Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e referenciando NFC-e na BA


darlananogueira
  • Este tópico foi criado há 2026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

estou com problema na transmissão de notas de combustível e lubrificantes no estado da Bahia, ate o dia 28/11 conseguíamos emitir NFe, referenciando o NFCe normalmente. A partir do dia 28/11 não foi mais possível.

Ora a SEFAZ recusa por referenciar e ora por não referenciar, alguém sabe de alguma outra regra. Estou achando que perdi algo que não esta contemplando na minha aplicação.

3011 -> Rejeição: NF-e com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
3021 -> Rejeição: Não informado Nota Fiscal referenciado (Lançamento relativo a Cupom Fiscal) [nItem=1]

Regras conhecidas

I08-180  NF-e (mod=55) com lançamento relativo a Cupom Fiscal (CFOP=5.929 ou CFOP=6.929) e existe NFC-e referenciada (tag:refNFe com modelo 65)
Observação: Regra de Validação opcional, a critério da UF poderá ser aceito o CFOP 5.929.

e

I08-184 NF-e (mod=55) com lançamento relativo a Cupom Fiscal (CFOP=5.929ou CFOP6.929) sem Documento Fiscal referenciado
(tag:NFref, idBA01)

Atenciosamente,

Darlana Nogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, darlananogueira disse:

Prezados,

estou com problema na transmissão de notas de combustível e lubrificantes no estado da Bahia, ate o dia 28/11 conseguíamos emitir NFe, referenciando o NFCe normalmente. A partir do dia 28/11 não foi mais possível.

Ora a SEFAZ recusa por referenciar e ora por não referenciar, alguém sabe de alguma outra regra. Estou achando que perdi algo que não esta contemplando na minha aplicação.

3011 -> Rejeição: NF-e com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
3021 -> Rejeição: Não informado Nota Fiscal referenciado (Lançamento relativo a Cupom Fiscal) [nItem=1]

Regras conhecidas

I08-180  NF-e (mod=55) com lançamento relativo a Cupom Fiscal (CFOP=5.929 ou CFOP=6.929) e existe NFC-e referenciada (tag:refNFe com modelo 65)
Observação: Regra de Validação opcional, a critério da UF poderá ser aceito o CFOP 5.929.

e

I08-184 NF-e (mod=55) com lançamento relativo a Cupom Fiscal (CFOP=5.929ou CFOP6.929) sem Documento Fiscal referenciado
(tag:NFref, idBA01)

Atenciosamente,

Darlana Nogueira

Veja se a SEFAZ do estado mudou alguma regra referente a referenciar a NFCe nos CFOP 5929/6929.

Alguns estados aceitam, outros não. Para os que não aceitam, só se pode usar o 5929 referenciando o cupom fiscal e não a NFCe.

 

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu BigWings,

Mas o fator complicador é que exige a referencia em alguns casos, e em outros não.

A única logica que percebi até o momento é com relação as operações interestaduais

* dentro do estado - exige as referencia, no caso do NFC-e, já que BA é obrigatório o uso do NFCe.

* fora do estado - Apresenta rejeição quando referencia a NFC-e.

Mas não encontrei nada para embasamento técnico.

Caso alguém tenha alguma sugestão ou informação, será bem vinda.

 

Darlana

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Segue resposta da sefaz:

Prezado André, 

 

Informamos que a venda de combustível em postos de abastecimento é sempre considerada uma operação interna.

No abastecimento de veículos de transportadora que deseje utilizar o crédito de imposto da operação, deve ser emitida a NF-e com CFOP 5.656 (destinatário sediado

no estado) ou 5.667 (destinatário sediado em outra UF), pois a NFC-e não dá direito a crédito do imposto.

No abastecimento de veículos de empresa com sede em outra Unidade Federada, como consumidor final (sem direito a crédito do imposto) deve ser emitida NFC-e (CFOP 5.656 ou 5.667) com identificação do CNPJ da adquirente (de forma a permitir escrituração da despesa). No caso de cobrança mensal destes abastecimentos, o RICMS permite a emissão de NF-e de simples faturamento, referenciando as Chaves de Acesso das NFC-e emitidas no período. Esta NF-e, com CFOP 5.929, deve ser emitida utilizando dos seguintes parâmetros:

UFEmit <> UFDest

idDest=1 (operação interna)

modFrete=9 (sem frete)

indFinal=1 (consumidor final)

indPres=1 (operação presencial)

 

 

atc.
Fale conosco  - Sefaz.ba
--------------------------------------------------------------------
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das 
Novidades Tributárias

Caso não consiga, pode me chamar, que passo os parâmetros que estou utilizando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...