Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exportação: 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final


Ehdu
  • Este tópico foi criado há 2943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Esta ocorrendo este erro numa NFE de EXPORTAÇÂO.

Pelo que notei esta tudo certo no xml visto que notas de exportação a orientação é preenchimento da tag indIEDest=9

E não tem nada referente a exportação na regra E16a-40

Alguém poderia me ajudar?

nota.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SEFAZ/RS me respondeu da seguinte forma: "A definição da regra não coloca uma exceção para operações com o exterior. Assim, ela se aplica também a essas operações. Um destinatário no exterior pode não ser consumidor final, no sentido que ele vai fazer alguma operação posterior com a mercadoria (industrialização ou comercialização). Porém, essa operação posterior irá ocorrer no estrangeiro, fora do âmbito da legislação tributária brasileira. Assim, para fins de legislação tributária, o destinatário é considerado equivalente a consumidor final."

Pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Untitled.png

Juliomar eu sabia que o erro era isso (acho que você não leu o titulo do meu post e muito menos leu que citei a consistência  E16a-40), porém para mim era sem logica por consumidor final, afinal eu vendo tecido que vai ser industrializado lá fora ou seja tecnicamente não é consumidor final.

Porém segundo a SEFAZ/RS me respondeu da seguinte forma: "A definição da regra não coloca uma exceção para operações com o exterior. Assim, ela se aplica também a essas operações. Um destinatário no exterior pode não ser consumidor final, no sentido que ele vai fazer alguma operação posterior com a mercadoria (industrialização ou comercialização). Porém, essa operação posterior irá ocorrer no estrangeiro, fora do âmbito da legislação tributária brasileira. Assim, para fins de legislação tributária, o destinatário é considerado equivalente a consumidor final."

 

Editado por Ehdu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples.

if  ( Notas.FieldByName('INSCRICAO_EST').AsString )) <> '' then
begin
    Dest.indIEDest := inContribuinte;
    Dest.IE := OnlyNumber( Notas.FieldByName('INSCRICAO_EST').AsString );
    if Not ValidarIE( Dest.IE, VAR_UF_DEST ) then
    begin
       ShowMessage('ERRO. A Inscrição estadual [ '+Dest.IE+' ] não é válida...');
       Exit;
    End;
end else
begin
   Dest.indIEDest := inNaoContribuinte;
   Ide.indPres    := pcPresencial;
   Ide.indFinal   := cfConsumidorFinal;
End;

Notas deverá ser a sua tabela e, INSCRICAO_EST o seu campo de inscrição estadual.

 

  • Curtir 2

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Corrigiram o erro:

Citar

13/04/2016 - Atenção: Publicada atualização da Nota Técnica 2015/003 (Versão 1.71)
Publicada atualização da Nota Técnica 2015/003 (Versão 1.71), alterando a regra de validação E16a-40 para só aplicar a validação em operações que não sejam vinculadas ao  Comércio Exterior.
 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=xn8MdJp%204F8=

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.