Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recuperar XML NF-e


Calmeida79
  • Este tópico foi criado há 2220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Não consegui achar algo que me ajudasse por isso criei o tópico aqui.

Existe algum método que eu consiga baixar o XML assinado da minha própria NF-e?

Ocorre que no meu sistema as vezes a nota é transmitida mas perco o retorno e fico sem o XML, então tenho que entrar no site da SEFAZ e baixar manualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Almeida,

Foi você que desenvolveu o sistema?

Se sim, a solução é mais simples que você imagina.

O XML foi gerado, assinado e enviado, mas por algum problema ficou sem o protocolo de autorização, correto?

O que você acha de carregar o XML assinado através do método LoadFromFile( xNomeXML, False) e depois executar o método Consultar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, resolvi este problema fazendo uma consulta no status de serviço da receita antes de mandar para o sefaz, após apanhar muito descobri que isso era um problema de conexão do serviço do Windows que ao manter o Windows ligado mas nao emiti nenhuma nota por um período quando vou emitir nota perco o retorno, porem minha nota foi autorizada normalmente, também algo parecido acontece quando o serviço da porta USB do certificado ( A3 ) e tenho tido êxito consultado o status de serviço do sefaz antes de mandar o xml...

 

 

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cristiam,

Favor baixar o documento chamado Consumo Indevido do Ambiente de Autorização que se encontra disponível no Portal Nacional da NF-e, segue o link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

Depois me diga se o que você fez esta correto.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Almeida,

Foi você que desenvolveu o sistema?

Se sim, a solução é mais simples que você imagina.

O XML foi gerado, assinado e enviado, mas por algum problema ficou sem o protocolo de autorização, correto?

O que você acha de carregar o XML assinado através do método LoadFromFile( xNomeXML, False) e depois executar o método Consultar?

Boa tarde Italo,

Não foi eu quem desenvolveu o sistema mas já dei algumas manutenções.

Eu queria na verdade fazer o download do XML original da SEFAZ, pois em alguns casos eu não possuo o XML, por alguns motivos seja lá qual for, fico sem o XML assinado. Queria ter a certeza que estou buscando o XML correto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite Italo, tudo bem? 

De acordo ao conteúdo de Consumo Indevido do Ambiente de Autorização de fato fazer a consulta do status de serviço nao é uma pratica indicada pelo sefaz, também analiso de outra maneira como uso o componente ACBrMonitorPlus  e o mesmo não tem uma critica das informações iniciais como uma previa verificação de certificado que é desligado pelo Windows por nao uso fica complicado fazer todas essas verificações antes de enviar para o SEFAZ uma vez que nosso sistema apenas gera um txt com as informações que o ACBrMonitorPlus faz o restante, ou seja nao temos como controlar este processo, como isso é uma situação que foge do nosso controle a única forma aplicável é fazer a consulta do status de serviço, e funciona, lembre-se que mesmo a receita querendo diminuir o volume de conexões no sefaz eles devem se manter ativos e funcionais uma vez que toda a nota fiscal eletrônica é autorizada por eles e nao por nos, esse é um poder e dever que o SEFAZ tomou para sim, e nao temos controle sobre isso...

tendo em vista que apenas uma tabela onde mostra que a consulta de status de serviços esteja em 3º lugar no ranking de volume de acesso ao servidor de RS esse problema seja menor do que tenho todas as vezes que o ACBrMonitorPlus e o Windows resolvem nao se comunicar, com isso eu agradeceria muito se fosso possível colocar no ACBrMonitorPlus alguma coisa que abrissem as portas dos USB ou que ligasse o certificado digital e que aguardasse o retorno como deveria ser, com isso nao precisaríamos acrescentar invenções miraculosas para que todo o processo funcione corretamente.

image.png.6306668c1191d99460ac9bb0d8b6cf13.png

hoje já existe outras ferramentas que permitem a integração e conexão com o sefaz de forma mais integrada, já estamos analisando e aplicando novas técnicas e formas de conexão junto ao SEFAZ  contudo apenas que afirmo que a consulta do status de serviço eliminou o problema de retorno de nfe e nfce

 

agradeço desde ja

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

 

 

9 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Cristiam,

Favor baixar o documento chamado Consumo Indevido do Ambiente de Autorização que se encontra disponível no Portal Nacional da NF-e, segue o link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

Depois me diga se o que você fez esta correto.

 

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 at 12:09, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Almeida,

Foi você que desenvolveu o sistema?

