Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[ACBrSATExtratoFortes] - Melhoria


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por William F. L.,
  • Este tópico foi criado há 2474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Fiz uma pequena alteração acrescentando uma propriedade "Espaço Final" com valor padrão 0 que

determina o tamanho de um panel no bottom do rodapé da venda e do cancelamento do SAT.

O objetivo é remover a necessidade atual do cliente avançar o papel manualmente para não cortar

em cima do QrCode em impressoras como a Elgin i9.

 

Segue units para commit.

ACBrSATExtratoFortes.pas

ACBrSATExtratoFortesFr.lfm

ACBrSATExtratoFortesFr.pas

Feliz Páscoa a todos.

[]'s

10 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Boa noite a todos,

Fiz uma pequena alteração acrescentando uma propriedade "Espaço Final" com valor padrão 0 que

determina o tamanho de um panel no bottom do rodapé da venda e do cancelamento do SAT.

O objetivo é remover a necessidade atual do cliente avançar o papel manualmente para não cortar

em cima do QrCode em impressoras como a Elgin i9.

 

Segue units para commit.

ACBrSATExtratoFortes.pas

ACBrSATExtratoFortesFr.lfm

ACBrSATExtratoFortesFr.pas

Feliz Páscoa a todos.

[]'s

 

Perdão galera, acabei subindo antes de testar, a propriedade é a Height (altura) e não Width (largura) como eu havia dito anteriormente,

segue a unit corrigida: ACBrSATExtratoFortesFr.pas

 

 

 

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Simoes,

Se puder corrigir, por favor suba as 2 units abaixo.

Motivos:

1. Estava colocando o tamanho depois de calcular o tamanho total do cupom, no meu caso ate dava certo porque era exatamente o que eu usava, então passou desapercebido

2. Quando testei colocava uma linha no final, sem essa linha o panel "em branco" simplesmente não funcionava, testei agora sem a linha e não foi, voltei a linha e funcionou, então algo tem que ser colocado no panel para que ele não seja "ignorado".

 

ACBrSATExtratoFortesFr.pas

ACBrSATExtratoFortesFr.lfm

 

Obrigado, abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Depois que atualizei o ACBr, estou com um problema ao usar a procedure ImprimirExtrato.  Utilizo o Fortes, e ao "debugar"  percebi q a exceção gerada é na unit ACBrSATExtratoFortesFr, e é justamente na linha 915 ( pEspacoFinal.Height := EspacoFinal;). Ao passar por essa linha, é gerada um "Acess Violation"... Já apaguei toda pasta do SAT e baixei tudo novamente do trunk2, mas não resolveu... Estou tentando corrigir o erro, mas se alguém tiver algum sugestão, agradeceria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou!!!! Hoje apaguei a pasta do ACBr e baixei tudo novamente. Depois que recompilei, funcionou perfeitamente. Se eu não apagar toda a pasta e apenas realizar "update"  pra sincronizar os fontes do ACBr com repositório, geraria novamente  "Acess Violation" na unit ACBrSATExtratoFortesFr  na linha 915 ( pEspacoFinal.Height := EspacoFinal;).

Mas o importante q está funcionando... Valeu Júlio Marchetti...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
49 minutos atrás, Fernando Camacho disse:

Pessoal estou com um problema:

[DCC Fatal Error] fmpdv.pas(15): F1026 File not found: 'ACBrSATExtratoFortes.dcu' alguém pode me ajudar?

 

Sim tu não tem o arquivo compilado!

usou o instalador? marcou o componente para usar?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Se você atualizou os fontes recentemente, provavelmente teve essa alteração, revisão 13381:

-- ACBrSATExtratoFortes, ACBrSATExtratoReportClass --
[*] Unit "Fontes/ACBrSAT/Extrato/Fortes/ACBrSATExtratoFortes.pas" removida e
    substituida por: "Fontes/ACBrSAT/Extrato/ACBrSATExtratoReportClass.pas"

No seu form deve ter a unit "ACBrSATExtratoFortes" no topo, só retirar ela e recompilar.

Editado por William F. L.
  • Curtir 2
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.