Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe 4.0 SEFAZ SP com protocolo de retorno 3.10 ?


Michel Abrão
  • Este tópico foi criado há 2418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Estou trabalhando no processo de migração para a NFe 4.0.

Após configuração do ambiente: ACBR, pasta Schema, implementação das novas Tags da versão 4.0, estou trabalhando no envio das notas fiscais, com sucesso.

A nota é validada, enviada e impressa, o DANFE está ok.

O protocolo de autorização de uso vem com a TAG 3.10 ainda. (achei que fosse desatualização da pasta schema, mas baixei os novos esquemas PL009 disponíveis no Portal Nacional da Nfe, e não obtive sucesso).

Não consegui descobrir o motivo e compartilho com os senhores para buscar a solução.

Em anexo seguem as imagens do cabeçalho (já na versão 4.0)  do DANFE e também do protocolo de retorno (ainda na versão 3.10).

Obrigado,

Michel Abrão.

Cabeçalho versão 4.0.png

Protocolo versão 3.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BigWings disse:

Esse é o XML baixado do portal ou o gerado pelo ACBr?

Olá BigWings,

A imagem referente ao protocolo refere-se ao rodapé do arquivo XML com o protocolo recebido do portal SEFAZ SP, o qual gravamos no XML para integrarem o mesmo documento.

A imagem do cabeçalho refere-se ao XML gerado pelo ACBR.

Outro detalhe importante: tentei acessar a consulta de NFE do portal da SEFAZ SP em ambiente de homologação para localizar o documento em questão e também seus respectivos XML, todavia , a consulta lá está na versão 3.10 (oficial), portanto, não localizo a nota fiscal. Teria outro link para essa consulta pública em ambiente de homologação pela chave de acesso da nota?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, Michel Abrão disse:

Olá BigWings,

A imagem referente ao protocolo refere-se ao rodapé do arquivo XML com o protocolo recebido do portal SEFAZ SP, o qual gravamos no XML para integrarem o mesmo documento.

A imagem do cabeçalho refere-se ao XML gerado pelo ACBR.

Outro detalhe importante: tentei acessar a consulta de NFE do portal da SEFAZ SP em ambiente de homologação para localizar o documento em questão e também seus respectivos XML, todavia , a consulta lá está na versão 3.10 (oficial), portanto, não localizo a nota fiscal. Teria outro link para essa consulta pública em ambiente de homologação pela chave de acesso da nota?

https://hom.nfe.fazenda.gov.br

Tente baixar o XML por aí e verifique o protocolo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BigWings disse:

https://hom.nfe.fazenda.gov.br

Tente baixar o XML por aí e verifique o protocolo.

Olá BigWings, boa tarde.

Por incrível que possa parecer, tentei baixar o XML utilizando 03 máquinas diferentes, e cada um com 03 browsers diferentes.

Não sei por qual motivo tenho erro ao carregar o certificado (imagem em anexo), mesmo utilizando a própria máquina onde a emissão do documento foi realizada.

Normalmente baixo sem problemas os XML no portal da SEFAZ SP, mas nesse ambiente de hom.fazenda.gov.br não obtenho êxito no download.

Preciso primeiro tentar fazer esse download, para continuarmos a verificação a respeito do protocolo que consta como 3.10 ainda.

Alguma sugestão?

Grato.

Michel.

Erro ao carregar o certificado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Michel Abrão disse:

Sim, o certificado está instalado e pode ser visualizado no Internet Explorer, tudo certinho.

Inclusive, estou utilizando a própria máquina onde a nota foi enviada e validada.

Realmente. Fiz um teste com uma nota que emiti em homologação e tive o mesmo erro.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Pessoal,

Boa tarde. Estou tendo o mesmo problema, rsrs, gero o XML e envio, daí retorna com um infProt versão 3.10, tá esquisito. Na consulta pela chave no site, conforme o amigos disseram aí acima, ocorre o mesmo problema, não encontra a nota em homologação´, já se eu fizer uma consulta pelo próprio exemplo vai de boa.

image.png.41715ca3a713254a6ae209e8f0ed1007.png

Pra mim, esse retorno não é do ACBr, me corrijam se estiver errado, porque verAplic é uma tag que vem na mensagem de resposta do WS que processou o pedido (no caso o de SP), baseado nos arquivos XSD da versão 4.0 e estes estão atualizados com a versão que está no site, baixei agora pouco. Outra coisa, se peço pra CRIAR E ENVIAR o retorno que tenho é esse aí acima, mas se peço pra CONSULTAR vejam que o protNFe já está retornoando abaixo.

image.png.7dd287200aeb264a419d6df4fae22a52.png

Tá tenso, espero que consertem isso o mais rápido possível pra gente não ficar doido e procurando 'pelo em cabeça de ovo'. :-D

 

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, BigWings disse:

Realmente. Fiz um teste com uma nota que emiti em homologação e tive o mesmo erro.

Olá BigWings / Alexandre Oliveira,

O erro realmente deve ser lá na SEFAZ, pois os testes nos mostraram que o tal  " protocolo 3.10 "  que estamos recebendo possa ser alguma atualização ainda necessária nos servidores da SEFAZ.