Se sim, a solução é mais simples que você imagina.

O XML foi gerado, assinado e enviado, mas por algum problema ficou sem o protocolo de autorização, correto?

O que você acha de carregar o XML assinado através do método LoadFromFile( xNomeXML, False) e depois executar o método Consultar?

Fiz o que falou, achei que o XML ganharia o protocolo e eu conseguiria imprimir o DANFE sem a tarja vermelha dizendo que não foi transmitido...   Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Almeida,

O XML que você esta carregando esta assinado?

Se ele não estiver assinado ao realizar a consulta, não vai ser atualizado com o protocolo de autorização.

Uma coisa que eu não entendi, como que ocorre a perda do XML?

O componente não esta configurado para salvar os XMLs em disco?

É interessante você executar o método Assinar antes do Enviar, apesar que o Assinar é executado automaticamente pelo Enviar.

Na minha aplicação executo na sequencia: Assinar, Validar e Enviar, nunca tive problemas de perda de XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Obrigado. consegui.

Na verdade eu estava tentando fazer em ambiente de homologação e não estava funcionando. No ambiente de produção funcionou.

NFe.NotasFiscais.Clear;
NFe.NotasFiscais.LoadFromFile('c:\arquivoXmlAssinado.xml');
NFe.Consultar;
memo1.text := NFe.NotasFiscais.Items[0].XML;
memo1.Lines.SaveToFile('c:\arquivoXMLAssinado_Protocolado.xml');

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 26/12/2017 at 12:09, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Almeida,

Foi você que desenvolveu o sistema?

Se sim, a solução é mais simples que você imagina.

O XML foi gerado, assinado e enviado, mas por algum problema ficou sem o protocolo de autorização, correto?

O que você acha de carregar o XML assinado através do método LoadFromFile( xNomeXML, False) e depois executar o método Consultar?

Italo, eu carrego o componente com o XML assinado e ele só me retorna o XML de autorização. Preciso do XML completo, ou seja, original assinado + autorização para imprimir o DANFE. Como faço?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, anderson.mendonca disse:

Italo, eu carrego o componente com o XML assinado e ele só me retorna o XML de autorização. Preciso do XML completo, ou seja, original assinado + autorização para imprimir o DANFE. Como faço?

Por padrão o componente atualiza o arquivo XML com o protocolo de atualização retornado no método ACBrNFe.Consultar, assim você tem o XML completo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Por padrão o componente atualiza o arquivo XML com o protocolo de atualização retornado no método ACBrNFe.Consultar, assim você tem o XML completo.

@BigWings, obrigado por responder.
Mesmo da forma acima, citada por você, só retorna o XML de autorização. Não vem o XML da NFe + o XML de autorização num único arquivo.
O que faço?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

@BigWings, obrigado por responder.
Mesmo da forma acima, citada por você, só retorna o XML de autorização. Não vem o XML da NFe + o XML de autorização num único arquivo.
O que faço?

Obrigado.

Está fazendo a consulta carregando o XML?

O componente está configurado para salvar os arquivos XML?

Verificou se após a chamada ao método consultar o arquivo XML foi atualizado com o protocolo?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

Está fazendo a consulta carregando o XML?

O componente está configurado para salvar os arquivos XML?

Verificou se após a chamada ao método consultar o arquivo XML foi atualizado com o protocolo?

Estou fazendo a consulta carregando o XML (inclusive experimentei carregar como string, stringstream e filename).

Sim, o componente está configurado para salvar arquivos.

Eu tenho 2 (dois) arquivos XML: da NF-e e de autorização. Preciso do XML com os dois anexados. O que enviamos por e-mail para o cliente.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Preciso do XML com os dois anexados.

Isso é feito automaticamente pelo componente, a concatenação do XML carregado com o protocolo de autorização retornado pelo método Consultar.

Se não está sendo feito, provavelmente é alguma configuração incorreta, falta de permissão de gravação, XML carregado diferente do autorizado...

Use o debug e verifique.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

Isso é feito automaticamente pelo componente, a concatenação do XML carregado com o protocolo de autorização retornado pelo método Consultar.

Se não está sendo feito, provavelmente é alguma configuração incorreta, falta de permissão de gravação, XML carregado diferente do autorizado...

Use o debug e verifique.

É isso que preciso. O XML concatenado.

Vou fazer o que recomendou e em breve respondo.

Mais uma vez, muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.