade CodigoMora := 2, elas saem em % na impressão, e essa propriedade nem é usada no Bradesco, então informar ela não vai mudar nada na remessa, só vai mudar a impressão mesmo.

Exemplo:

Cobrar juros de 0,5% por dia de atraso
Cobrar multa de 2% após o vencimento

Isso eu tive que fazer porque o banco me repassou que eu não poderia mandar na remessa o valor de juros e multa em % e na impressão do boleto mostrar em R$, talvez isso te ajude também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Saudações Fernando

Fiz contato direto com o pessoal da cobrança do bradesco e consegui a seguinte informação.

Se, no campo mensagem, você colocar algo semelhante a: "PROTESTAR APÓS X DIAS", no arquivo de remessa essa instrução deve constar também.

Mesma coisa quanto a multa e juros.

O que ocorre é que meu cliente NÃO QUER PROTESTAR, mas quer que a mensagem sirva para ASSUSTAR O CLIENTE.

Em outros bancos isso não tinha ocorrido ainda, mas como se trata de cobrança do Bradesco, trabalhando para o Unicredi, eles fazem estas verificações.

De qualquer forma, vou enviar nova remessa para o banco agora sem a mensagem de protesto, apenas para homologação e espero que resolva isso. 

Falha de interpretação minha e do pessoal do Unicredi.

Fica o aviso para os demais colegas que como eu são.... desavisados.

 

Abraços a todos,

Claudiomir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Olá, 

Tudo certo pessoal?

Alguém esta utilizando a geração dos boletos para Unicred? 

Recebi do meu cliente como Código do Banco 091.

Cliente no Rio grande do Sul. (não sei se muda de região para região).

Abc.

WISEDoc Gestão Clínica/Hospitalar
SOLUVERT | Soluções em Aplicativos  
www.soluverti.com.br
Erechim / RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.