Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4427 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Respostas 157
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Membros Pro
Postado

Bom dia, obrigado pela resposta.

Atualizei (usando o Tortoise) e agora a mensagem de erro mudou, conforme a imagem em anexo.

post-121-13548987543152.jpg

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

• Consultores
Postado

Beto,

Você não misturou os fontes contidos na pasta ACBrNFSe com os fontes contidos na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe ?

Pois o pacote NFSePKG se refere aos fontes desatualizados do componente disponibilizados pela primeira vez.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Beto,

Você não misturou os fontes contidos na pasta ACBrNFSe com os fontes contidos na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe ?

Pois o pacote NFSePKG se refere aos fontes desatualizados do componente disponibilizados pela primeira vez.

Eu fiz a atualização usando o Tortoise. Bom, vou apagar a pasta e baixar tudo de novo.

Obrigado.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Membros Pro
Postado

Agora deu certo a instalação.

Eu deletei na pasta e baixei tudo novamente. Segui as instruções de instalação e pimba....certinho.

Mais uma pergunta: qual a função do componente ACBrCLe ? . Eu ainda não instalei ele pois não sei se é necessário para emitir a NFSe.

Outra pergunta: o cliente precisa ter certificado digital para emitir a NFSe ? Pois eu vi que no demo existe a página de configuração do Certificado.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Consultores
Postado

Boa tarde Beto,

o ACBrCLe trata-se de outro componente em desenvolvimento, se refere a Capa de Lote Eletrônica, portanto não tem nada a ver com a emissão da NFSe.

Lembre-se:

Com relação a NFSe existe 2 maneiras de emiti-la, a primeira é através do site, neste caso não há necessidade do emitente possuir um certificado digital, basta um login e senha. A segunda é através de uma aplicação que se comunica com o WebService para emitir a NFSe, neste caso há necessidade do certificado.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Beto,

o ACBrCLe trata-se de outro componente em desenvolvimento, se refere a Capa de Lote Eletrônica, portanto não tem nada a ver com a emissão da NFSe.

Lembre-se:

Com relação a NFSe existe 2 maneiras de emiti-la, a primeira é através do site, neste caso não há necessidade do emitente possuir um certificado digital, basta um login e senha. A segunda é através de uma aplicação que se comunica com o WebService para emitir a NFSe, neste caso há necessidade do certificado.

Espero ter ajudado.

Obrigado. Hoje a noite vou ter mais tempo para começar a testar o componente.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Consultores
Postado

Boa tarde Cesar,

Eu e um colega de Araraquara-SP, escrevemos e testamos as rotinas usando o padrão adotana na cidade no caso Ginfes.

Todos os testes foram realizados em ambiente de homologação, tudo funcionou menos o cancelamento de NFSe que não esta implementado no WebServices de homologação versão 3.

Acredito que para as cidades que adotaram o padrão Abrasf não vai ter problema, pois o XML é igual, com uma diferença, as tags não contem prefixo.

O componente resolve isso, basta você configurar se deseja Abrasf ou Ginfes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde Cesar,

Eu e um colega de Araraquara-SP, escrevemos e testamos as rotinas usando o padrão adotana na cidade no caso Ginfes.

Todos os testes foram realizados em ambiente de homologação, tudo funcionou menos o cancelamento de NFSe que não esta implementado no WebServices de homologação versão 3.

Acredito que para as cidades que adotaram o padrão Abrasf não vai ter problema, pois o XML é igual, com uma diferença, as tags não contem prefixo.

O componente resolve isso, basta você configurar se deseja Abrasf ou Ginfes.

Boa Noite Italo,

Pelo que você disse já esta funcionando os dois padrões? ou só o GINFES?

Gustavo C. Demampre

Programador Trainee II

Essystem - Sistemas Automação Comercial

"Faber est suae quisque fortunae" - Salústio

Postado

Bom Dia Italo,

Já que está pronto o modelo ABRASF vou ver se consigo fazer os testes aqui na minha cidade e vou postando se der erro aqui.

Porque pensei que ainda estava em desenvolvimento.

Gustavo C. Demampre

Programador Trainee II

Essystem - Sistemas Automação Comercial

"Faber est suae quisque fortunae" - Salústio

Postado

Estou tendo um erro de Falta de arquivo: 'pnfsConsSitLoteRpsEnvio.dcu'

ao compilar o pacote da NFSE, alguém está tendo o mesmo erro??

