Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Opções da Internet desconfigura sozinha


  • Este tópico foi criado há 2281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Para o correto envio da NFe/NFCe, sem o erro 12157, é necessário que se marque/desmarque algumas opções do Internet Explorer... Maiores detalhes no post abaixo:

O problema é que em alguns clientes, tempos depois, o erro 12157 volta a aparecer e quando vou verificar as opções que eu havia especificado foram desfeitas. Como agora por exemplo, ao redigir esse post, onde verifiquei que as opções "Usar TLS 1.1 e 1.2" na máquina do cliente foram remarcadas sozinha, ocasionando novamente o surgimento do erro 12157, aí reconfiguro e tudo volta ao normal, até a próxima desconfiguração.

Alguém já teve esse problema? Saberiam a causa e/ou a solução?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, doidopb disse:

Olá a todos,

Para o correto envio da NFe/NFCe, sem o erro 12157, é necessário que se marque/desmarque algumas opções do Internet Explorer... Maiores detalhes no post abaixo:

O problema é que em alguns clientes, tempos depois, o erro 12157 volta a aparecer e quando vou verificar as opções que eu havia especificado foram desfeitas. Como agora por exemplo, ao redigir esse post, onde verifiquei que as opções "Usar TLS 1.1 e 1.2" na máquina do cliente foram remarcadas sozinha, ocasionando novamente o surgimento do erro 12157, aí reconfiguro e tudo volta ao normal, até a próxima desconfiguração.

Alguém já teve esse problema? Saberiam a causa e/ou a solução?

Desde já agradeço a atenção de todos

Tenho constantemente esse problema com os clientes, acredito que seja atualização do IE ou do próprio Windows que volta a configuração original.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O melhor seria não usar CAPICOM/MSXML que dependem dessas configurações.

Configurar para usar SSLLib = libWinCrypt e XMLSignLib = xsLibXML2 deve atender. Lembrando, claro de definir a propriedade SSLType como convir.

Aqui tem uma solução para fazer a configuração das opções de internet automaticamente, não testei, então usem por conta e risco.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
35 minutos atrás, BigWings disse:

O melhor seria não usar CAPICOM/MSXML que dependem dessas configurações.

Configurar para usar SSLLib = libWinCrypt e XMLSignLib = xsLibXML2 deve atender. Lembrando, claro de definir a propriedade SSLType como convir.

Aqui tem uma solução para fazer a configuração das opções de internet automaticamente, não testei, então usem por conta e risco.

 

Mas se eu configurar da maneira que você falou funciona normalmente? Se da maneira que eu uso tem esse problema, porque a opção que sugeriu não vem por padrão?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, doidopb disse:

Mas se eu configurar da maneira que você falou funciona normalmente?

Sim, sem depender das configurações do IE.

34 minutos atrás, doidopb disse:

Se da maneira que eu uso tem esse problema, porque a opção que sugeriu não vem por padrão?

Por padrão vem desconfigurado... cada opção tem vantagens e desvantagens, a SSLCryptLib = xsLibXML2 é implementação nova, então ainda não é padrão do libWinCrypt.

Enfim, faça o teste e veja o que achar melhor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, BigWings disse:

Sim, sem depender das configurações do IE.

Por padrão vem desconfigurado... cada opção tem vantagens e desvantagens, a SSLCryptLib = xsLibXML2 é implementação nova, então ainda não é padrão do libWinCrypt.

Enfim, faça o teste e veja o que achar melhor.

Vamos lá...

Primeiro muito obrigado pela dica, li mais a respeito em: 

 O problema é que fiquei com algumas dúvidas:

1 - Você sugeriu marcar a propriedade XMLSignLib = xsLibXML2, mas essa propriedade não existe, então suponho que queira ter dito SSLXMLSignLib = xsLibXML2. Estou correto?

2 - Se eu estiver correto sobre o item 1 acima, quando marco essa opção o envio da NFCe até ocorre, mas sempre recebo o Debugger Exception Notification "Erro: Falha ao localizar nó de assinatura" somente dentro do Delphi. Porque??? 

3 - Resolvi seguir o padrão sugerido no tópico "Bye Bye CAPICOM", onde está XMLSignLib = xsMsXml, e assim o envio ocorre sem o "Erro: Falha ao localizar nó de assinatura". Porque? Qual a diferença entre os 2 valores(xsLibXML2 e xsMsXml)?

