Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Possível engano nas schemas do ACBrNFeMonitor


Kiko Fernandes
  • Este tópico foi criado há 4580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Pessoal se alguem puder verificar esta situação:

Fiz um atualização do ACBrNFeMonitor pelo link http://djsystem.sytes.net/ccount/click.php?id=8

Atualizei e comparei as schemas atualizado pelo portal nacional e do ACBrNFeMonitor.

Após a atualização em C:\acbrnfemonitor\schemas percebi que o arquivo

LeiauteNFEv_2.00.xsd está com a data de 12/07/2010

a do portal o arquivo LeiauteNFEv_2.00.xsd está com data de 21/07/2011

Cabeçalho do arquivo na pasta schema do ACBrNFeMonitor:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Cabeçalho do arquivo do portal

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Será que errei alguma coisa ou foi compilado por engano mesmo.

Aguardo!

Obrigado!

Obs.: Tomei por base esta informação do Regys.

Respondida por: regys.silveira em 19/10/2011 as 12h38

Sim, tanto a do ACBrNFeMonitor quanto a dos exemplos.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado Regys!

Então desculpe, foi falha minha, mas lendo os tópicos entendi que o pessoal está achando que é só baixar novamente que a atualização estaria com o instalador.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Kiko, Realmente está com problema na versão disponível do monitor. Hoje estou atualizando o monitor nos clientes e depois baixo do meu servidor de FTP toda a pasta de schemas com as correções. Quase perdi os cabelos nesses 3 ultimos dias que comecei a atualizar, pois deu erro que não estava dando, inclusive os erros que acontecem foram os que você ajudou indicou os links para resolver (IE do destinatário entre eles).

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Wagner!

Não é problema é que eu tinha entendido pela resposta a um tópico que as schemas estariam compiladas com o ACBrNFeMonitor, por isto testei e vi que não estava. Entendi errado.

O procedimento será vc fazer as atualizações das schemas nos teus clientes.

Apenas as schemas eu creio que já resolve, porém eu aconselho atualizar também o monitor se for possível.

Caso faça isto siga os passos

1 - Atualize primeiro o monitor;

2 - Depois atualize as schemas, pois do contrário a atualização do monitor irá sobrepor as schemas atualizadas.

Obs.: Nos casos das schemas que você modificou devido ao OpenSSL, mantenha as tuas, porque as do governo parece que fará aquelas críticas a quantidade mínima de caracteres em unidade, mais o IE devido ao conflito com aquela lib do OpenSSL.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Senhores Kiko e Wagner, bom dia.

Aproveitando o assunto, gostaria de saber se somente atualizando o monitor no caso o ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.1a - OpenSSL eu terei acesso aos novos schemas que estaram em vigor a partir de Novembro/2011.

Grato.

César Augusto de Moura

Analista de Sistemas de Informação

Kriar Técnologia

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Cesar!

Aproveitando o assunto, gostaria de saber se somente atualizando o monitor no caso o ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.1a - OpenSSL eu terei acesso aos novos schemas que estaram em vigor a partir de Novembro/2011.

Não, o que foi atualizado foi a pasta do ACBrNFeMonitor mas não a pasta que fica em c:\acbrnfemonitor\schemas que está junto com o instalador.

Para atualizar as schemas vc pode usar estes links:

https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/trunk/Projetos/ACBrNFeMonitor2/Delphi/Schemas/

ou

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=oqjJXubRkb0=

Quanto a versao OpenSSL deu uma lida neste tópico

http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/viewtopic.php?f=6&t=3563

Parece que o problema da IE está resolvido, mas este acho que ainda continua.

Mas como não uso o OpenSSL não posso te afirmar com certeza. Vc teria que testar, parece que esta subsituição tem a ver com a unidade.

[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1} e substituir por

[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente Kiko.

Observando aquele post que vc me indicou (relatando problemas na IE e na Unid. de Medida) vou instalar o ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.1a - OpenSSL porque preciso fazer a CCe e sobrepor a pasta de schemas com a do link: https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroo ... i/Schemas/

acho que ai da certo.

Muito obrigado pela atenção.

