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dev botao

Erro 12045 - Bahia


emarcolongo
  • Este tópico foi criado há 2347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Boa tarde, gostaria de saber se alguem esta conseguindo enviar notas fiscais pelo estado da Bahia.

Meus clientes tem retornado o erro 12045 - The certificate authority is invalid or incorrect.

Pesquisei e adotei os procedimentos sugeridos mas não funcionaram.

Tenho demais clientes em SP e SC que não estão com este problema.

Mais alguem enfrentando dificuldades ?

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Sim, estou com mais de 6 clientes na bahia que não esta conseguindo emitir NFE.

Com o mesmo problema.

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12045
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta.
---------------------------
OK  
---------------------------

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  • Moderadores

é na Bahia basta dar uma pesquisada!

e já foi postado aqui como resolver.

refaça passo a passo

5 minutos atrás, emarcolongo disse:

Boa tarde, gostaria de saber se alguem esta conseguindo enviar notas fiscais pelo estado da Bahia.

Meus clientes tem retornado o erro 12045 - The certificate authority is invalid or incorrect.

Pesquisei e adotei os procedimentos sugeridos mas não funcionaram.

Tenho demais clientes em SP e SC que não estão com este problema.

Mais alguem enfrentando dificuldades ?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

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Sim, eu procurei pelo erro aqui e mesmo os topicos encontrados não foram suficientes.

Pesquisei em outras softwares houses e estão funcionando.

Isto começou hoje, sem nenhuma alteração no sistema.

Como estou em outro estado criei este topico para, caso alguem do estado saiba de algo compartilhar.

Ressalto que esta acontecendo somente em BA, em SP e SC cliente aonde tenho sistemas estão normais.

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Boa tarde Pessoal,

Estranhei pois tenho na BA uma empresa com Certisign G7 e outra no G5, a G7 funcnionava e G5 não, logo acessei o site da Certisign https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj e baixei a hierarquia NOVA para certificados emitidos a partir de 10/01/2017 mesmo meu certificado G5 sendo de 07/2016, fiz a instalação na pasta Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis acessei novamente o ACBrNFeMonitorPLUS e solicitei consulta e voltou a funcionar normalmente.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-27T19:22:40-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>  

Caso não fui claro, ou disse algo incorreto por favor me corrijam.

Obrigado!

Editado por Antoni Rocha Sousa
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Olá!

Estou com um cliente com o mesmo problema na transmissão de NFe na Bahia. Alguém ai já conseguiu resolver e possa me passar como conseguiu?

Só fica apresentando a mensagem abaixo.

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12045
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta

Editado por Farley Batista
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Entrei em contato com a sefaz e informaram que realmente estão com problema no ambiente normal de BA. Informaram também que o ambiente de contingência está ativo mas alguns clientes estão com problemas para ativa-lo. Para esse clientes com problema, pediram para que fosse enviado um e-mail.

Verifiquei no site, para ter a certeza que o ambiente de contingência está ativo e não vi BA lá, só tem MG.

 

Ta muito estranho, eles não passam uma informação correta.

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Isso mesmo pessoal, 

Conforme meu post anterior para quem usa Certificados da Certisign, por gentileza baixar a cadeia de certificados https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj, para emitidos a partir de 10/01/2017, mesmo que o seu certificado foi emitido antes deste prazo.

Fiz o teste novamente em outra empresa que entrou em contato que utilizava G5 no qual foi emitido ano passado, e para me certificar fiz uma consulta antes, e logo após obtive o seguinte retorno: "12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta". Após consulta fiz a atualização das cadeias e obtive posteriormente o retorno com sucesso.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-28T09:50:10-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>

Qualquer dúvida estou à disposição!

Obrigado.

Editado por Antoni Rocha Sousa
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14 horas atrás, Antoni Rocha Sousa disse:

Boa tarde Pessoal,

Estranhei pois tenho na BA uma empresa com Certisign G7 e outra no G5, a G7 funcnionava e G5 não, logo acessei o site da Certisign https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj e baixei a hierarquia NOVA para certificados emitidos a partir de 10/01/2017 mesmo meu certificado G5 sendo de 07/2016, fiz a instalação na pasta Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis acessei novamente o ACBrNFeMonitorPLUS e solicitei consulta e voltou a funcionar normalmente.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-27T19:22:40-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>  

Caso não fui claro, ou disse algo incorreto por favor me corrijam.

Obrigado!

Resolvi o meu problema seguindo a dica do colega. Acabei de realizar o procedimento e as notas começaram a autorizarem normalmente.

 

Obrigado pela dica Antoni.

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  • Membros Pro
15 horas atrás, Antoni Rocha Sousa disse:

Boa tarde Pessoal,

Estranhei pois tenho na BA uma empresa com Certisign G7 e outra no G5, a G7 funcnionava e G5 não, logo acessei o site da

Certisign https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj e baixei a hierarquia NOVA para certificados emitidos a partir de 10/01/2017 mesmo meu certificado G5 sendo de 07/2016, fiz a instalação na pasta Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis acessei novamente o ACBrNFeMonitorPLUS e solicitei consulta e voltou a funcionar normalmente.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-27T19:22:40-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>  

Caso não fui claro, ou disse algo incorreto por favor me corrijam.

