Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudanças Impeditivas para 01/04/2016 na validação do XML


farnetani
  • Este tópico foi criado há 2967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, bom dia.

 

Gostaria de saber se realmente agora em 01/04/2016 serão validadas as seguintes TAGs no xml e se

as mesmas não constarem no respectivo XML serão motivo de IMPEDIMENTO de se gerar o xml e

validá-lo na SEFAZ.

Nos Totais:
 
Total.ICMSTot.vFCPUFDest:=0;
Total.ICMSTot.vICMSUFDest:=0;
Total.ICMSTot.vICMSUFRemet:=0;
 
e nos Itens:
 
vBCUFDest:=0;
pFCPUFDest:=0;
pICMSUFDest:=0;
pICMSInter:=0;
pICMSInterPart:=0;
vFCPUFDest:=0;
vICMSUFDest:=0;
vICMSUFRemet:=0;
 
Me parece que serei obrigado a informar os valores zerados, senão o xml não
passará. Isso procede???
 
Além destes campos, vocês tem alguma informação a mais?
 
Por que pergunto isso, ainda possuo sistema antigo com trunk1 que não previa essas tags
e esses não terei tempo realmente de substituí-los. Por esse motivo estou fazendo uma app
a parte para complementar isso! Tipo um segundo executável onde pegará o ID da tabela nota
que deseja-se gerar e dar prosseguimento! Não terei tempo de fazer uma DLL, terá que ser
um .exe mesmo!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia farnetani,

Sugiro que você leia com muita atenção a Nota Técnica 2015/003 versão 1.70 que trata sobre a Cobrança do ICMS na Operação Interestadual.

Essa NT esta disponível no Portal Nacional da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mas não leu com atenção.

O campo pICMSInter tem que ter um dos seguintes valores: 4 ou 7 ou 12% sendo assim se você atribuir o percentual a esse campo a sua nota não será validada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, me diga uma coisa, supondo que eu não terei essa operação interestadual destinada a

consumidor final, eu posso deixar de especificar essas tags? Ou como você disse, de qualquer maneira

serei obrigado a jogar a alíquota de 4%, 7% ou 12%? A minha maior dúvida é se eu tivesse o meu

software no trunk1 sem essas tags existirem, o xml passaria no dia 01/04?

 

Se eu fizer aqui em MODO DE HOMOLOGAÇÃO é como se eu estivesse fazendo em PRODUÇÃO no dia 01/04, certo?

Existe alguma forma de eu VALIDAR o XML sem mandar para a homologação? Tipo o próprio validador do acbr já

está verificando se está tudo correto como se estivesse em operação no dia 01/04???

    •  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Farnetani,

O grupo <ICMSUFDest> só deve ser gerado se a venda for interestadual a consumidor final, caso contrario não é para ser gerado.

Neste caso você pode atribuir tudo zero para que o grupo não seja gerado.

Se tratando do Trunk, desculpe, mas você não acha que já passou da hora de ter migrado para o Trunk2?

Faz um ano que estamos pedindo para que o pessoal migre.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, obrigado pela informação. Já passou sim, na verdade já migrei alguns sistemas, porém existe apenas um sistema mais antigo (bds2006) que ainda está em alguns clientes que eu preciso migrar, mas que por motivos de dificuldades (falta adquirir alguns componentes) ainda não consegui fazê-lo. Até cheguei a comprar um componente pago de NFe para tentar resolver esse caso isolado. Mas no nosso ERP mais atual já migrei para o trunk2 sim.

A dúvida é, se não houver operação interestadual, eu estiver no trunk1 e gerar o xml, ele será gerado e validado? Por que se sim o meu foco vai ser em finalizar algumas rotinas que ainda não existem no ERP novo para conseguir migrar esses clientes do sistema mais antigo.

Como você me sugere que eu possa testar isso? Se eu fizer tipo uma nfe / xml com esse software e validar pelo ACBR (trunk2) e passar, posso ficar tranquilo que passará no dia 01/04?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.