Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Saquarema-RJ


alexandrercosta
  • Este tópico foi criado há 1267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Um tempo atrás precisei criar um sistema de emissão de nota de serviço para cidade de São João de Meriti-RJ, mas o mesmo não possuia um webservice compatível e a forma de integração acabou tendo que ser via txt, por isso deixei um pouco os componentes ACBr de lado, porém estou precisando desenvolver um sistema para emissão de notas para cidade de Saquarema-Rj na qual possui o webserevice ISSWEB e pelo que pesquisei, consigo utilizar os componentes ACBr para isso através do schema Fiorilli.

O problema é que estou iniciando com este processo e não estou me entendendo muito bem com o exemplo fornecido no pacote da ACBr.

Alguém poderia me dar uma ajuda...? Um caminho das pedras...?

Desde já grato,

Alexandre R. Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Alexandre,

É muito simples usar o programa exemplo.

1. você precisa verificar se a cidade desejada esta na lista do combobox, caso não esteja basta acrescenta-la como as demais.

2. configurar o programa exemplo com os dados do emitente, isso incluir o certificado digital do mesmo.

3. a cidade Saquarema/RJ se utiliza do provedor Fiorilli, sendo assim é preciso configurar corretamente o path dos schemas: C:\ACBrTrunk\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Fiorilli (por exemplo).

4. Se não me falha a memória no caso desse provedor é preciso informar o usuário e senha do emitente também (fornecido pelo provedor).

5. iniciar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.

Mas me tira 2 dúvidas:

1) Em relação ao certificado digital... Não utilizo nenhum certificado para emissão das notas pelo site da prefeitura de Saquarema, preciso mesmo assim? Se sim, como proceder?

2) Na aba WebService, selecionei Homologação para realizar os testes. Preciso preencher algo em Proxy?

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

Normalmente a emissão da NFS-e via site não precisa de certificado digital somente informar o usuário e a senha.

Mas a emissão via Web Services precisa sim do certificado digital.

O certificado digital você vai comprar de uma das empresas que emitem o certificado, basta pesquisar na NET que você encontra várias, mas procure uma certificadora da sua cidade ou região.

A sua maquina para acessar a internet passa por algum Proxy?

Caso negativo, não precisa informar nada,

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Estou providenciando o certificado, mas estou dando prosseguimento aos testes.

Já consegui gerar o xml através da opção "Gerar e Enviar um RPS", embora dê o erro de certificado, mas não obtive sucesso na opção "Gerar RPS". Retorna a seguinte mensagem de erro: Cannot open file "" na instrução LoadXML(MemoResp, WBResposta). Pode me ajudar nessa?

E outra coisa, estou utilizando o componente TACBrNFSeDANFSeFR para gerar a DANFSe, eu carrego o xml gerado, mas retorna o erro: Caminho do arquivo de impressão do DANFSe não assinalado. Acredito que seja configuração do componente, certo? Caso sim, pode me ajudar nesta configuração?

P.S. Essa opção (Imprimir DANFSe) serve para imprimir a RPS e a NFSe?

Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se irá te ajudar a visualizar melhor como funciona a Emissão da NFSe, mas qdo fui implementar a minha o texto abaixo (de autoria do Italo) me ajudou muito:

Na NFSe temos os seguintes passos:

 

1. Gerar o XML do RPS;

2. Assinar o XML (depende do provedor);

3. Montar o lote com 1 ou mais RPS;

4. Assinar o lote (depende do provedor);

5. validar o lote;

6. Enviar o lote;

7. Consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo;

8. Se processado com sucesso, Consultar o lote para obter as NFSe;

9. Imprimir o DANFSE;

10. Enviar por e-mail o XML da NFSe ao destinatário ou apenas o link para que o mesmo possa obter o DANFSE via site do provedor.
 

Observação:

Os passos de 1 a 9 são executados automaticamente pela function Enviar

 

Note que no caso da NFSe o componente gera o XML do RPS  o que temos como retorno do provedor é o XML da NFSe.

 

O componente ACBrNFSe cria varias pastas: Ger, NFSe, RPS, entre outras.

Na pasta Ger ficam os XMLs gerais ou seja os de envio e retorno.

Na pasta RPS ficam os XMLs dos RPS gerados pelo componente, ja na pasta NFSe ficam os XML das NFSe retornados pelo provedor.

 

Alguns detalhes importantes para um bom funcionamento do componente:

1. Devemos utilizar os arquivos de configuração dos provedores que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

2. Devemos utilizar os arquivos de Schemas dos provedores que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas

3. Na rotina de configuração do componente da sua aplicação que vai emitir a NFS-e deve-se incluir as 6 propriedades de configuração referentes ao Emitente (vide o programa exemplo).

4. Não se faz necessário copiar para a maquina do seu cliente todos os arquivos INI e todos os Schemas, basta os arquivos: Cidades.INI e o INI do provedor e a pasta Schemas do respectivo provedor que atende a cidade do Emitente.

 

Andre Luis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Obrigado pelas dicas Andre.

O erro no  TACBrNFSeDANFSeFR eu já consegui identificar. Substitui pelo TACBrNFSeDANFSeRL e funcionou.

Agora estou aguardando a chegada do certificado para dar prosseguimento aos testes.

Acredito que voltarei com mais dúvidas em breve. rsrs

Obrigado a todos pelo suporte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa noite Alexandrer,

Favor configurar o componente para salvar os arquivos Soap.

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Repita o teste e anexa os XML gerados que contem no nome a palavra soap.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
57 minutos atrás, alexandrercosta disse:

BigWings,

Informando o CNPJ como 01.001.001/0001-13 e a IM 15000, ele não daria incompatibilidade com o certificado?

O manual diz pra usar esse, não?

Teste e me diga o retorno.

Um adendo, parece que o provedor de Saquarema está incorreto no ACBr. No login de acesso diz PRONIM.

 

saquarema.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, alexandrercosta disse:

Amigo, fiz a alteração no arquivo Cidades.ini (já reconheceu o provedor Pronimv2) e alterei de Bálsamo-SP para Saquarema-RJ, mas o sistema retorna o seguinte erro

Captura de tela 2016-11-07 13.57.03.png

Entre em contato com a prefeitura e solicite a URL de produção e homologação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, alexandrercosta disse:

Verificando no arquivo pronimv2.ini identifiquei que em [NameSpace] consta:
[NameSpace]
Producao=http://tempuri.org
Homologacao=http://tempuri.org

Esse é só o namespace, as URL tem que ser configuradas para cada cidade no arquivo Pronimv2.ini, dentro dos grupos [URL_P] para produção e [URL_H] para homologação, exemplo:

[URL_P]
RecepcaoLoteRPS=*******

; Itabira/MG
RecepcaoLoteRPS_3131703=http://servicosweb.itabira.mg.gov.br:90/nfse.portal.integracao/services.svc

; Itaperuna/RJ
RecepcaoLoteRPS_3302205=http://54.163.240.93/NFSe.Portal.Integracao/Services.svc

; Guarapuava/PR
RecepcaoLoteRPS_4109401=https://nfse.guarapuava.pr.gov.br/NFSe.Portal.Integracao/Services.svc

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.