Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro E172 Arquivo enviado com erro na assinatura


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal, estou fazendo os testes de implementação da NFS-e em Goiânia,

mas fiz todas as configurações e sempre me retorna esse erro E172,

alguém poderia me dar uma luz ver se estou esquecendo de alguma coisa, vou anexar o xml, se alguém puder me ajudar vou ficar muito agradecido :grin:...

1-ger-nfse.xml

1-ger-nfse-soap.xml

Postado

Segundo a prefeitura de Goiânia: 

https://docs.google.com/document/d/1B6L11ZGv2iXMfxCtIJxgzLaDCyeF-tCJ82ELysnJaTs/edit?pli=1

Agora só precisa ver se alterando isso a assinatura dá certo... 

 

Código: E172
Mensagem: Arquivo enviado com erro na assinatura.

Resolução:

A tag que deve ser assinada no documento XML de geração de nota fiscal é a primeira tag <Rps>, que vem logo após a tag <GerarNfseEnvio>. Geralmente esse erro ocorre quando uma tag diferente é assinada.

  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

No arquivo Goiania.ini temos:

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=0
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=1
LoteGerar=0

RecSincrono=0
Substituir=0

altere para:

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=0
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=0
LoteGerar=1

RecSincrono=0
Substituir=0

E refaçam os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 3 semanas depois ...
Postado
On 4/18/2018 at 9:13 AM, Italo Jurisato Junior said:

Bom dia a todos,

No arquivo Goiania.ini temos:

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=0
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=1
LoteGerar=0

RecSincrono=0
Substituir=0

altere para:

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=0
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=0
LoteGerar=1

RecSincrono=0
Substituir=0

E refaçam os testes.

Bom dia, estou fazendo os testes de implementação da NFS-e em Goiânia,

Fiz todas as configurações, mas, estou recebendo o ERRO: E172

Alterei o arquivo Goiania.ini

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=0
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=0
LoteGerar=1

RecSincrono=0
Substituir=0

Mas ai recebi o seguinte erro: Erro: Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc"

Alguém poderia me ajudar?

Segue os xmls gerados.

1-ger-nfse.xml

1-lista-nfse.xml

Postado
14 hours ago, Reinaldo Alberto said:

@José Sergio atualiza os fontes que já deve estar tudo certo. 

 

Qualquer coisa dá uma olhada nesse tópico, tudo o que fiz ´pra enviar a nota está lá, inclusive o arquivo ini. 

 

 

Reinaldo Alberto,

bom dia.

Atualizei os fontes, verifiquei todos os passos do tópico que você me passou, mas, continua com o mesmo problema ?

  • 2 meses depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado
Em 07/05/2018 at 11:45, Reinaldo Alberto disse:

Está usando o Demo do AcbrNfse? Consegue reproduzir o passo-a-passo nele... 

Boa tarde...

Reinaldo, eu, o Sérgio estamos quebrando cabeça para enviar a nota fiscal de serviços de Goiânia, já fizemos várias tentativas e não estamos conseguindo implementar pelo ACBr, já estamos quase desistindo... Já fizemos teste em ambiente de homologação/produção e não dá certo...

 

image.png.2e60c6aa335da310f9f7dab3e2426387.png

 

Acho que é detalhe, se puder nos ajudar ficaremos muito agradecido... Estou enviando o código fonte, e os arquivos ini.

Vou te passar meu whatsapp se faltar alguma coisa... (62) 98409-9473...

 

Muito obrigado...

Código Fonte.txt

Cidades.ini

Goiania.ini

Postado
Em 03/05/2018 at 10:59, José Sergio disse:

Bom dia, estou fazendo os testes de implementação da NFS-e em Goiânia,

Fiz todas as configurações, mas, estou recebendo o ERRO: E172

Alterei o arquivo Goiania.ini

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=0
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=0
LoteGerar=1

RecSincrono=0
Substituir=0

Mas ai recebi o seguinte erro: Erro: Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc"

Alguém poderia me ajudar?

Segue os xmls gerados.

1-ger-nfse.xml

1-lista-nfse.xml

Depois de alterar o ini, tive esse erro Erro: Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc". Você conseguiu resolver?

  • 3 meses depois ...
Postado

Boa tarde.
Estou com esse erro, porem somente em um cliente específico.

<GerarNfseResponse xmlns="http://nfse.goiania.go.gov.br/ws/"><GerarNfseResult>
<GerarNfseResposta xmlns="http://nfse.goiania.go.gov.br/xsd/nfse_gyn_v02.xsd">
  <ListaMensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
      <Codigo>E172</Codigo>
      <Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem>
      <Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</GerarNfseResposta></GerarNfseResult></GerarNfseResponse>

Estou anexando os arquivos para analise, pois no cliente que dá certo a estrutura do XML esta diferente...

Não consegui identificar onde ocorre a diferença nos parametros que ocasionaram essa mudança no cliente que dá o erro acima.

Estou com a versão mais recente atualizada, tanto os fontes, quanto os ini.

 

RPS_XML_INVALIDO.xml

RPS_XML_VALIDO.xml

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Postado

Bom dia

Estou com o mesmo problema, já liguei na prefeitura para verificar se teve alguma alteração por parte da prefeitura e me informaram que não teve, estive comparando xml gerado anteriormente com o de hoje e está igual.

 

Postado

Bom dia Bilogyn,

 

estive verificando os 2 xml que vc postou e notei 2 tags, diferentes entre os xmls

<DataEmissao>2018-11-12T00:00:00</DataEmissao>

-<Reference URI="#rps:166361">

 

não sei se influencia no erro descrito.

 

 

 

Postado

Bom dia.

Estou na verdade com 2 problemas:

o primeiro esta emitindo pelo sistema pela primeira vez e cai sempre no erro:

  <MensagemRetorno>
      <Codigo>E172</Codigo>
      <Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem>
      <Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</Correcao>
    </MensagemRetorno>

não entendi o porque o XML esta diferente para os dois sendo o mesmo municipio e a mesma estrutura de configuração, sendo executados de minha maquina (programação) mesmo, pois tenho acesso ao banco de dados de cada um...


os outros que funcionam a mais tempo do XML válido, desde 5ª feira que todas as nota são enviadas e processadas, mas o retorno do servidor é sempre o mesmo:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://nfse.goiania.go.gov.br/ws/nfse.asmx
Falha Recebendo Dados. Erro:Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

Então considerando que o  RPS_XML_VALIDO.xml  esta chegando no servidor e tem como imprimir a nota pelo site, não achei o porque o segundo esta dando o erro e esta com a estrutura diferente...

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Postado (editado)

?

Obrigado, era realmente a propriedade IdentificacaoRps.Tipo com valor inválido, mudei para trRPS e voltou ao normal, agora o estrutura esta correta e a mensagem erro  E172 parou .

Editado por bilogyn
complementar
  • Curtir 2

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 2
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...