Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SELECIONAR CERTIFICADO NÃO SUPORTADO


  • Este tópico foi criado há 2436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos.

Tenho um sistema desenvolvido que gera RPS para posterior conversão em NFSe. Estou necessitando incluir assinatura digital no arquivo de lotes RPS. Já tenho a rotina que gera o arquivo XML funcionando. 

Estou usando o componente ACBrNFSe1 para selecionar o certificado digital porém ao chamar 'ACBrNFSe1.SSL.SelecionarCertificado' está gerando erro "SelecionarCertificado" não suportado em TDFeSSLCryptClass.

Agradeço a ajuda.

ERRO_SEL_CERTIF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

No caso da NFS-e a minha sugestão é deixar o componente ACBrNFSe fazer tudo, ou seja, gerar o XML, assinar, validar, enviar.

Não tente fazer separadamente como é possível na NF-e, pois não vai funcionar.

O problema também ocorre com o programa exemplo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde André,

No caso da NFS-e a minha sugestão é deixar o componente ACBrNFSe fazer tudo, ou seja, gerar o XML, assinar, validar, enviar.

Não tente fazer separadamente como é possível na NF-e, pois não vai funcionar.

O problema também ocorre com o programa exemplo?

No programa exemplo Demo_ACBrNFSe esta funcionalidade do certificado digital não está gerando erro. 

O problema é que já tenho tudo desenvolvido e seria menos trabalhoso apenas incluir o código para incluir assinatura digital no arquivo de lote RPS.

Não tem como fazer dessa forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Andre,

A NFS-e é uma zorra, tem provedor que você só assina o Lote, outros temos que assinar somente os RPS, outros temos que assinar ambos e outros não devemos assinar nada.

E ai, a sua aplicação esta preparada emitir NFS-e com qualquer provedor?

E se a prefeitura da cidade em questão mudar de provedor?

Lembre-se que esses provedores são contratados pelas prefeituras por licitação, quando esta vence uma nova tem que ser feita.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, Andre S disse:

Estou usando o componente ACBrNFSe1 para selecionar o certificado digital porém ao chamar 'ACBrNFSe1.SSL.SelecionarCertificado' está gerando erro "SelecionarCertificado" não suportado em TDFeSSLCryptClass.

Está configurando a propriedade SSLLib?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Andre,

A NFS-e é uma zorra, tem provedor que você só assina o Lote, outros temos que assinar somente os RPS, outros temos que assinar ambos e outros não devemos assinar nada.

E ai, a sua aplicação esta preparada emitir NFS-e com qualquer provedor?

E se a prefeitura da cidade em questão mudar de provedor?

Lembre-se que esses provedores são contratados pelas prefeituras por licitação, quando esta vence uma nova tem que ser feita.

Entendo, mas de qualquer forma não irei usar todas as funções. Só preciso gerar o arquivo XML com assinatura digital. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
56 minutos atrás, Andre S disse:

Não.

Para o método SSL.SelecionarCertificado funcionar (e todos os outros métodos relacionados a certificado digital), você precisa configurar a propriedade SSLLib, e as propriedades relacionadas.

Leia este tópico para mais detalhes:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.