Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ICMSSN Simples Nacional


  • Este tópico foi criado há 2425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu gero o xml do sat usando as configurações dos exemplos do ACBrSAT.

O .xml gerado fica com o ICMSSN102 mesmo que eu informe que o produto é ST, portanto o CSOSN 500

Porém a contabilidade de um dos meus clientes está me informando que desta maneira está tributando integralmente sem ST.

Segue trecho do XML, está correto assim ?

Citar

<ICMS>
<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>500</CSOSN>
</ICMSSN102>
</ICMS>

 

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 at 18:05, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde, qual o regime de tributação do Emitente? Se "não" for regime normal e informar CSOSN (102 ,300 400 ,500) será gerado o grupo "ICMSSN102"

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Em relação ao posto o cliente é do tipo SIMPLES NACIONAL, o que seria REGIME NORMAL ??

Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Em relação ao posto o cliente é do tipo SIMPLES NACIONAL, o que seria REGIME NORMAL ??

Muito Obrigado !

Regime Normal é um dos tipos de enquadramento tributário existentes em nossa legislação. Cada empresa se enquadra em um tipo de regime, e isso depende de varios fatores.

Aconselho você a pesquisar no google sobre esses enquadramentos para um melhor entendimento.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sérgio Assunção disse:

Regime Normal é um dos tipos de enquadramento tributário existentes em nossa legislação. Cada empresa se enquadra em um tipo de regime, e isso depende de varios fatores.

Aconselho você a pesquisar no google sobre esses enquadramentos para um melhor entendimento.

Sergio, acredito que pelo nível de conhecimento necessário para desenvolver um sistema, esta informação é irrelevante, mesmo por quê já havia informado isso no tópico do post.

A empresa de regime "normal" ou é Lucro Real ou Lucro Presumido e tanto faz, já que informei no tópico do post que e empresa é do tipo Simples.

ICMSSN Simples Nacional

Só perguntei sobre o regime normal para ter certeza de que era esta a referência que o colega José M. S. Junior, estava falando.

 

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Sergio, acredito que pelo nível de conhecimento necessário para desenvolver um sistema, esta informação é irrelevante...

Se você pensar dessa forma, vai continuar com dúvidas básicas por falta de conhecimento do que é realmente relevante para se desenvolver um sistema emissor de qualquer tipo de documento fiscal.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

 

Kiko, muito obrigado pela resposta.

Porém pelo componente ACBrSAT, quem gera o XML é o componente.

Estou informando os dados da seguinte maneira :

Citar

with ACBrSAT1.CFe.Det.Add do
                begin
                    nItem := 1;
                    with Prod do
                    begin
                        cProd := v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_PRODUTO_VENDA').AsString;
                        xProd := v_client_VE0200.FieldByName('C_DESC_NF_PRODUTO').AsString;
                        vProd := v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat;
                        vUnCom := v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat;
                        qCom := v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat;
                        NCM := v_client_VE0200.FieldByName('C_NCM_PRODUTO').AsString;
                        if v_client_VE0200.FieldByName('C_ST_PRODUTO').AsString = 'S' then
                        begin
                            CFOP := '5'+v_client_VE0200.FieldByName('C_CFOP_ST_PRODUTO').AsString;
                        end
                        else
                        begin
                            CFOP := '5'+v_client_VE0200.FieldByName('C_CFOP_PRODUTO').AsString;
                        end;
                        uCom := v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_UNIDADE_PRODUTO_VENDA').AsString;

                        l_total_venda := l_total_venda + 
                            F_Round_Trunc_Valor_Extended(
                                v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat * 
                                v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat, g_qtd_casas_decimais_valor);

