Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Falha no Schema XML do MDF-e - URGENTE


welton Ribeiro
  • Este tópico foi criado há 1273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Welton,

Você ativou a opção para identar XML ?

Se sim, desativa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Welton

Configuracoes.Geral.IdentarXML := False;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Olá pessoal!

Estou tendo o mesmo retorno de falha no schema do xml sempre que vou encerrar o MDF-e com operação não realizada (teManifDestOperNaoRealizada).

Coloquei a justificativa e os códigos do município e UF do emitente, porque se a operação não foi realizada, entendo que o caminhão não saiu.

Todas as demais operações de encerramento e cancelamento estão funcionando. Apenas a operação não realizada retorna essa rejeição.

O que pode estar faltando para evitar essa rejeição?

Outro detalhe, pode-se achar que o XML está com caracteres estranhos ou com formação errada. Está tudo perfeito com o XML. Todos as demais operações funcionam normalmente. Menos a operação não realizada.

O que pode ser?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

Você deve estar fazendo a maior confusão.

O MDF-e se trata de um Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos que deve ser emitido pelas transportadoras ou empresas que transportam a sua própria mercadoria vendida.

Logo não tem nada haver com os eventos de Manifestação do Destinatário.

O evento (teManifDestOperNaoRealizada) se refere ao evento de Manifestação do Destinatário referente a Operação Não Realizada.

Esse evento é enviado para a SEFAZ pelo destinatário da mercadoria para registrar que ocorreu problemas no recebimento da mesma, ou seja, a Operação não foi realizada com sucesso.

Todo MDF-e deve ser Cancelado (caso o transporte de toda a carga não será mais realizado) ou Encerrado (independente se toda carga foi entregue ou não).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
2 horas atrás, peterson aquino disse:

Boa tarde. Alguem poderia me enviar um xml para que possa comparar com o meu? estou tentando criar uma rotina para fazer o encerramento de MDFe. Muito obrigado.

 

Usa o Exemplo e manda gerar ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, petterson developer disse:

Eu acredito que seja o ACBrLib pois estou precisando desenvolver uma aplicação para envio de MDFe e Encerramento de MDFe. 

Mas com outra linguagem que não é delphi e lazarus?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, petterson developer disse:

A linguagem que estou usando é delphi

Então usa os componentes por que irá usar ACBrLib ou ACBrMonitor.

www.projetoacbr.com.br/fontes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Petterson,

Todos os componentes ACBr foram criados para serem utilizados no Delphi e Lazarus.

Para quem desenvolve em outra linguagem temos o aplicativo já compilado chamado ACBrMonitor Plus.

E agora estamos disponibilizando aos poucos os ACBrLib, como por exemplo o ACBrLibNFe, não me recordo se já esta disponível, se não estiver vamos disponibilizar o ACBrLibMDFe.

Mas lembre-se que o ACBrMonitor Plus e os ACBrLib que são DLLs é destinado aos desenvolvedores que não trabalham com o Delphi ou Lazarus.

 

Como você trabalha com o Delphi o nosso conselho é:

1. Baixar e instalar o Fortes Report ou o Fast Report (não serve o que vem com o Delphi).

2. Baixar e instalar os componentes ACBr.

 

Para cada componente temos um programa exemplo, abra ele no Delphi e o estude, faça todos os testes usando ele, para só depois você pensar em desenvolver a sua própria aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...