Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

RLink32:Unsupported 16bits resource in file (ACBrBoleto)


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 2486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

chegou a efetuar uma limpeza e recompilar os componentes?

Sim, fiz todo esse procedimento. A compilação dos meus projetos está apresentando outros bugs também, fechando sem mensagens de erro ou warning. Voltando a versão anterior do ACBr compila normal. Mas não estou dizendo que seja ACBr, pode ser algum outro fator. Vou fazer a instalação em um novo micro (que não possui nada de ACBr ou Delphi). Posto o resultado. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por isso também. Removi a pasta do ACBr "fiz um backup" e baixei novamente, instalou normal. Entretanto eu tenho algumas modificações específicas na unit ACBrBancoBancoob, devido à algumas particularidades no retorno do CNAB400, tendo em vista que necessito do CNPJ do cliente.
Outro ponto importante é que, no Delphi 10.2 o instalador funciona 100%, já no D2010, eu tive que instalar manualmente, visto que ocorre alguns erros.
Outro detalhe que observei, é que o instalador adiciona na libray path, caminho de alguns componentes que não são setados para instalação, por isso resolvi mesmo instalar manualmente.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

Eu passei por isso também. Removi a pasta do ACBr "fiz um backup" e baixei novamente, instalou normal. Entretanto eu tenho algumas modificações específicas na unit ACBrBancoBancoob, devido à algumas particularidades no retorno do CNAB400, tendo em vista que necessito do CNPJ do cliente.
Outro ponto importante é que, no Delphi 10.2 o instalador funciona 100%, já no D2010, eu tive que instalar manualmente, visto que ocorre alguns erros.
Outro detalhe que observei, é que o instalador adiciona na libray path, caminho de alguns componentes que não são setados para instalação, por isso resolvi mesmo instalar manualmente.

Quais os erros no D2010?

poderia repassar o log pra poder corrigir se for o caso?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Gr@c@ disse:

Sim, fiz todo esse procedimento. A compilação dos meus projetos está apresentando outros bugs também, fechando sem mensagens de erro ou warning. Voltando a versão anterior do ACBr compila normal. Mas não estou dizendo que seja ACBr, pode ser algum outro fator. Vou fazer a instalação em um novo micro (que não possui nada de ACBr ou Delphi). Posto o resultado. 

No novo micro funcionando tudo normal. Os erros não eram provocados pelo ACBr. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Quais os erros no D2010?

poderia repassar o log pra poder corrigir se for o caso?

Juliomar, salvo engano, tratava-se da frxe14.dcp do fastreport, como apaguei o log não posso precisar exatamente qual foi, mas era em relação ao danfe do fast, que, me parece não tem relação com o instalador em si.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom, como dito acima, mudei de micro e tudo voltou a funcionar. Porém, ontem, ao atualizar o ACBr via SVN, os problemas voltaram e não consigo mais compilar meus projetos. Todos estão com o erro RLink32:Unsupported 16bits resource in file

Ocorre nos formulários que possuem algum componente ACBr e não mais somente com o ACBrBoleto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Bom, como dito acima, mudei de micro e tudo voltou a funcionar. Porém, ontem, ao atualizar o ACBr via SVN, os problemas voltaram e não consigo mais compilar meus projetos. Todos estão com o erro RLink32:Unsupported 16bits resource in file

Ocorre nos formulários que possuem algum componente ACBr e não mais somente com o ACBrBoleto.

 

 

 

só acrescentando, instalei os componentes através do ACBrInstall e todos compilaram e instalaram sem erro. Dei build geral nos projetos, mas aí já ocorre erro. O dfm do form que ocorre o erro do RLINK não fica disponível para que eu possa retirar/substituir o componente ACBr. Projetos que não contém ACBr compilam sem erro. Isso ocorre tanto com projetos grandes como com projetos bem pequenos então descarto a possibilidade de memória. Windows 7 32 bits original e atualizado. Erro ocorre tanto em Delphi 7 como Delphi XE3 (ambos originais), então não cabe aqui a possibilidade de Delphi7 incompatível( a não ser que o XE3 também seja incompativel ). 

Segui uma orientação de outro site e fiz o seguinte:

deletei o .res e recriei -> não resolveu

deletei .dcr e .dcu -> não resolveu

exclui o .dfm do form que continha o ACBr e renomei o .~dfm para .dfm -> não resolveu, mas consegui ter acesso ao design do formulário. Nele removi o ACBrNFeDANFCeFortesA41 e coloquei novamente o componente. Assim, consegui compilar o projeto sem erro. 

Só que isso nunca foi preciso, bastava apenas usar o ACBrInstall (lógico, fazendo antes uma limpeza geral do ACBr) e depois dar um build. 

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.