                        //Alterar na versão do layout 0.08 em 01/2018 (Usar Campo próprio)
                        if Trim(v_client_VE0200.FieldByName('C_CEST_PRODUTO').AsString) <> '' then
                        begin
                            with obsFiscoDet.Add do
                            begin
                                xCampoDet := 'Cod. CEST';
                                xTextoDet := Trim(v_client_VE0200.FieldByName('C_CEST_PRODUTO').AsString);
                            end;
                        end;

                    end;
                    with Imposto do
                    begin
                        if v_client_VE0200.FieldByName('C_TIPO_PRODUTO_VENDA').AsString = 'S' then
                        begin
                            v_sql := 'select C_PERC_ALIQUOTA_ISS '+
                                        'from AL0500 '+
                                        'where C_COD_EMPRESA = '''+g_cod_empresa+''' and '+
                                        'C_COD_ALIQUOTA_ISS = '''+
                                        v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_ALIQUOTA_ISS_PRODUTO').AsString+'''';
                            F_Query(v_query_AL0100, v_client_AL0100, v_sql, 'O');
                            ISSQN.vBC := v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat * 
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat * 
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat;
                            ISSQN.vAliq := v_client_AL0100.FieldByName('C_PERC_ALIQUOTA_ISS').AsFloat;
                            ISSQN.cMunFG := g_num_municipio_servicos;
                            ISSQN.cNatOp := 1;
                        end
                        else
                        begin
                            with ICMS do
                            begin
                                
                                orig := 0;
                                if MD.cdsCF0100.FieldByName('C_REGIME_TRIBUTACAO').AsString = 'SIMPLES NACIONAL' then
                                begin
                                    CSOSN := F_Csosn_Icms_SAT(F_strzero(v_client_VE0200.Fieldbyname('C_CST_ICMS_PRODUTO').AsString, 3));
                                    pICMS   := 0;
                                    vICMS   := 0;
                                end
                                else
                                begin
                                    CST := F_Cst_Icms(F_strzero(v_client_VE0200.Fieldbyname('C_CST_ICMS_PRODUTO').AsString, 3));
                                    v_sql := 'select C_PERC_ALIQUOTA_ICMS '+
                                                'from AL0100 '+
                                                'where C_COD_EMPRESA = '''+g_cod_empresa+''' and '+
                                                'C_COD_ALIQUOTA_ICMS = '''+
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_ALIQUOTA_ICMS_PRODUTO').AsString+'''';
                                    if F_Query(v_query_AL0100, v_client_AL0100, v_sql, 'O') then
                                    begin
                                        pICMS := RoundTo(v_client_AL0100.FieldByName('C_PERC_ALIQUOTA_ICMS').AsFloat, -2);
                                        vICMS := RoundTo((v_client_AL0100.FieldByName('C_PERC_ALIQUOTA_ICMS').AsFloat / 100) * 
                                                    (v_client_VE0200.FieldByName('C_QTD_PRODUTO_VENDA').AsFloat * 
                                                    v_client_VE0200.FieldByName('C_VALOR_UNITARIO_VENDA').AsFloat), -2);
                                    end
                                    else
                                    begin
                                        MessageDlg('Erro ao LOCALIZAR o % (percentual) da ALÍQUOTA ICMS : '+
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_COD_ALIQUOTA_ICMS_PRODUTO').AsString+' do Produto : '+
                                                v_client_VE0200.FieldByName('C_DESC_NF_PRODUTO').AsString+'. '+#13#10+#13#10+
                                                'O CUPOM ELETRÔNICO NÃO será emitido !', mtError, [mbOk], 0);
                                        Result := False;
                                    end;
                                end;
                            end;
                        end;

Onde estou preenchendo errado ??

Agora, Sérgio Assunção disse:

Se você pensar dessa forma, vai continuar com dúvidas básicas por falta de conhecimento do que é realmente relevante para se desenvolver um sistema emissor de qualquer tipo de documento fiscal.

Ok Sérgio, muito obrigado pela sua opinião....

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Um momento que não reparei que era SAT. Respondi com base na NFe.
Até apaguei o meu post. 

  • Obrigado 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kiko Fernandes disse:

Um momento que não reparei que era SAT. Respondi com base na NFe.
Até apaguei o meu post. 

Ok. Fica tranquilo...

