Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Sicredi (valorrecebido)


Ver Solução Respondido por andersonscinfo,
  • Este tópico foi criado há 2764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde.

O componente lê o conteúdo do arquivo devolvido pelo banco, então do ponto de vista do componente está correto.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente Juliana, como não uso com outros bancos você saberia me dizer se nos outros bancos acontece da mesma forma, eu penso que como é uma confirmação de que o boleto foi registrado apenas, esse campo deveria vir zerado, eu tive olhando os fontes e vi que tem varias ocorrencias e la tem a ocorrencia de liquidação e tbm tem a ocorrencia do registro, você acha que seria errado quando a ocorrencia for do tipo "02-Entrada Confirmada" descartar o campo valor recebido e manter apenas o campo valordespesas?

 

Att. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No Sicoob a ocorrencia Entrada de Registro vem com o valor recebido = ao valor do documento e não a taxa cobrada pela entrada. Eu ignoro o valor recebido sim. No seu caso, se está vindo a taxa de despesa, precisa saber se essa taxa não veio em outro tipo de ocorrencia para não haver duplicidade. Infelizmente, esses bancos não seguem um padrão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gr@c@, sabe me informar se existe algum padrão entre os bancos pra poder tratar então o tipo/código da ocorrencia ou alguma propriedade no acbrboleto que define que aquele registro é liquidação, entrada de registro ou outra situação, independente do banco, não sei se consegui ser claro.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na grande maioria dos bancos, independentemente da Ocorrência, o campo ValorPago só traz valor quando realmente foi pago. Mas Sicoob e Sicredi resolveram bagunçar isso e trazer valores mesmo quando não se tratar de Liquidação. Agora identificar efetivamente o que estão mandando no campo ValorPago já é mais complicado, porque já peguei retorno em que vem a Taxa, e em outro vem o Valor do Documento. Isso em retornos de clientes Diferentes é claro.

Editado por everson.turossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.