Jump to content

dev botao

Reinf Transmissão e Consulta [dúvidas]


cleyton44
  • Este tópico foi criado há 2332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde estou trabalhando no Reinf e estou com dificuldades de entendimento no processo do componente.

1) Teremos dois protocolos? Um de Recibo de Entrega e um Protocolo de Autorização?

2) Após enviar o Evento, devo fazer a consulta para recuperar o protocolo de autorização caso haja? 

Enviei o R2010 sem problemas, porém ao realizar a consulta tenho sempre o mesmo erro "MS0039 - Número de protocolo inválido."

 

Anexo os xmls do processo.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Cleyton Luiz

Nobre Sistemas

 

20180420145150-sit.xml

-R5011.xml

20180420145148-sit-lot.xml

20180420144532-rec.xml

ID1023510060000002018042014452700001-R5001.xml

20180420144529-env-lot.xml

ID1023510060000002018042014452700001-evtServTom.xml

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde Cleyton,

Note que a consulta só pode ser realizada após o envio do evento R2099.

Consulta.jpg

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Cleyton,

Note que a consulta só pode ser realizada após o envio do evento R2099.

Consulta.jpg

Certo, então o número que recebo em nrProtEntr onde o codigo do retorno seja zero já posso considerar como OK?

grato

 

Cleyton

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Cleyton

Eu não utilizo esse componente, logo não sou a pessoa mais indicada para dar essa resposta, mas acredito que se no retorno após o envio não tiver nenhuma ocorrência, ou seja, erro, podemos dizer que esta tudo OK. 

  • Like 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, cleyton44 disse:

Certo, então o número que recebo em nrProtEntr onde o codigo do retorno seja zero já posso considerar como OK?

grato

 

Cleyton

Cleyton, quando você recebe o retorno do evento com sucesso (<cdRetorno>0</cdRetorno><descRetorno>SUCESSO</descRetorno>), o número do recibo (<nrRecArqBase>192570-05-2010-1711-192570</nrRecArqBase>) é somente uma confirmação de recebimento do evento, após enviar o fechamento R2098, a receita enviará um xml de retorno informando o status. No meu caso, após enviar o fechamento recebi o xml informando que o lote ficou em processamento e após isso não consegui realizar a consulta do lote.

 

Capturar.PNG

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Paulo Alves N Junior disse:

Cleyton, quando você recebe o retorno do evento com sucesso (<cdRetorno>0</cdRetorno><descRetorno>SUCESSO</descRetorno>), o número do recibo (<nrRecArqBase>192570-05-2010-1711-192570</nrRecArqBase>) é somente uma confirmação de recebimento do evento, após enviar o fechamento R2098, a receita enviará um xml de retorno informando o status. No meu caso, após enviar o fechamento recebi o xml informando que o lote ficou em processamento e após isso não consegui realizar a consulta do lote.

 

Capturar.PNG

Corrigindo, o evento de fechamento é o R2099

Note que no retorno do fechamento tem o protocolo, tag <nrProtEntr> 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 2332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.