Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Apagado


  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, essa semana recebi um chamado de um cliente relatado que não está conseguindo emiti Nfce sendo que ja tinha emitido várias em seguida, o certificado não apresentava nenhuma anormalidade. Liguei para o Suporte do certificado o mesmo informou que o certificado tinha sido apagado pelo sistema... ai questionei como? não houve argumentos convincentes. Queria saber de vocês se já passaram por isso ou se já viu falar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Thaiany Santana da Cruz disse:

Olá, essa semana recebi um chamado de um cliente relatado que não está conseguindo emiti Nfce sendo que ja tinha emitido várias em seguida, o certificado não apresentava nenhuma anormalidade. Liguei para o Suporte do certificado o mesmo informou que o certificado tinha sido apagado pelo sistema... ai questionei como? não houve argumentos convincentes. Queria saber de vocês se já passaram por isso ou se já viu falar??

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Nos últimos 2 anos tive uns 6 clientes que tiveram esse problema, teve caso que a certificadora deu outro cartão, teve caso que não e o cliente saiu no prejuízo, e sempre eles alegam que é nosso software, o que ja foi debatido bastante aqui e ja foi explicado que o acbr não faz exclusão.

Mes passado aconteceu com um cliente, que ja usa meu sistema a 4 anos, como o certificado dele faltava menos de 6 meses resolveu já comprar um novo, mas em menos de 1 mes apagou de novo, o anterior era certsign e o atual boa vista. A certificadora não vai substituir, e agora ele vai tentar via procom reaver o cartão ou dinheiro de volta. Já até mandei email para o contato da certificadora afirmando que meu software em não faz exclusão, para tentar ajudar mas não tem jeito, alegam que é o software.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema também, e a certificadora sempre diz que é o software do cliente que apagou o certificado.. Neste caso, eu peço para meus clientes solicitarem um laudo comprovando que realmente foi meu sistema que apagou o certificado, eu reembolso o valor numa boa(ví essa dica em algum lugar aqui no fórum), porém, até hoje, nunca vi eles(certificadora) provarem tal situação..Para eles é mais simples e cômodo dizer que foi o sistema que apagou o certificado, mas provar que é bom, nada..

Outra coisa também que você deve se atentar é ao número de vezes que você(ou no caso seu cliente) digita a senha do certificado de forma errada. Algumas certificadoras tem um mecanismo de segurança(que chega a ser ridículo, mas acontece) que apaga o certificado do cartão caso a senha seja digitada mais que 10 vezes errada. Ou seja, o próprio software da certificadora torna o certificado inválido, assim, tendo o cliente que comprar outro certificado.

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Também tivemos umas 4 ou 5 situações exatamente como essa relatada no post.

Nossa orientação foi para o usuário solicitar algo mais concreto (como um laudo, por exemplo) por parte da certificado e não apenas alegações verbais.

Outro argumento que pedimos para nosso cliente utilizar junto à certificadora é "...o certificado de vocês é tão frágil em termos de segurança que o nosso simples sistema gerencial consegue acessar o cartão e destruí-lo? Qual é a segurança que o certificado oferece então?..." Nunca tivemos retorno, rs...

Abraços.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...