Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

sat - erro estranho


Edson Zanatta
  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou passando por um problema em um cliente, no mínimo curioso,  compramos o sat nitere, fiz todo o processo de ativação no meu micro, emiti cupom de teste, tudo normal. Instalei no cliente, emitiu uns 3 ou 4 cupons, o sat tenta se comunicar com a sefaz, o led da rede, fica piscando sem parar, a ponto de perder a comunicação com o aplicativo e o cliente não conseguir emitir mais cupons. Ai desligo o cabo usb pra cortar energia, tiro o cabo da rede, ligo o usb novamente, e volta a operar normal. Mas se ligar o cabo de rede, logo para de novo, e sem o cabo de rede, ficou 1 semana operando sem problemas. Parece que ele tenta se comunicar, não consegue e trava a comunicação. O detalhe, é que levei em outro cliente, liguei na rede, e logo enviou os cupons, trouxe para meu escritório, liguei os cabos, emiti uns 6 cupons, e tudo ocorreu normal.. Entrei em contato com a nitere, que prestou um ótimo suporte, acessou o micro do cliente, e não conseguiu achar nada, me enviaram um novo aparelho, coloquei no cliente, e depois de alguns cupons emitidos e não transmitidos, acreditem, mesmo problema. Alguém ja passou por algo parecido, que possa dar uma dica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Com relação ao Sat:
- Está trabalhando com endereço IP fixo ou dinâmico?
- Os endereços assumidos pelo Sat são válidos na rede do cliente?
- Pode estar ocorrendo um conflito de endereço IP entre o Sat e um outro equipamento na rede?
- Você está usando a segunda porta Ethernet do Sat para entregar a rede ao PC?

Com relação a rede do cliente:
- Quais os endereços DNS configurados na rede?
- Firewall pode estar bloqueando a comunicação?
- É possível trocar o switch ou roteador ao qual o Sat se conecta via cabo?

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, No sat ja coloquei ip fixo e dinâmico, cabo direto no roteador, ja liguei meu note na rede, que é muito simples, e funciona normal,  2 micros windows 7, ligados em um roteador simples, que recebe sinal do modem speedy.

Na rede, firewall do roteador esta desativado, nenhum bloqueio no software do mesmo, a troca ainda não tentei, pois liguei meu note pra testar via wifi, e o dhcp esta fornecendo normal os ips, é uma estrutura muito simples.. estou mesmo meio perdido neste caso..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta complicado... mudei até o anti-vírus, vi em outro fórum que tiveram problema com isso... coloquei tbm ip fixo com dns do google... mas nada, estando com o cabo de rede conectado, logo trava a comunicação... no log não consigo achar nada... acho que vou ver de testar um outro roteador ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.