Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou iniciando os estudos sobre NFS-e e vou começar com a cidade CUIABÁ/MT.

Atendo o segmento de transporte e utilizo os componentes ACBrCTe e ACBrMDFe a algum tempo.

Já li alguns posts iniciais do Ítalo.

Fiz pesquisas no fórum sobre algumas dúvidas.

Atualizei todos os fontes do projeto ontem pelo SVN.

Abri o exemplo do ACBrNFSe, fiz a configuração do emitente, direcionei a pasta de schemas, direcionei a pasta de arquivos INI, etc.

Quando tento enviar usando o botão "Gerar RPS": é mostrada a mensagem que o "Arquivo gerado em:" - apenas este texto.

Quando tento enviar usando o botão "Gerar e enviar Lote RPS": é mostrada a mensagem "Falha na validação dos dados do lote 1" Erro: Schema inválido.

Quando tento enviar usando o botão "Gerar e enviar um RPS": SoapAction não definido para: TNFSeGerarNFSe.

Existe alguma informação adicional que preciso configurar no DEMO para enviar o RPS?

Anexo XML do teste.

Desde já, grato a todos.

5118021476806900017456000000000000001-rps.xml

• Consultores
Postado

Mais importante achou o provedor e leu a documentação deles?

nem todos tem as opções então sugiro ir ali ler o manual

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Juliomar, obrigado pelo retorno.

Antes de postar confirmei no arquivo "cidades.ini" que Cuiabá/MT é atendida pelo provedor ISSNET, então fui direto para o DEMO, fiz as configurações e tentei enviar.

Depois do seu retorno entrei em contato com o provedor e recebi os manuais de integração.

Acabei de ler o material na íntegra.

O provedor possui, entre outros serviços, a "geração de NFS-e (síncrono)" e a "recepção de lote e processamento de RPS (assíncrono)".

Entendi que são equivalentes aos métodos "ACBrNFSe1.Gerar(StrToInt(vNumRPS))" e "ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote)".

Como tentei realizar o envio e deu erro em todas as opções, estou entendendo que existe algo que configurei errado ou deixei de configurar.

Editado por marcelo.hp
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia Marcelo,

Até onde sei o provedor ISSNet segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Nessa versão só existe uma unica opção de envio que é o envio assíncrono, que no componente se refere ao método Enviar.

Isso explica o erro de SoapAction não definido para TNFSeGerarNFSe ao tentar executar o método Gerar para poder enviar somente um RPS.

Você pode e deve usar o método Enviar para enviar um ou até 50 RPS se assim desejar.

Caso configure o componente para ConsultarLoteAposEnvio o mesmo se encarrega de tudo, ao executar o método Enviar.

O erro de falha de validação ao executar o método Enviar, com certeza o componente não esta configurado corretamente no que diz respeito ao PathSchemas.

Para o provedor ISSNet o PathSchemas tem que apontar para a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\ISSNet

Por favor verifique a configuração e tente novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo!

Obrigado pelas orientações.

Revisei as configurações e vou utilizar apenas a opção "Gerar e Enviar Lote RPS" que no DEMO faz a chamada ao método Enviar.

Sobre o PathSchemas, se apontar para a pasta errada o DEMO não iria gerar erro informando que não localizou o arquivo ".xsd" correspondente? Neste caso, a mensagem gerada no DEMO informa que o schema é inválido. Devo estar errando em algum dado que é gerado no XML.

Nos dados do tomador alterei CNPJ e Inscrição Municipal para serem válidos.

Visualizando o XML do RPS não me parece faltar dados.

Estou enviando o XML gerado e print da tela, talvez ajude na análise.

img nfse.png

5118021476806900017456000000000000010-rps.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde Marcelo,

Depois que você selecionou a Cidade e a pasta referente aos Schemas, clicou no botão para Salvar a Configuração antes de clicar no botão para Gerar e Enviar um Lote de RPS?

Pois acabo de fazer um teste e esse erro não ocorreu.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 semanas depois ...
Postado

Senhores, bom dia!

Apenas para deixar registrado e encerrarmos este tópico.

Depois que fiz o cadastro no ISSNET o erro de "Schema inválido" persistiu até que um dos atendentes me esclareceu que eles cobram para utilizarmos o ambiente de homologação. As duas primeiras atendentes não haviam me passado esta informação.

A configuração do aplicativo de demonstração estava correta.

Meu sistema já está emitindo NFS-e normalmente nos ambientes de homologação e produção.

Italo, Juliomar, obrigado pela ajuda.

Abraço a todos.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado

Estou com esse erro também em Anapólis - Go depois que atualizei a minha versão, a versão antiga esta funcionando, a nova esta dando erro na unit:

ACBrDFeXsLibXml2

ArqSchema = servico_enviar_lote_rps_envio.xsd

function TDFeSSLXmlSignLibXml2.Validar(const ConteudoXML, ArqSchema: String; out MsgErro: String): boolean;

schema := xmlSchemaParse(parser_ctxt);
    // the schema itself is not valid
    if (schema = nil) then
    begin
      MsgErro := ACBrStr('Erro: Schema inválido');
      Exit;
    end;

image.thumb.png.0d8d8707595ba6737c293adf563d155d.png

• Curtir 1

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, bilogyn disse:

Estou com esse erro também em Anapólis - Go depois que atualizei a minha versão, a versão antiga esta funcionando, a nova esta dando erro na unit:

Fazendo a validação do XML contra os XSD do ISSNet pelo Notepad++ acusa erro no schema:

Unable to parse schema file.
Parsing error at line 262:
Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}pattern': The value '^20(?:09|[1-9]\d)(?:0[1-9]|1[0-2])$' of the facet 'pattern' is not a valid regular expression.

Essa restrição consta no arquivo tipos_simples.xsd.

<xsd:simpleType name="tsCompetencia">
        <xsd:restriction base="xsd:nonNegativeInteger">
            <xsd:pattern value="^20(?:09|[1-9]\d)(?:0[1-9]|1[0-2])$"></xsd:pattern>
        </xsd:restriction>
    </xsd:simpleType>

Não tenho familiaridade com expressões regulares pra dizer se ela está correta ou não, mas se você comentar essa linha, a validação passa:

<xsd:simpleType name="tsCompetencia">
        <xsd:restriction base="xsd:nonNegativeInteger">
            <!-- xsd:pattern value="^20(?:09|[1-9]\d)(?:0[1-9]|1[0-2])$"></xsd:pattern -->
        </xsd:restriction>
    </xsd:simpleType>

Minha sugestão é que entre em contato com a prefeitura ou o provedor e peça schemas atualizados, se é que há.

PS: Definindo a configuração SSLXmlSignLib como xsMsXML a validação funciona sem alterações no XSD. Provavelmente essa é a razão de deixar de funcionar após atualização, recentemente houve a alteração do padrão dessa propriedade para xsLibXML2 quando SSLLib = libWinCrypt.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

É isso mesmo.

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib                         := libWinCrypt;
  ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib          := xsMsXML ;

• Curtir 1

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

• 2 meses depois ...
Postado

Boa tarde,

Passei pelo mesmo problema de Erro: Schema inválido no WebIss.

Meu sistema estava na rede, instalado no servidor.

xsLibXML2 tem problema em localizar informações na rede, consegui enviar a nota mapeando a unidade de rede. F:

Esse problema também passei na NFe com xsLibXML2.

Dercide.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...