Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção e Homologação - Banco Safra CNAB 400


  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, segue em anexo as alterações realizadas para homologação junto ao banco Safra, o meu arquivo remessa e a impressão dos boletos já se encontram como aprovado, portanto já iniciei

a operação em produção.

Disponibilizo a Unit e logo, pois o banco bateu o pé e pediu para substituir o logo e constar somente o texto "Banco Safra".

Entre as correções, foi implementado também uma pequena correção no registro Trailer conforme solicitação do próprio banco, para a homologação foi utilizado o conceito de "Nosso Número" seguindo

a regra própria de numeração da empresa, não mais pelo Range fornecido pelo banco como era antigamente, mas isto não deve afetar quem já utiliza desta forma.

422.bmp

ACBrBancoSafra.pas

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Emerson bom dia, deixa eu ver se entendi, a praça que você acertou é referente ao Bradesco certo?

Bom então beleza, vamos aguardar o pessoal nos responder, a praça que acertei foi a do próprio Safra, 

então temos dois "Bancos-Praça de cobrança" a acertar.

Obrigado, só nos resta aguardar.

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Denis Queiroz disse:

Opa Emerson bom dia, deixa eu ver se entendi, a praça que você acertou é referente ao Bradesco certo?

Bom então beleza, vamos aguardar o pessoal nos responder, a praça que acertei foi a do próprio Safra, 

então temos dois "Bancos-Praça de cobrança" a acertar.

Obrigado, só nos resta aguardar.

Bom dia Denis

o ajuste que fiz foi para o banco SAFRA com correspondente BRADESCO

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, entendo que a equipe tem outros afazeres além de dar manutenção aqui no fórum, portanto entendo a demora da análise do arquivo, então estou aqui novamente

dando mais um UP no tópico, a Unit anexada já se encontra validada e funcionando em produção.

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As alterações consistem basicamente em implementar informações ausentes no registro Trailer, acertar a linha digitável, e a confecção do campo nosso número no boleto, e que respeitam o último manual bancário do banco, outros detalhes pontuais foram passados via E-Mail como a questão referente ao logo, se necessário posso fazer um print disto, mas segue anexo a imagem do fim do processo, onde o próprio banco me da autorização já para implementar em produção os boletos.

Lembrando ainda que, acima teve um colega que também disponibilizou outra correção, esta não testei por ser uma praça totalmente diferente, mas aparentemente ele também conseguiu homologar com sucesso.

Obrigado...

fim homologacao.png

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A questão do manual seria para validação da linha digitável e do nosso número. Estes bancos já foram homologados anteriormente pelos colaboradores, qualquer alteração precisamos pautar em manuais atualizados... Estando em anexo facilita o trabalho.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o manual disponível no Site, no processo de homologação, eles disponibilizam uma Macro que valida também a linha digitável e também o código de barras, em meu processo de validação foi recusado tanto a linha digitável quanto o código de barras, por isto fiz a alteração, agora estando correto. Segue junto a Macro Usada para o processo de validação disponibilizada pelo próprio banco.

Eu entendo a preocupação, não é a primeira vez que envio alterações do componente, portanto entendo que existem terceiros envolvidos, por isso procurei evitar ao máximo mexer em alguns detalhes como mencionei lá no começo do tópico(Referente ao nosso número e sua nova regra em compatibilidade com a antiga), mas obrigado pela atenção.

cnab400.pdf

001.zip

Editado por Denis Queiroz
  • Obrigado 1

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
8 horas atrás, Denis Queiroz disse:

Caso precise eazschornack, só baixar a Unit anexada ao tópico e testar, já estou usando em produção sem problemas, aguardando mesmo o pessoal analisar e disponibilizar para todos no SVN somente.

Foi o que fiz mesmo, está ok, estou usando já em produção.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Denis Queiroz disse:

Up...

3.2 - Não faça "bump" de forma excessiva (postar simplesmente para que um tópico vá para o topo da lista). Isso é considerado flooding.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 05/04/2018 at 09:34, José M. S. Junior disse:

Bom dia, adicionada a lista para análises, postamos aqui assim que validado. Obrigado...

Olá,  como já mencionado, assim que for analisado e atualizado os fontes informamos no tópico. Agradecemos a contribuição mas peço que aguarde... está na lista de tarefas a serem realizadas.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as alterações conforme os fontes do Denis Queiroz.

Mas hoje o banco safra pediu uma alteração, algo simples, mas que talvez já possa ser modificado nas units.

Antes estava assim:

ACBrBoletoFCFortesFr.thumb.jpg.01a46f704dd1b63533963a78c3660ac5.jpg

Eles pediram pra colocar dessa forma:

ACBrBoletoFCFortesFr-ALTERADO.thumb.jpg.98d0aa49891ecf53b282923831219afe.jpg

Fiz as alterações e o processo de homologação está tudo ok, e já estou usando.

As units alteradas estão em anexo.

alterado.txt

ACBrBoletoFCFortesFr-ALTERADO.pas

ACBrBoletoFCFortesFr.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eazschornack, eu não precisei trocar texto no boleto mas creio que vá de caso a caso,  acho mais interessante criar-se uma propriedade e então permitir dar carga nela, pois assim esta mensagem sairia corretamente para cada caso, tendo em vista que o mesmo é utilizado não somente para o Banco Safra, mas para outros bancos também e outras situações, o estranho é que para mim não foi solicitado nada disto, o boleto foi homologado sem problema mesmo com o primeiro texto, isso é somente uma dica, até porque o ACBR Boleto suporta outros tipos de Report não somente pelo Fortes, portanto possibilitaria a mudança também em outros modelos.

De qualquer forma, agradeço o Feedback, e também pela disposição em compartilhar conosco a sua solução.

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Gostaria de saber sobre este assunto, pois já se passaram pouco mais de 3 meses, estou este tempo em questão sem atualizar o componente e agora surgiu a necessidade de fazer a integração com o banco Safra, mas agora com a praça Itaú, até então, o meu cliente segue rodando tranquilamente em ambiente de produção com a alteração deste tópico que é praça 100% Safra.

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...