Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde.

Eu gero o xml do sat usando as configurações dos exemplos do ACBrSAT.

O .xml gerado fica com o ICMSSN102 mesmo que eu informe que o produto é ST, portanto o CSOSN 500

Porém a contabilidade de um dos meus clientes está me informando que desta maneira está tributando integralmente sem ST.

Segue trecho do XML, está correto assim ?

<ICMS>
<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>500</CSOSN>
</ICMSSN102>
</ICMS>

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

• Moderadores
Posted

Boa Tarde, qual o regime de tributação do Emitente? Se "não" for regime normal e informar CSOSN (102 ,300 400 ,500) será gerado o grupo "ICMSSN102"

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted
Em 25/08/2017 at 18:05, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde, qual o regime de tributação do Emitente? Se "não" for regime normal e informar CSOSN (102 ,300 400 ,500) será gerado o grupo "ICMSSN102"

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Em relação ao posto o cliente é do tipo SIMPLES NACIONAL, o que seria REGIME NORMAL ??

Muito Obrigado !

(11) 4224.6543

Posted
4 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Em relação ao posto o cliente é do tipo SIMPLES NACIONAL, o que seria REGIME NORMAL ??

Muito Obrigado !

Regime Normal é um dos tipos de enquadramento tributário existentes em nossa legislação. Cada empresa se enquadra em um tipo de regime, e isso depende de varios fatores.

Aconselho você a pesquisar no google sobre esses enquadramentos para um melhor entendimento.

Equipe ACBr Sérgio Assunção

Projeto ACBr

[email protected]

Posted
1 hora atrás, Sérgio Assunção disse:

Regime Normal é um dos tipos de enquadramento tributário existentes em nossa legislação. Cada empresa se enquadra em um tipo de regime, e isso depende de varios fatores.

Aconselho você a pesquisar no google sobre esses enquadramentos para um melhor entendimento.

Sergio, acredito que pelo nível de conhecimento necessário para desenvolver um sistema, esta informação é irrelevante, mesmo por quê já havia informado isso no tópico do post.

A empresa de regime "normal" ou é Lucro Real ou Lucro Presumido e tanto faz, já que informei no tópico do post que e empresa é do tipo Simples.

ICMSSN Simples Nacional

Só perguntei sobre o regime normal para ter certeza de que era esta a referência que o colega José M. S. Junior, estava falando.

(11) 4224.6543

Posted
4 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Sergio, acredito que pelo nível de conhecimento necessário para desenvolver um sistema, esta informação é irrelevante...

Se você pensar dessa forma, vai continuar com dúvidas básicas por falta de conhecimento do que é realmente relevante para se desenvolver um sistema emissor de qualquer tipo de documento fiscal.

Projeto ACBr

[email protected]

Posted
3 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Kiko, muito obrigado pela resposta.

Porém pelo componente ACBrSAT, quem gera o XML é o componente.

Estou informando os dados da seguinte maneira :

with ACBrSAT1.CFe.Det.Add do
                begin
                    nItem := 1;
                    with Prod do
                    begin
                        cProd := v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_PRODUTO_VENDA').AsString;
                        xProd := v_client_VE0200.FieldByName('C_DESC_NF_PRODUTO').AsString;
                        vProd := v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat;
                        vUnCom := v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat;
                        qCom := v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat;
                        NCM := v_client_VE0200.FieldByName('C_NCM_PRODUTO').AsString;
                        if v_client_VE0200.FieldByName('C_ST_PRODUTO').AsString = 'S' then
                        begin
                            CFOP := '5'+v_client_VE0200.FieldByName('C_CFOP_ST_PRODUTO').AsString;
                        end
                        else
                        begin
                            CFOP := '5'+v_client_VE0200.FieldByName('C_CFOP_PRODUTO').AsString;
                        end;
                        uCom := v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_UNIDADE_PRODUTO_VENDA').AsString;

l_total_venda := l_total_venda + 
                            F_Round_Trunc_Valor_Extended(
                                v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat * 
                                v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat, g_qtd_casas_decimais_valor);