4 - Você falou pra deixar a propriedade SSLType como convir... Onde está essa opção no Object Inspector? Eu não achei.

5 - Você falou que "a SSLCryptLib = xsLibXML2 é implementação nova"... Não achei esse valor em SSLCryptLib, somente os valores cryCapicom, cryNone, cryOpenSSL e cryWinCrypt. 

Desde já obrigado pela dica o WinCrypt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, doidopb disse:

1 - Você sugeriu marcar a propriedade XMLSignLib = xsLibXML2, mas essa propriedade não existe, então suponho que queira ter dito SSLXMLSignLib = xsLibXML2. Estou correto?

Correto.

11 horas atrás, doidopb disse:

2 - Se eu estiver correto sobre o item 1 acima, quando marco essa opção o envio da NFCe até ocorre, mas sempre recebo o Debugger Exception Notification "Erro: Falha ao localizar nó de assinatura" somente dentro do Delphi. Porque??? 

É uma exception esperada e tratada, em tempo de execução ela não aparece.

11 horas atrás, doidopb disse:

4 - Você falou pra deixar a propriedade SSLType como convir... Onde está essa opção no Object Inspector? Eu não achei.

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.SSLType

11 horas atrás, doidopb disse:

5 - Você falou que "a SSLCryptLib = xsLibXML2 é implementação nova"... Não achei esse valor em SSLCryptLib, somente os valores cryCapicom, cryNone, cryOpenSSL e cryWinCrypt. 

Confusão minha. Na verdade a propriedade é a SSLXmlSignLib.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá meu amigo, obrigado pelos esclarecimentos...

Só me ajuda em 2 quesitos ai, se puder:

No item 2 você fala que essa exception é esperada e tratada... Como assim? É normal ter esse erro? E porque ele existe?

No item 4 eu não achei o caminho que você me falou, mas achei aqui "ACBrNFe1.SSL.SSLType", só que somente por código, nada no Object Inspector... Seria aqui mesmo?

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, doidopb disse:

No item 2 você fala que essa exception é esperada e tratada... Como assim? É normal ter esse erro? E porque ele existe?

Não cheguei a analisar o fonte pra saber o motivo, mas veja o try..except ignorando a exceção.

E como você disse a NFCe é gerada normalmente.

11 minutos atrás, doidopb disse:

No item 4 eu não achei o caminho que você me falou, mas achei aqui "ACBrNFe1.SSL.SSLType", só que somente por código, nada no Object Inspector... Seria aqui mesmo?

 

Revision: 14394
Author: dopi
Date: segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 11:27:46
[...]
[+] Classe "TWebServicesConf", adicionada a propriedade "SSLType", que permite
    repassar a configuração para "TACBrDFe.SSL.SSLType"
    (por: DSA)

Você está com os fontes atualizados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá meu amigo,

Sobre o erro esperado e tratado vou postar no tópico do Daniel que fala sobre o AcBRDFe (dica acima do Rafael Dias).

Em relação a propriedade, tentei atualizar meus fontes aqui, mas deu erro ao compilar o pacote "ACBr_Comum.dpk". Vou resolver aqui e já lhe aviso se apareceu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código foi feito por mim ele existe pois em 2 caso são usado,

  1. Neste cenario é que chegou para validar sem no de assinatura então devo lançar a exception para informar que não tem ele.
  2. Neste cenario eu estou na parte de assinatura verificando se tem o node signature se não tem temos que adicionar, neste caso é que ocorre a exception controlada.
  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
43 minutos atrás, Rafael Dias disse:

O código foi feito por mim ele existe pois em 2 caso são usado,

  1. Neste cenario é que chegou para validar sem no de assinatura então devo lançar a exception para informar que não tem ele.
  2. Neste cenario eu estou na parte de assinatura verificando se tem o node signature se não tem temos que adicionar, neste caso é que ocorre a exception controlada.

Olá Rafael... Então esse erro não é para acontecer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, BigWings disse:

Não cheguei a analisar o fonte pra saber o motivo, mas veja o try..except ignorando a exceção.

E como você disse a NFCe é gerada normalmente.

 


Revision: 14394
Author: dopi
Date: segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 11:27:46
[...]
[+] Classe "TWebServicesConf", adicionada a propriedade "SSLType", que permite
    repassar a configuração para "TACBrDFe.SSL.SSLType"
    (por: DSA)

Você está com os fontes atualizados?

Atualizei e apareceu a opção SSLType aonde você falou... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...