Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2930 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tendo em vista que a maior parte dos problemas técnicos com os aparelhos SAT´s são danos irreparáveis, estou anexando o formulário necessário para a cessação de uso perante a SEFAZ.

Segue também o link com os procedimentos a serem realizados: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/cessacao.shtm

Modelo-Pedido_de_Cessação_de_Uso_de_SAT.docx

• Curtir 8
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Bom dia, aproveitando o gancho da sua pergunta.. rs

existe algum método para suspensão de uso, ou bloqueio temporário do SAT?

A situação é a seguinte.. vendemos assinatura do software que desenvolvemos, e alguns clientes ficam inadimplementes, e deixam de usar o sistema. Nossa assinatura digital fica vinculado ao software, e sabe-se lá quando o cliente irá adotar outra solução, ou as vezes fecha a loja ou algo assim.

Como estão procedendo?

PS: Nunca precisei fazer esse procedimento, pois no meu sistema controlamos o uso da licença (como a maioria..rs), mas me ocorreu isso com um cliente que não retornou mais nosso contato (acredito que a loja fechou, ou mudou de lugar)

Fagner Raimundo

FR Serviços

[email protected]

www.frserv.com.br

• 1 ano depois...
Postado
Em 07/06/2017 at 10:45, fagner disse:

Bom dia, aproveitando o gancho da sua pergunta.. rs

existe algum método para suspensão de uso, ou bloqueio temporário do SAT?

A situação é a seguinte.. vendemos assinatura do software que desenvolvemos, e alguns clientes ficam inadimplementes, e deixam de usar o sistema. Nossa assinatura digital fica vinculado ao software, e sabe-se lá quando o cliente irá adotar outra solução, ou as vezes fecha a loja ou algo assim.

Como estão procedendo?

PS: Nunca precisei fazer esse procedimento, pois no meu sistema controlamos o uso da licença (como a maioria..rs), mas me ocorreu isso com um cliente que não retornou mais nosso contato (acredito que a loja fechou, ou mudou de lugar)

Gostaria de saber a mesma coisa. Tenho alguns clientes cuja empresa fecharam , porem, o equipamento continua vinculado ao nosso cnpj no portal .

Postado (editado)

Tenho dois ex-clientes que fecharam as portas há mais de um ano (inclusive com CNPJ já baixado no cadastro da Receita Federal, com encerramento de atividades) e os SATs ainda constam como vinculados à minha software-house, quando se consulta a opção " Consultar Contribuintes Usuários do Aplicativo Comercial" no  Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-CF-e.

Também tenho um caso que o meu ex-cliente ainda está com a empresa aberta na Receita Federal, mas desvinculou o SAT do CNPJ dele, mas o SAT ainda consta na listagem da minha software-house.

Temo que, com o passar do tempo, a listagem de SATs fique muito poluída, principalmente para as empresas que tenham muitas idas e vindas de clientes.

Editado por Cristiano Caritá
  • Este tópico foi criado há 2930 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...