Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

WebIss Vs 2.02


  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite a todos,

Favor utilizar o INI do provedor que encontra-se no repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, Boa Noite

Hoje fizemos a atualização dos componentes usando o ACBrInstall_Trunk2, usamos a opção para remover  os arquivos antigos do disco para ter certeza do teste.

Na transmissão usando  ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(vNumLote),true);  recebermos a mensagem "A funcionalidade [Consultar Situação do Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: WebISSv2".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, DelfinoManfredini disse:

Italo, Boa Noite

Hoje fizemos a atualização dos componentes usando o ACBrInstall_Trunk2, usamos a opção para remover  os arquivos antigos do disco para ter certeza do teste.

Na transmissão usando  ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(vNumLote),true);  recebermos a mensagem "A funcionalidade [Consultar Situação do Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: WebISSv2".

Bom dia exatamente!

esse provedor pode não ter a funcionalidade disponível

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia Juliomar/Maurício,

Acessando  o endereço de produção  https://niteroirj.webiss.com.br/ws/nfse.asmx  não tem realmente a funcionalidade consultar situação do lote, tem:

Juliomar, somente para confirmar e colaborar com o pessoal do forum que atualiza o componente (vou fazer os testes mais tarde), usando enviarsincrono para não consultar e em seguida consultar NFSe por RPS, a nota ficou registrada na prefeitura e conseguiu emitir a NFSe atraves do componente?

Grato

Delfino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.

Com os fontes novos eu consegui fazer o envio do RPS pelo método EnviarSincrono, porém o método não está conseguindo ler o XML de retorno da prefeitura e popular as properties dentro do componente.

Debugando, acredito que o problema esteja na unit pnfsEnvLoteRpsResposta.pas, mais especificamente na função TretEnvLote.LerXml que para o provedor WebISSv2 chama a função LerXml_ABRASF e ela faz referencias a tags que não estão presentes no XML de retorno.

Segue em anexo ao XML de retorno da prefeitura.

30739-recS-soap.xml

30739-recS.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delfino,

Consegui enviar pelo modo enviarsincro e logo depois faço a consulta consultar NFSe por RPS, funciona perfeitamente, trazendo tudo (-) o protocolo, 

OBS: A NFSe está certinha no WebService....

Se eu mando somente como enviar, fica o lote para processamento e não traz retorno algum

Exemplo abaixo:

              try
                  if sProvedor = 'webissv2' then
                     begin
                          ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := False;
                          bOK := ACBrNFSe1.EnviarSincrono(StrToInt(edtProx_Lote.Text),False);
                     end
                  else bOK := ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(edtProx_Lote.Text),False);
              except
                  sArq_XML := sDirNFSe+'\'+
                              FormatDateTime('yyyymm',qryPedido.FieldByName('dt_nf').AsDateTime)+
                              '\Recibos\'+qryPedido.FieldByName('num_nf').AsString+qryPedido.FieldByName('serie_nf').AsString+'-Rps.xml';
                             

                   ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(sArq_XML);

                  bOK := ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                                                                    ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                                                                    TipoRPSToStr(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo));
              end;

              if bOK = False then
                   ShowMessage('Verifique a situação da RPS > '+qryPedido.FieldByName('num_nf').AsString)
              else
                  begin
                      sDANFE_Protocolo    := ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.Protocolo;

                      if sProvedor = 'webissv2' then
                         iSit_RPS := 4
                      else iSit_RPS := StrToIntDef(ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao,0);

                      sDANFE_CodVerif     := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;
                      iTam_NFSe           := length(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero);
                      sDANFE_NFSe         := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;
                      sLinkNFSe           := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.OutrasInformacoes;

continua ...

OBs: Só não traz o protocolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... No meu caso, o método EnviarSincrono retorna False.

Debugando notei que acontece na função TWebServices.EnviaSincrono da unit ACBrNFSeWebServices. Devido ao problema por mim mencionado no post anterior, ou seja, não conseguir ler o XML de Retorno, a linha "Result := FEnviarSincrono.Executar" tem resultado negativo e com isso, logo abaixo é gerado um exception, porém sem mensagem alguma.

Segue o fragmento de código da unit ACBrNFSeWebServices:

 

function TWebServices.EnviaSincrono(ALote: String): Boolean;
begin
  FEnviarSincrono.FNumeroLote := ALote;

  Result := FEnviarSincrono.Executar;

  if not (Result) then
    FEnviarSincrono.GerarException( FEnviarSincrono.Msg );

.

.

.

.

end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

Favor atualizar os fontes e refaçam os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

pessoal, a princípio eu consegui aqui, está me retornando erros de validação de dados do cliente...

mas o que fiz foi, alterar para:

<cabecalho xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" versao="2.02"><versaoDados>2.02</versaoDados></cabecalho>

<EnviarLoteRpsEnvio xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

os atributos precisam estar conforme acima.

utilizei o método RecepcionarLoteRps.

espero ajudar o pessoal ! abs!

 

Editado por joaobuenosi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite João,

Favor anexar os fontes que você alterou, para que possamos avaliar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-30 at 21:14, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite João,

Favor anexar os fontes que você alterou, para que possamos avaliar.

Olá Italo bom dia, 

na verdade eu não alterei fonte nenhum aqui e por muitas vezes já obtive ajuda aqui, então quando posso eu ajudo por aqui também, eu desenvolvi essa NFs-e para niteroi e essa alteração básica que postei fez o webservice deles responder corretamente.

Alguém precisa testar no ACBR.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite João,

Na sua postagem você que os atributos "precisam estar conforme acima".

Como eles estavam aparecendo no XML?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Italo,

Então, conforme eu disse, os atributos do xml para a tag de "cabecalho" e "EnviarLoteRpsEnvio" precisam estar iguais ao trecho de código abaixo:

<cabecalho xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" versao="2.02"><versaoDados>2.02</versaoDados></cabecalho>

<EnviarLoteRpsEnvio xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

eu estava recebendo erros diversos e malucos, até adequar os atributos conforme acima, e aí o webservice deles respondeu corretamente.

Outro detalhe é que o webservice deles está demorando bastante para processar os lotes. 

eu mando em um dia, e só processam no outro... triste..

OBS: eu não alterei nada nos fontes do ACBR, se alguém puder testar e confirmar seria bom.

Att,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...