Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Versão 4.00 da NFe/NFCe com ACBr

Ver Solução Respondido por Célio Rafael Martins Júnior,
  • Este tópico foi criado há 3296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Em 02/12/2016 at 08:04, Daniel Simoes disse:

Fiz alguns testes com o OpenSSL, usando TLS 1.2... é necessário usar a versão 1.0.1 ou superior...

Notei porém, problemas na libXMLSec, que também usa o OpenSSL para assinar o XML...

Consegui rodar todas as funcionalidades do ACBrNFe usando o conjunto de DLLs que ficam na pasta 

XMLSec\MinGW\32

É necessário ativar o suporte a MinGW no ACBr.inc 

e como eu ativo nesse campo

// Ative a diretiva abaixo, para usar a Libxml2, libxslt, libxmlsec compilada
// com MinGw ftp://ftp.zlatkovic.com/libxml/64bit/
{.$DEFINE USE_MINGW}
{$IfDef CPU64}
 {$DEFINE USE_MINGW}
{$EndIf}

obrigado!!

Postado

Boa tarde,

A implementação checada na Revision 12638 na unit pcnNFeW.pas está gerando erro na emissão de NF-e 3.10 na BA, verifiquei e notei que duas implementações não contem a validação de versão, segue erro e print abaixo.

--------------------------
 ERRO
 ---------------------------
 OCORREU UM ERRO DURANTE O ENVIO DA NFE: FALHA NA VALIDAçãO DOS DADOS DA NOTA: 1190 '60' VIOLATES ENUMERATION CONSTRAINT OF '41'.
 THE ELEMENT '{HTTP://WWW.PORTALFISCAL.INF.BR/NFE}CST' WITH VALUE '60' FAILED TO PARSE.
 OK 

pcnNFeW.png

Efetuei uma correção pra funcionar corretamente.

pcnNFeW-correção.png

pcnNFeW.rar

Postado

Pessoal eu esta vendo a NT_2016_002_v1.00.pdf
Sobre o Prazo de Implantação
O prazo previsto para a implementação das mudanças é: 

- Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 01/06/2017; 

- Ambiente de Produção: 01/08/17.
- Desativação da versão anterior: 06/11/17.

Eu não achei nenhuma outra alterações destes prazos?
Devem se manter???

Postado

Assisti hoje um transmissão o pessoal explicando sobre as mudanças os prazos são

Liberação Ambiente de Homologação: 01/06/2017

Liberação Ambiente de Envio Oficial : 01/08/2017

Fim do Uso da NF-e 3.10 : 01/11/2017

Bom temos um prazo até a liberação dos servidores de homologações, e também vi que vai ter mudanças na parte de validações com uma maneira mais fácil de e padronizada de erros referente a NF-e, creio que isso para nos desenvolvedores será muito melhor!!! 

bom não sei se posso publicar o link mais qualquer coisa eu retiro, se acaso vocês quiserem ver o que há de mudança mais rápido e facíl!

segue o link:

https://www.eventials.com/tecnospeed/vem-ai-a-4-geracao-da-nf-e/?utm_source=transactional&utm_medium=email&utm_campaign=transactional_webinar_reminder&utm_content=full_url_link

• Curtir 2
  • 2 semanas depois ...
Postado

Boa Tarde, não sei se é pertinente, mas fiz a atualização do acbr no dia 12/12/2016,e estou tendo dois problemas,o primeiro quando salvo o arquivo xml,

usando a função GRAVARXML, e o segundo no envio de email,antes da atualização as funções funcionavam normalmente.

• Fundadores
Postado

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Boa tarde. Estou atualizando o NFCe da versão 3.10 para 4.0, recebo erro de "Arquivo de Schema não especificado" ao validar o xml. Verifiquei que no diretório "baixado" na atualização (\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe), não constam arquivos de schema referente a versão 4.0, apenas de 3.10 à inferiores.

Esses arquivos serão disponibilizados em um outro momento? Como proceder?

Desde já agradeço.

• Moderadores
Postado
11 minutos atrás, Ricardo Maciel disse:

Boa tarde. Estou atualizando o NFCe da versão 3.10 para 4.0, recebo erro de "Arquivo de Schema não especificado" ao validar o xml. Verifiquei que no diretório "baixado" na atualização (\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe), não constam arquivos de schema referente a versão 4.0, apenas de 3.10 à inferiores.

Esses arquivos serão disponibilizados em um outro momento? Como proceder?

Desde já agradeço.

Os Schemas ainda não estão disponíveis.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

O ambiente de homologação só será ativado em 01/06/2017.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=c4S6yXTKpXY=

Até lá, apenas aguardar.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Pessoal, bom dia.
Gostaria de esclarecer uma dúvida quanto ao versionamento da nota fiscal eletrônica, parece meio confuso, por exemplo:

• Tem versão do manual que atualmente no site o último é 6.00;
  • Tem versão da NF-e que em breve será lançado a versão 4.0;
  • Tem versão dos schemas;
  • Tem a NT (nota técnica);
  • Tem a PL (Pacote de liberação)

Alguém poderia me explicar um pouco qual o ciclo de funcionamento disso?

• Consultores
Postado

Boa tarde

será encerrado esse mês.

no caso não estamos mais compatibilizando com o delphi 7 o que é feito de novo!

então acho que já estamos a 7 dias do fim do mês.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Fundadores
Postado

Já estamos sinalizando a necessidade de migração a mais de 1 ano... Porque deixar para a última hora ??

Entretanto... O suporte a D7 não será "quebrado", da noite para o dia... por favor leia..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

Daniel,

Obrigado pela resposta. Já estou convertendo meu sistema desde agosto do ano passado. O problema é que eu fiz usando CLX e todas as telas (minha aplicação tem mais de 150 telas) e seus componente tenho que remontar e depois repassar a programação. Pior que surgiu a necessidade de eu re-homologar meu sistema, então a minha versão em delphi 7 AINDA vai durar mais um ano pelo menos.

Como voces escreveram que o suporte terminaria em janeiro, eu atualizei todo meu ACBr do Delphi 7 em dezembro. Só quero saber se esta atualização AINDA pode ser feita, pois janeiro ainda não terminou. Se voce disser que é melhor não atualizar, pois ja pode ter coisas incompatíveis, tudo bem, não vou atualizar e se precisar, altero eu mesmo o que precisar durante a homologação.

Espero finalizar a minha versão em Delphi 10 até julho e voltar a contribuir com o projeto ACBr.

• Fundadores
Postado

Acredito que não haja problema em atualizar, pois eu mesmo testo a compilação, antes de "comitar", usando o ACBrInstall_Trunk2 no D7...

Mas recomendo você ter um "Tag" do ACBr, ou seja, uma versão atualizada diariamente e uma cópia.. assim você poderia comparar os fontes usando o WinMerge, e analisar o impacto das mudanças...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 3296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...