Eu reparei que apagou.. Rssssss

Sem problemas. Mesmo assim obrigado por tentar ajudar !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixa eu tentar ajudar... 
No SAT, teremos 2 grupos apenas:
ICMSSN102 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=102, 300, 400, 500
ICMSSN900 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=900

Qual realmente é a sua dúvida (desculpe-me mas eu realmente não entendi nas suas publicações acima) ?
Qual o CFOP que você está usando ?
Pode anexar o seu XML ?

* No SAT, teremos 2 grupos apenas - Falando de uma empresa no Simples Nacional.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A dúvida dele é se a string que ele passou está correta.
 

Citar

<ICMS>
<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>500</CSOSN>
</ICMSSN102>
</ICMS>

Se tem apenas 2 grupos 102 e 900  então está correto.

Pode ser que a contabilidade tenha confundido com a string da NFe.  Pois a NFe tem ICMSSN500 para CSOSN 500.

 

  • Obrigado 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

A dúvida dele é se a string que ele passou está correta.
 

Se tem apenas 2 grupos 102 e 900  então está correto.

Pode ser que a contabilidade tenha confundido com a string da NFe.  Pois a NFe tem ICMSSN500 para CSOSN 500.

 

Sim... está correto. O Csosn 500 faz parte do grupo ICMSSN102.

Seria interessante ele nos dizer qual o CFOP que ele esta usando nessa condição. Talvez esse possa ser o problema citado pelo contador.

  • Obrigado 2
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Deixa eu tentar ajudar... 
No SAT, teremos 2 grupos apenas:
ICMSSN102 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=102, 300, 400, 500
ICMSSN900 - Tributação do ICMS: pelo SIMPLES NACIONAL e CSOSN=900

Qual realmente é a sua dúvida (desculpe-me mas eu realmente não entendi nas suas publicações acima) ?
Qual o CFOP que você está usando ?
Pode anexar o seu XML ?

* No SAT, teremos 2 grupos apenas - Falando de uma empresa no Simples Nacional.

Sérgio fica tranquilo, aqui não tem stress não.. rsss

Na verdade não é uma dúvida e sim uma confirmação daquilo que entendi na redação do sefaz. Eu lí toda a normativa do SAT e realmente interpretei a lei de acordo com o que você está me falando. Verifiquei todas as opções do SAT e realmente o mesmo se comporta exatamente conforme você informa no post acima.

O que acontece é que uma contabilidade de um cliente novo, me informa que o mesmo está errado, e por este motivo decidi perguntar aos universitários aqui do fórum, pois realmente fiquei na dúvida se tinha entendido certo a lei. Mas de acordo com sua informação posso realmente bater de frente com a contabilidade, pois estou certo. Porém gostaria de saber onde tenho a fonte para provar exatamente o que você me diz ??

Muito Obrigado !

27 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

A dúvida dele é se a string que ele passou está correta.
 

Se tem apenas 2 grupos 102 e 900  então está correto.

Pode ser que a contabilidade tenha confundido com a string da NFe.  Pois a NFe tem ICMSSN500 para CSOSN 500.

 

Acredito ser exatamente isso Kiko. Acho que a contabilidade se confundido, da mesma forma que você, no post apagado. Porém precisava de munição para poder "brigar" com eles. Não sei vocês, mas é complicado trabalhar com algumas contabilidades, sabe...

Algumas se acham as donas da verdade e o programador do sistema que tem que fazer chover no deserto..

Muito Obrigado pela ajuda.

23 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Sim... está correto. O Csosn 500 faz parte do grupo ICMSSN102.

Seria interessante ele nos dizer qual o CFOP que ele esta usando nessa condição. Talvez esse possa ser o problema citado pelo contador.

CFOP 405

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Edevair Viesa Junior tranquilo amigo, mas se puder me dizer qual o CFOP que você está usando nessa condição. Ou mesmo anexe um XML.

Segue em anexo a fonte da informação sobre o grupo ICMSSN102.

img01.jpg

  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Sérgio Assunção, ele informou abaixo da última mensagem.    405
Está correto.

 

A solução será ver com a contabilidade se eles estão reclamando do grupo e mostrar o manual. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...