[RESOLVIDO]

encontrei um post com alguém como mesmo problema e consegui compilar agora.

mas agora há outra mensagem de erro:

[Fatal Error] ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(53): File not found: 'ACBrNFSeDANFSeQR.dcu'

ao instalar O componente DANFSEQR {danfse retrato}

[RESOLVIDO]

Obrigado!

Postado

Boa tarde pessoal . queria saber se alguem conhece esta empresa que presta servico para a prefeitura de Capão Bonito - SP , E tambem se da pra saber se é compativel com o componente ACBRNFSe , o site abaixo

seta para empresa . Ja cheguei pesquisar no site . mais nao tem nada ref a layout e tambem ja cheguei enviar um email solicitando o layout . mais ate agora nao me responderam ...

https://capaobonito.sistemas4r.com.br/Principal.aspx

Desde ja agradesço

Adilson Pazzini .

• Membros Pro
Postado

ola pessoal,

estou rodando delphi xe e consegui instalar com componente ACBr_NFSe, porem ao tentar instalar o outro componente (ACBrNFSeDanfseQRpkg), no Build dá a seguinte mensagem :

[DCC Fatal Error] ACBrMSXML2_TLB.pas(19989): E2411 Unit ACBrNFSeConfiguracoes in package ACBr_NFSe refers to unit ACBrMSXML2_TLB which is not found in any package. Packaged units must refer only to packaged units

agradeço antecipadamente qualquer ajuda

Julio Cezar

Grupo CONDOR tecnologia

www.condortecnologia.com.br

• Consultores
Postado

Boa tarde Julio,

O componente ACBrNFSeDanfseQRpkg requer o Quick Report.

Outra coisa foi incluido o Path referente aos fontes em Library path ?

Você segui a risca a instrução de instalação contida no arquivo Instalar_ACBrNFSe ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

boa noite, Italo

No Delphi XE tenho instalado o Quick Report 5.05.0, segui passo-a-passo as instruções passadas.

Existem algumas diferenças entre o Delphi 2007 e o Delphi XE em relação aos "Requires", porém foram substituidos pelos correspondentes no Delphi XE.

Abaixo segue os path que estão na Library do Delphi :

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrCapicom;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrComum;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrDiversos;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrPAF;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrSerial;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\PCN2;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\synalist;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrBoleto;

C:\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;

caso tenha mais alguma ideia

agradeço a atenção

Julio Cezar

Grupo CONDOR tecnologia

www.condortecnologia.com.br

• Consultores
Postado

Bom dia Julio,

Vamos ver se o problema resolve.

Por favor inclua no pacote ACBr_NFSe na lista Contains a unit: ACBrMSXML2_TLB que encontra-se na pasta ...\Fontes\ACBrCapicom

Compile novamente o pacote ACBr_NFSe com a opção Build, depois abra o pacote: ACBrNFSeDanfseQRpkg e tambem compile com a opção Build se tudo der certo clique no botão instalar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia,

Estou precisando emitir NFSe para a cidade de Montes Claros/MG. Utiliza o modelo ABRASF. Já instalei o componente e tudo mais. Estou tentando usar o Exemplo em Delphi mas no URL_Municipios.xml não tem essa cidade. Alguem sabe onde consigo as informações necessárias para configurar esse xml com os dados de Montes Claros?

Thiago Fonseca Lima

Programador Delphi e Java

Postado

Bom dia italojjr

Já tenho o componente ACBr_NFSe instalado rodando 100%, fiz as alterações na estrutura do arquivo xml para o padrão issnet(notacontrol) está validando o arquivo certinho e assinando.

Quando eu utilizo o componente THTTPRIO consigo comunicar com o webservice do issnet ambiente homologação tranquilo, recebo até o protocolo de resposta.

Mas quando eu tento utilizar THTTPReqResp dá um erro de 'Bad Request (400) - 'http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx''

Já fiz alguma pesquisas e não consegui descobrir o problema.

Tem idéia do que possa estar ocorrendo? utilizo delphi 2006

abraços.

• Este tópico foi criado há 4427 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...