Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Melhor maneira de bloquear aplicação


Back
  • Este tópico foi criado há 4408 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor opção para bloquear uma aplicação para que o usuário não dispare outro item antes que a ECF imprima o anterior, seria atraves de impressão em fila com o componente ACBrLCB ou outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor opção para bloquear uma aplicação para que o usuário não dispare outro item antes que a ECF imprima o anterior, seria atraves de impressão em fila com o componente ACBrLCB ou outra forma?

Eu utilizo a fila do ACBrLCB e um timer que a cada 100 ms retira o item da fila e vende.

E antes de mandar vender cada item verifico se a ecf já está liberada.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor opção para bloquear uma aplicação para que o usuário não dispare outro item antes que a ECF imprima o anterior, seria atraves de impressão em fila com o componente ACBrLCB ou outra forma?

Eu utilizo a fila do ACBrLCB e um timer que a cada 100 ms retira o item da fila e vende.

E antes de mandar vender cada item verifico se a ecf já está liberada.

Att.

Olá Giulianon, esse componente posso utilizar somente para leitores seriais ou USB também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

usb amigo vai ler direto como se fosse digitado no teclado não precisando configurar porta

ou melhor se você olhar o fonte lá tem que se você for usar usb no lugar da porta colocar TECLADO

que ele vai deixar você trabalhar com ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, entrando no assunto, isso me interessa também porque estou passando por isso..

Eu implementando uma lista num StringList, afim de sair na impressora os itens vendidos.. não estaria em DESacordo com o roteiro? Pois lá diz que quando aparece o item no monitor este já tem que ser impresso, ou nada a ver o que falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, entrando no assunto, isso me interessa também porque estou passando por isso..

Eu implementando uma lista num StringList, afim de sair na impressora os itens vendidos.. não estaria em DESacordo com o roteiro? Pois lá diz que quando aparece o item no monitor este já tem que ser impresso, ou nada a ver o que falei?

Se o seu sistema for concomitante sim, cada item deve ser impresso e depois exibido no monitor.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A fila de certa forma "fura" a concomitância... (se o operador for muito rápido)

Mas é muito difícil de qq fiscal se incomodar com isso... A meu ver, trata-se de um "tunning", ou seja, uma melhoria, para não parar o PDV quando o ECF está ocupado abrindo o cupom.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

A fila de certa forma "fura" a concomitância... (se o operador for muito rápido)

Só fura se você exibir na tela antes de imprimir. Ou seja, você não vai ter problema nenhum se o comando que faz a exibição dos dados na tela também estiver na fila. ;)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Humm.. bem pensado... afinal o que a concomitância pede é que a exibição da Tela esteja em sincronismo com o ECF, mas não fala nada do operador estar uns 5 itens a frente :)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Mas e quando dá erro ou o item nao está cadastrado?

Se exibir a mensagem de produto nao cadastrado no momento em que passar o codigo no leitor, mas numa situacao que ainda existam itens na fila para serem vendidos, estaria furando a concomitancia. como vcs estao tratando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e quando dá erro ou o item nao está cadastrado?

Se exibir a mensagem de produto nao cadastrado no momento em que passar o codigo no leitor, mas numa situacao que ainda existam itens na fila para serem vendidos, estaria furando a concomitancia. como vcs estao tratando isso?

Ninguem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso não deve ocorrer em um estabelecimento organizado... como o Produto estava na prateleira e nem estava cadastrado ?

Em todo caso, isso não quebra a concomitância... ela exige que o registro de Itens apareça na tela no mesmo momento que ele é impresso no ECF... e isso continua sendo feito...

E o caso da Venda baseada em DAV e/ou Pré-Venda, que existem no regulamento do PAF-ECF, como vc analisa a concomitância deles ? (será que o próprio fisco está quebrando as regras ?)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4408 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...