Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao transmitir NFe (Schema inválido)


Arconsoft
  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

8 horas atrás, Arconsoft disse:

Boa tarde

após a última atualizacao, ocorre a seguinte mensagem ao tentar transmitir uma nota: Schema inválido.

Já atualizei os xsd e os fontes do ACBr porem o erro persiste. preciso de ajuda urgente.

Seria a versao do XML?já está na 4.0?

No Aguardo

Alex

Boa noite

Ja tentou colar teu xml no validador da sefaz rs e ver o q retorna 

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, Arconsoft disse:

Viu que está acusando erro no XML?

17 horas atrás, Arconsoft disse:

após a última atualizacao, ocorre a seguinte mensagem ao tentar transmitir uma nota: Schema inválido.

Que eu saiba essa mensagem não é padrão do ACBr... Veja a mensagem da validação pelo demo do ACBr:

Citar

 

Exception: Falha na validação dos dados da nota: 6215

Erro: Falha na validação dos dados da nota: 6215

Erro Completo: Falha na validação dos dados da nota: 6215

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}detPag ).

 

Ou seja, falta informar os grupos de pagamentos que é obrigatório na NFe 4.00.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Arconsoft disse:

tag pag nao é so pra nfce?

eu nem sei se mudou a versao da nota, eu mudei pra 4 pra testar.

Basta abrir o XML pra ver a versão...

Antes de fazer qualquer teste, leia a NT 2016.002 v. 1.42, lá consta as alterações do layout.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas foi feita alguma mudança que eu tenha que fazer no meu codigo?porque eu nao mexi no meu codigo. simplesmente atualizei a acbr e está dando esse erro nos meus clientes.

preciso saber oque preciso alterar no meu codigo. meus clientes estao precisando.

nao tem nenhum arquivo de log da acbr que me diga o que foi atualizado e oque precisamos alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique se você esta usando os Schemas corretos... na pasta Exemplos\DFe tem todos os Schemas 

Tente reproduzir o problema com o Demo do ACBr 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Arconsoft disse:

Continua o erro mesmo com a tag, segue anexo do arquivo gerado. 

No aguardo,

Alex

35180367050310000191550010000062151000062153-nfe.xml

Validando pelo validador da SEFAZ-RS o XML está correto, mas você deve ter rejeição por informar uma NFe inexistente na tag NFRef.

Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2016/002 v1.40 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 35180367050310000191550010000062151000062153
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=LUIZA HERCULIANI FERREIRA E CIA LTDA EPP:67050310000191 - CNPJ: 67.050.310/0001-91 [Visualizar]
    • valid.pngAssinatura Digital: Válida
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção] 2 erros de validação
      • bullet_black.png267 - [Simulacao] Rejeicao: Chave de Acesso referenciada inexistente
      • bullet_black.png245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado
1 hora atrás, Paulo André Reis disse:

Eu coloquei nos validadores da SEFAZ RS e do TecnoSpeed, também informam que o XML é válido.

Está com os Schemas atualizados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estava analisando o XML, vi que a tags cEAN e cEANTrib estão com o conteúdo "SEM GTIN", fiz o teste colocando o código EAN nessas tags e a nota foi autorizada. Verificado o componente verifiquei que essa informação é passada na unit pcnNFeW no método GerarDetProd em uma constante, coloquei o valor dessa constante vazio e a nota também foi autorizada. 

Editado por Paulo André Reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A especificação da 4.0 obriga constar o texto "SEM GTIN", quando o mesmo não for informado... mas parece que nem todos estados ainda aplicaram essa regra...

A implementação foi revertida nos fontes do SVN

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Paulo André Reis disse:

Boa tarde,

Estava analisando o XML, vi que a tags cEAN e cEANTrib estão com o conteúdo "SEM GTIN", fiz o teste colocando o código EAN nessas tags e a nota foi autorizada. Verificado o componente verifiquei que essa informação é passada na unit pcnNFeW no método GerarDetProd em uma constante, coloquei o valor dessa constante vazio e a nota também foi autorizada. 

 

17 horas atrás, Paulo André Reis disse:

Boa tarde,

Estava analisando o XML, vi que a tags cEAN e cEANTrib estão com o conteúdo "SEM GTIN", fiz o teste colocando o código EAN nessas tags e a nota foi autorizada. Verificado o componente verifiquei que essa informação é passada na unit pcnNFeW no método GerarDetProd em uma constante, coloquei o valor dessa constante vazio e a nota também foi autorizada. 

eu atualizei tambem os schemas no cliente mas nao resolve.

Paulo você mudou para 4.0?Você teve que preencher a tag pag para enviar? Mesmo sem o "SEM GTIN" meu cliente continua sem poder enviar notas.

Alex

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...