//Alterar na versão do layout 0.08 em 01/2018 (Usar Campo próprio)
                        if Trim(v_client_VE0200.FieldByName('C_CEST_PRODUTO').AsString) <> '' then
                        begin
                            with obsFiscoDet.Add do
                            begin
                                xCampoDet := 'Cod. CEST';
                                xTextoDet := Trim(v_client_VE0200.FieldByName('C_CEST_PRODUTO').AsString);
                            end;
                        end;

end;
                    with Imposto do
                    begin
                        if v_client_VE0200.FieldByName('C_TIPO_PRODUTO_VENDA').AsString = 'S' then
                        begin
                            v_sql := 'select C_PERC_ALIQUOTA_ISS '+
                                        'from AL0500 '+
                                        'where C_COD_EMPRESA = '''+g_cod_empresa+''' and '+
                                        'C_COD_ALIQUOTA_ISS = '''+
                                        v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_ALIQUOTA_ISS_PRODUTO').AsString+'''';
                            F_Query(v_query_AL0100, v_client_AL0100, v_sql, 'O');
                            ISSQN.vBC := v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat * 
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat * 
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat;
                            ISSQN.vAliq := v_client_AL0100.FieldByName('C_PERC_ALIQUOTA_ISS').AsFloat;
                            ISSQN.cMunFG := g_num_municipio_servicos;
                            ISSQN.cNatOp := 1;
                        end
                        else
                        begin
                            with ICMS do
                            begin

orig := 0;
                                if MD.cdsCF0100.FieldByName('C_REGIME_TRIBUTACAO').AsString = 'SIMPLES NACIONAL' then
                                begin
                                    CSOSN := F_Csosn_Icms_SAT(F_strzero(v_client_VE0200.Fieldbyname('C_CST_ICMS_PRODUTO').AsString, 3));
                                    pICMS   := 0;
                                    vICMS   := 0;
                                end
                                else
                                begin
                                    CST := F_Cst_Icms(F_strzero(v_client_VE0200.Fieldbyname('C_CST_ICMS_PRODUTO').AsString, 3));
                                    v_sql := 'select C_PERC_ALIQUOTA_ICMS '+
                                                'from AL0100 '+
                                                'where C_COD_EMPRESA = '''+g_cod_empresa+''' and '+
                                                'C_COD_ALIQUOTA_ICMS = '''+
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_ALIQUOTA_ICMS_PRODUTO').AsString+'''';
                                    if F_Query(v_query_AL0100, v_client_AL0100, v_sql, 'O') then
                                    begin
                                        pICMS := RoundTo(v_client_AL0100.FieldByName('C_PERC_ALIQUOTA_ICMS').AsFloat, -2);
                                        vICMS := RoundTo((v_client_AL0100.FieldByName('C_PERC_ALIQUOTA_ICMS').AsFloat / 100) * 
                                                    (v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat * 
                                                    v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat), -2);
                                    end
                                    else
                                    begin
                                        MessageDlg('Erro ao LOCALIZAR o % (percentual) da ALÍQUOTA ICMS : '+
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_ALIQUOTA_ICMS_PRODUTO').AsString+' do Produto : '+
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_DESC_NF_PRODUTO').AsString+'. '+#13#10+#13#10+
                                                'O CUPOM ELETRÔNICO NÃO será emitido !', mtError, [mbOk], 0);
                                        Result := False;
                                    end;
                                end;
                            end;
                        end;

Onde estou preenchendo errado ??

Agora, Sérgio Assunção disse:

Se você pensar dessa forma, vai continuar com dúvidas básicas por falta de conhecimento do que é realmente relevante para se desenvolver um sistema emissor de qualquer tipo de documento fiscal.

Ok Sérgio, muito obrigado pela sua opinião....

(11) 4224.6543

• Moderadores
Posted

Um momento que não reparei que era SAT. Respondi com base na NFe.
Até apaguei o meu post. 