Acredito ser oportuno que possamos continuar acompanhando esse tópico, até porque isso precisa ser corrigido por parte deles (SEFAZ), caso contrário, problemas na certa.

Sugiro que nos próximos dias façamos novos testes e postemos aqui os resultados, com o intuito de buscarmos a solução.

Não o fiz, todavia, acredito que seria prudente que alguém encaminhasse um e-mail para a SEFAZ comunicando tal situação.

Até breve,

Att

Michel Abrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Michel Abrão disse:

O erro realmente deve ser lá na SEFAZ, pois os testes nos mostraram que o tal  " protocolo 3.10 "  que estamos recebendo possa ser alguma atualização ainda necessária nos servidores da SEFAZ.

É o que parece, meu teste foi usando o SVRS e de lá o retorno do protocolo está normal, na versão correta.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 at 08:53, BigWings disse:

É o que parece, meu teste foi usando o SVRS e de lá o retorno do protocolo está normal, na versão correta.

 

Olá...

Por acaso, alguém conseguiu evoluir com o assunto?

Gostaria de finalizar esses ajustes e ter certeza de que estão certos, antes de replicar para os projetos.

Obrigado,

Michel Abrão.

Em 30/08/2017 at 08:53, BigWings disse:

É o que parece, meu teste foi usando o SVRS e de lá o retorno do protocolo está normal, na versão correta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jairo Maia disse:

Olá Pessoal,

Fiz há pouco um teste em homologação com a versão 4.00 (SP) e o protocolo no XML autorizado já está correto: <protNFe versao="4.00">. Devem ter corrigido o problema.

Olá Jairo!!!  Olá pessoal.

    Acabei de fazer um teste nesse momento, e o protocolo que recebo ainda está na versão 3.10.   <protNFE versão = "3.10">.

    Gostaria muito de saber onde estou errando.

    Além do Jairo, mais alguém está recebendo o protocolo na versão 4.0 corretamente para SEFAZ-SP?

   Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2017 at 17:57, aocampioni disse:

Olá Pessoal,

Boa tarde. Estou tendo o mesmo problema, rsrs, gero o XML e envio, daí retorna com um infProt versão 3.10, tá esquisito. Na consulta pela chave no site, conforme o amigos disseram aí acima, ocorre o mesmo problema, não encontra a nota em homologação´, já se eu fizer uma consulta pelo próprio exemplo vai de boa.

image.png.41715ca3a713254a6ae209e8f0ed1007.png

Pra mim, esse retorno não é do ACBr, me corrijam se estiver errado, porque verAplic é uma tag que vem na mensagem de resposta do WS que processou o pedido (no caso o de SP), baseado nos arquivos XSD da versão 4.0 e estes estão atualizados com a versão que está no site, baixei agora pouco. Outra coisa, se peço pra CRIAR E ENVIAR o retorno que tenho é esse aí acima, mas se peço pra CONSULTAR vejam que o protNFe já está retornoando abaixo.

image.png.7dd287200aeb264a419d6df4fae22a52.png

Tá tenso, espero que consertem isso o mais rápido possível pra gente não ficar doido e procurando 'pelo em cabeça de ovo'. :-D

 

Olá Alexandre!!!

     Fiz um teste hoje aqui e continuo com protocolo 3.10, mas outros colegas fizeram testes e dizem já estar resolvido para a versão 4.00

     Você chegou a testar novamente???

    Grato,

Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Michel Abrão disse:

Acabei de fazer um teste nesse momento, e o protocolo que recebo ainda está na versão 3.10.   <protNFE versão = "3.10">.

    Gostaria muito de saber onde estou errando.

Xiii... Danou-se... Vou fazer um teste assim que puder e posto aqui. Acabei de conferir o XML anterior, e realmente está com 4.00:

-<protNFe versao="4.00">
-<infProt>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SP_NFE_PL_008i2</verAplic>
<chNFe>3517XXXXXXXXXXXXXX85550010000000601000000601</chNFe>
<dhRecbto>2017-09-11T10:17:38-03:00</dhRecbto>
<nProt>135170003445649</nProt>
<digVal>/S1mH4fD4eGaP3ajd8enSSZsilU=</digVal>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
</infProt>
</protNFe>
</nfeProc>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jairo Maia disse:

Xiii... Danou-se... Vou fazer um teste assim que puder e posto aqui. Acabei de conferir o XML anterior, e realmente está com 4.00:

-<protNFe versao="4.00">
-<infProt>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SP_NFE_PL_008i2</verAplic>
<chNFe>3517XXXXXXXXXXXXXX85550010000000601000000601</chNFe>
<dhRecbto>2017-09-11T10:17:38-03:00</dhRecbto>
<nProt>135170003445649</nProt>
<digVal>/S1mH4fD4eGaP3ajd8enSSZsilU=</digVal>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
</infProt>
</protNFe>
</nfeProc>

 

Jairo,

Consegui resolver o problema.

A primeira consulta á NFE retornava protocolo 4.00, quando eu consultava novamente, retornava 3.10.

Estou mantendo somente o retorno da primeira consulta de protocolo e gravando no XML, e desprezei o conteúdo da segunda consulta.

Só não consegui entender o motivo da diferença de retornos nos protocolos. Vai saber né?

Obrigado,

Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.