César Augusto de Moura

Analista de Sistemas de Informação

Kriar Técnologia

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando também a oportunidade, meus amigos Kiko e Wagner...

estou com dificuldades em gerar o arquivo XML da CCe pelo pcnCCeNFe, alem de dúvidas quanto como assina-lo e envia-lo. Vocês poderiam me dar uma luz ??? já pesquisei todos os Post´s possíveis e não consegui um caminho.

Mais uma vez, obrigado.

César Augusto de Moura

Analista de Sistemas de Informação

Kriar Técnologia

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

César eu ainda não começei a me envolver com o assunto da Carta de Correção, mas tem uns colegas pedalando neste tópico, inclusive ali tem uns exemplos, não sei se vai te ajudar. Pretendo começar a testar na próxima semana!

Tópico: Carta de Correção eletronica saiu.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Kiko...

Tenho acompanhado esse Tópico, mas ainda não vi nada sobre alguém gerando o XML com o "pcnCCeNFe" eu até gerei um XML, mas ele não assina. Já vi um xml gerado e assinado, mas não sei a origem, se foi gerado pelo "pcnCCeNFe" ou pelo monitor usando o arquivo INI. Não sei por onde começar, já atualizei os fontes do PCN2 mas não consigo ir muito adiante usando o "pcnCCeNFe" para geral o XML.

Vi vc passando umas dicas para o Wagner, Nesse Tópico o arquivo INI que é orientado pelo André (exemplo abaixo) como é que trabalho com ele ?? gero um arquivo INI.txt com o comando abaixo ?? e caso positivo, como envio isso pelo monitor ??? enfim, to

boiando ainda nessa CCe mas sei que posso contar com os amigos.

Obrigado pela atenção.

NFE.CARTADECORRECAO("idLote=41

chNFe=11111007317152000161550010000006471295815889

cOrgao=11

CNPJ=07317152000161

dhEvento=21/10/201109:14:00

[EVENTO001]

nSeqEvento=10

xCorrecao=TESTE CORRECAO 1

[EVENTO002]

nSeqEvento=11

xCorrecao=TESTE CORRECAO 2

[EVENTO003]

nSeqEvento=12

xCorrecao=TESTE CORRECAO 3

",41,0)

César Augusto de Moura

Analista de Sistemas de Informação

Kriar Técnologia

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ai César vou ficar te devendo esta sobre o "pcnCCeNFe"

Quanto ao arquivo INI, ele deve ser enviado para o diretório aonde está sendo monitorado pelo ACBrNFeMonitor

Exemplo: C:\acbrfnemonitor\ com o nome "ENTNFE.TXT", só que fui fazer uns testes aqui e recebi este retorno

ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.

Não pude ver direito ainda, mas parece que o PR ainda não disponibizou URL para isto.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Kiko, era esse procedimento que eu estava querendo saber, resumindo, se eu gerar um arquivo com as informações naquele layout (os dados da nota a ser feita carta de correção), grava-lo como ENTNFE.TXT no diratório que o Monitor (ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.1a - OpenSSL) trabalha, se der tudo certo, ele vai gerar o XML, assinar e enviar para a SEFAZ e me dar um retorno ??? essa é a ideia ??? se for maravilha...

César Augusto de Moura

Analista de Sistemas de Informação

Kriar Técnologia

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É assim que eu entendi também, e pelo que vi está funcionando assim, pois o Wagner está enviando através do OpenSSL também e disse que com um evento esta indo sem problemas.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores,

É exatamente fácil assim, como eu estava com problema de enviar NFe com novos schemas para NT 004, pensei vou desviar o pensamento pra outra coisa pra descontrair e depois volto para o problema da NFe, e sério, gerei uma CCe e autorizei em 1 hora no máximo pegando o exemplo que o André passou no bloq e alterando meu módulo que gerava NFe, pois simplesmente criei o comando GerarEnviarXMLCCe(), baseado no comando de enviar NFe (GerarEnviarXMLNFe), ou seja do mesmo jeito que você gera o arquivo INI para NFE você cria um INI para CCe. O monitor na versão 0.7.1a já entende que no arquivo TXT de saida tiver a tag [CCE] vai criar o XML e fazer as validações desse evento. Você só tem que enviar os campos necessários no INI.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.