• Thanks 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Posted
Agora, Kiko Fernandes disse:

Um momento que não reparei que era SAT. Respondi com base na NFe.
Até apaguei o meu post. 

Ok. Fica tranquilo...

Eu reparei que apagou.. Rssssss

Sem problemas. Mesmo assim obrigado por tentar ajudar !

(11) 4224.6543

Posted

Deixa eu tentar ajudar... 
No SAT, teremos 2 grupos apenas:
ICMSSN102 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=102, 300, 400, 500
ICMSSN900 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=900

Qual realmente é a sua dúvida (desculpe-me mas eu realmente não entendi nas suas publicações acima) ?
Qual o CFOP que você está usando ?
Pode anexar o seu XML ?

* No SAT, teremos 2 grupos apenas - Falando de uma empresa no Simples Nacional.

• Thanks 1

Projeto ACBr

[email protected]

• Moderadores
Posted

A dúvida dele é se a string que ele passou está correta.

<ICMS>
<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>500</CSOSN>
</ICMSSN102>
</ICMS>

Se tem apenas 2 grupos 102 e 900  então está correto.

Pode ser que a contabilidade tenha confundido com a string da NFe.  Pois a NFe tem ICMSSN500 para CSOSN 500.

• Thanks 1

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Posted
6 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Pode ser que a contabilidade tenha confundido com a string da NFe.  Pois a NFe tem ICMSSN500 para CSOSN 500.

Sim... está correto. O Csosn 500 faz parte do grupo ICMSSN102.

Seria interessante ele nos dizer qual o CFOP que ele esta usando nessa condição. Talvez esse possa ser o problema citado pelo contador.

• Thanks 2

Projeto ACBr

[email protected]

Posted
26 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Deixa eu tentar ajudar... 
No SAT, teremos 2 grupos apenas:
ICMSSN102 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=102, 300, 400, 500
ICMSSN900 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=900

Qual realmente é a sua dúvida (desculpe-me mas eu realmente não entendi nas suas publicações acima) ?
Qual o CFOP que você está usando ?
Pode anexar o seu XML ?

* No SAT, teremos 2 grupos apenas - Falando de uma empresa no Simples Nacional.

Sérgio fica tranquilo, aqui não tem stress não.. rsss

Na verdade não é uma dúvida e sim uma confirmação daquilo que entendi na redação do sefaz. Eu lí toda a normativa do SAT e realmente interpretei a lei de acordo com o que você está me falando. Verifiquei todas as opções do SAT e realmente o mesmo se comporta exatamente conforme você informa no post acima.

O que acontece é que uma contabilidade de um cliente novo, me informa que o mesmo está errado, e por este motivo decidi perguntar aos universitários aqui do fórum, pois realmente fiquei na dúvida se tinha entendido certo a lei. Mas de acordo com sua informação posso realmente bater de frente com a contabilidade, pois estou certo. Porém gostaria de saber onde tenho a fonte para provar exatamente o que você me diz ??

Muito Obrigado !

27 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Acredito ser exatamente isso Kiko. Acho que a contabilidade se confundido, da mesma forma que você, no post apagado. Porém precisava de munição para poder "brigar" com eles. Não sei vocês, mas é complicado trabalhar com algumas contabilidades, sabe...

Algumas se acham as donas da verdade e o programador do sistema que tem que fazer chover no deserto..

Muito Obrigado pela ajuda.

23 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Sim... está correto. O Csosn 500 faz parte do grupo ICMSSN102.

Seria interessante ele nos dizer qual o CFOP que ele esta usando nessa condição. Talvez esse possa ser o problema citado pelo contador.

CFOP 405

(11) 4224.6543

• Moderadores
Posted

@Sérgio Assunção, ele informou abaixo da última mensagem.    405
Está correto.

A solução será ver com a contabilidade se eles estão reclamando do grupo e mostrar o manual. 

• Like 1
  • Thanks 1

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...