Obrigado!

 

 

Valeu parceiro, resolveu aqui...

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  • Membros Pro

 

1 hora atrás, Antoni Rocha Sousa disse:

Isso mesmo pessoal, 

Conforme meu post anterior para quem usa Certificados da Certisign, por gentileza baixar a cadeia de certificados https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj, para emitidos a partir de 10/01/2017, mesmo que o seu certificado foi emitido antes deste prazo.

Fiz o teste novamente em outra empresa que entrou em contato que utilizava G5 no qual foi emitido ano passado, e para me certificar fiz uma consulta antes, e logo após obtive o seguinte retorno: "12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta". Após consulta fiz a atualização das cadeias e obtive posteriormente o retorno com sucesso.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-28T09:50:10-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>

Qualquer dúvida estou à disposição!

Obrigado.

Também estava com o mesmo problema e seguindo esta orientação, já está funcionando novamente. Obrigada.

Editado por Uzy Tecnologia Ltda
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4 horas atrás, Antoni Rocha Sousa disse:

Isso mesmo pessoal, 

Conforme meu post anterior para quem usa Certificados da Certisign, por gentileza baixar a cadeia de certificados https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj, para emitidos a partir de 10/01/2017, mesmo que o seu certificado foi emitido antes deste prazo.

Fiz o teste novamente em outra empresa que entrou em contato que utilizava G5 no qual foi emitido ano passado, e para me certificar fiz uma consulta antes, e logo após obtive o seguinte retorno: "12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta". Após consulta fiz a atualização das cadeias e obtive posteriormente o retorno com sucesso.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-28T09:50:10-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>

Qualquer dúvida estou à disposição!

Obrigado.

Também estava com o mesmo problemas em 3 clientes da Bahia! Obrigada

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5 horas atrás, Antoni Rocha Sousa disse:

Isso mesmo pessoal, 

Conforme meu post anterior para quem usa Certificados da Certisign, por gentileza baixar a cadeia de certificados https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj, para emitidos a partir de 10/01/2017, mesmo que o seu certificado foi emitido antes deste prazo.

Fiz o teste novamente em outra empresa que entrou em contato que utilizava G5 no qual foi emitido ano passado, e para me certificar fiz uma consulta antes, e logo após obtive o seguinte retorno: "12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta". Após consulta fiz a atualização das cadeias e obtive posteriormente o retorno com sucesso.

<retConsStatServ xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v6.0.0</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2017-04-28T09:50:10-03:00</dhRecbto>
</retConsStatServ>

Qualquer dúvida estou à disposição!

Obrigado.

Problema resolvido com a ajuda da orientação acima, porém com um detalhe, no meu caso precisei fazer a instalação conforme as imagens abaixo, e instalei também mais duas cadeias.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/applications/core/interface/file/attachment.php?id=29306

http://www.projetoacbr.com.br/forum/applications/core/interface/file/attachment.php?id=29307

Instal_Cadeia Certificado_Bahia1.jpg

Instal_Cadeia Certificado_Bahia2.jpg

Editado por Farley Batista
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Boa tarde Farley,

Desculpe se não fui claro, porém no meu 1º post relato que instalei as cadeias na pasta "Autoridades de Certificação de Raiz Confiáveis" e no link que disponibilizei não citei que deve-se baixar os 3 arquivos disponíveis para atualização/instalação.

 

Qualquer dúvida estou à disposição!

Obrigado.

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Em 29/04/2017 at 10:09, andrelucass disse:

Bom dia Utilizo o certificado da VALID e estou com esse mesmo problema, alguem poderia me ajudar

Para o certificado VALID use o mesmo procedimento que resolve, fiz com o meu e resolveu, vale tambem para o da serasa.

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Em 29/04/2017 at 09:09, andrelucass disse:

Bom dia Utilizo o certificado da VALID e estou com esse mesmo problema, alguem poderia me ajudar

 

Bom dia André, tente acessar o site da VALID e baixar a Hierarquia de Certificados da VALID, pode ser que resolva seu problema coforme o colega citou acima.

Qualquer dúvida estou à disposição!

 

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Bom dia pessoal,

Estou com essa situação também e realizei os procedimentos informados acima, alguém tem alguma outra solução?

O cliente também é do Estado da Bahia e essa mensagem está ocorrendo em toda a rede de lojas.

Mensagem:

Data: 04/05/2017 - Hora: 09:57:31
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://hnfe.sefaz.ba.gov.br/webservices/NfeStatusServico/NfeStatusServico.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico/NfeStatusServicoNF
 

Confirmei e o WebService está disponível.

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