Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

OBTER OCORRENCIAS


rafael_deitos
  • Este tópico foi criado há 2313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou procurando um método que retorne todas as ocorrências de um banco /* Códigos e descrições */?

Gostaria de pegar todas.. mas para não fazer manualmente iria "capturar" as tratadas pelo componente e dizer como o mesmo deve se comportar com determinada ocorrencia... existe algum metodo ou forma de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia , vc conseguiu obter o codigo da Ocorrecia ? estou fazendo assim :

...

ACBrBoleto1.LeCedenteRetorno := True;

ACBrBoleto1.NomeArqRetorno := odAdiciona.FileName;

ACBrBoleto1.LerRetorno;

try

Screen.Cursor := crHourGlass;

for I := 0 to ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Count - 1 do

begin

Titulo := ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects;

wcodrec := StringReplace(Titulo.NumeroDocumento,' ','',[rfReplaceAll]);

wocorrencia := Titulo. OcorrenciaOriginal.CodigoBanco; // está vindo vazio

wmotivo := Titulo.OcorrenciaOriginal.Descricao;// está vindo vazio

...

Mas não consigo obter o codigo e nem a descrição da ocorrencia , será que alguem pode me dar um exemplo

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Essas propriedades são atribuídas ao Titulo na leitura do arquivo retorno, antes disso elas são vazias, exceto quando criamos o titulo na lista e atribuímos que é uma Remessa.

Atualmente não existe uma função que lhe retorne todas as ocorrências existentes. Qual seria a vantagem de ela existir?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela atenção,localizei o que estava dando errado no meu caso , e que na unit do banco do brasil não estava sendo criada as funções das ocorrências do banco do brasil,que são elas :

function TipoOcorrenciaToDescricao(const TipoOcorrencia: TACBrTipoOcorrencia) : String; override;

function CodOcorrenciaToTipo(const CodOcorrencia:Integer): TACBrTipoOcorrencia; override;

function TipoOCorrenciaToCod(const TipoOcorrencia: TACBrTipoOcorrencia):String; override;

e claro colocar as rescpectivas mensagens referente ao banco , postei somente para que se alguem estiver passando por algo parecido , nao perca tempo procurando , grato a todos pela atenção ...

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Essas propriedades são atribuídas ao Titulo na leitura do arquivo retorno, antes disso elas são vazias, exceto quando criamos o titulo na lista e atribuímos que é uma Remessa.

Atualmente não existe uma função que lhe retorne todas as ocorrências existentes. Qual seria a vantagem de ela existir?

Att.

Bom... a utilidade de se ter uma função que retorne todas as ocorrências possíveis de cada banco é que eu poderia desenvolver um tratamento dentro do meu sistema...

Faria da seguinte forma, avisem se não for claro:

Crio uma tabela que armazene as ocorrências aqui no banco de dados do meu sistema

faço a leitura de todas as ocorrências existentes de determinado banco

dou a possibilidade do cliente definir o que cada ocorrência deve fazer dentro do meu sistema... Por exemplo: se a ocorrência for 00: baixar a conta, se a ocorrência for 01:re-emitir remessa

entendeu?

do contrario teria que fazer uma forma manual para conseguir todas as ocorrencias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O problema é são muitos códigos para cada banco, porém apenas alguns são interessantes, como os que dizem que o Boleto não foi registrado devido a alguma falha ou então as baixas....

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 30/01/2012 at 10:24, netstart disse:

Obrigado pela atenção,localizei o que estava dando errado no meu caso , e que na unit do banco do brasil não estava sendo criada as funções das ocorrências do banco do brasil,que são elas :

function TipoOcorrenciaToDescricao(const TipoOcorrencia: TACBrTipoOcorrencia) : String; override;

function CodOcorrenciaToTipo(const CodOcorrencia:Integer): TACBrTipoOcorrencia; override;

function TipoOCorrenciaToCod(const TipoOcorrencia: TACBrTipoOcorrencia):String; override;

e claro colocar as rescpectivas mensagens referente ao banco , postei somente para que se alguem estiver passando por algo parecido , nao perca tempo procurando , grato a todos pela atenção ...

boa tarde amigo tudo bem

 

estou precisando de ajuda, pois meu cliente esta no meu pé pra entregar a emissao do boleto e só ta faltando isso as ocorrencias e nao estou conseguindo, como voce fez, voce pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.