Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro em instalação no cliente CTe


josemarmt
Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 4474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros senhores,

venho desta vez solicitar o auxilio no que se refere a algum ponto na instalação no cliente do CTe que não deve ter sido realizado, pois em meu micro de desenvolvimento o mesmo não ocorre.

com o cd de instalação do Serasa experian realizei a instalação padrão.

realizei também a inslação das dlls que constam na pasta ...\DLLs\Capicom.

copiei a pasta Schemas para o diretório no qual esta o aplicativo.

entretanto o erro abaixo ocorre antes mesmo da solicitação da senha do certificado

WebService Consulta Status Serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- O tempo limite da operação foi atingido -

URL:https://hcte.fazenda.mg.gov.br/cte/services/CteStatusServico-

SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteStatusServico/c

teStatusServicoCT.

Grato por qualquer dica que possa ajudar.

Desde já agradecimente

Josemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, perguntei sobre o IE pois é ele quem gerencia os certificados do windows, por mais que você tenha o FF instalado, eu tive alguns problemas com o IE 8 onde tivemos que alterar algumas opções nas configurações dele, como:

Desmarcar: Habilitar Extensões de navegador de terceiros

Desmarcar: ativar filtro de smartscreen

Desmarcar: Verificar se há revogação de certificado para o editor

Pode até não ser o seu problema, mas os sintomas são os mesmo que eu passei com o IE8/9 como você usa windows 7 bem provável que seja este seu problema tb.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite José,

De uma olhada no portal nacional do CTe em Disponibilidade de Serviços, note que há vários serviços na situação AMARELO.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros senhores.

Me parece q o problema esta na execução do programa no win7, pois no XP realizei os mesmos procedimentos e

rodou normalmente, como estou muito atrasado na entrega do sistema, ja que o usuário não tem mais ctr em formulário

continuo, não tenho como buscar a solução neste momento. Vou interromper este processo, mas alguem tiver interesse

em dar continuidade, fica ai a questão.

Um grande abraço a todos e FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

Chegei a realizar testes com a minha aplicação em um Note com o Windows 7 32 bits, rodou 100%.

Detalhe, SEFAZ-SP e não MG.

Como foi dito esses ultimos mês, devido as alterações nos WebServices por conta da nova versão 1.04 do CT-e o SEFAZ-MG

esta muito instavel.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
  • Solution

Não sei se vocês já solucionaram esse problema, mas as dlls da capicom devem ser instaladas "como administrador" para funcionar no Windows 7 e certificado Serasa Expirian. Além disso, o instalador das dlls está jogando em pasta errada do windows, por isso elas aparentemente são registradas mas não são jogadas na pasta correta do windows. Tem que colocar as dlls manualmente na pasta system32 do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...