Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Amigos do ACBR,

Estou realizando a homologação da Sitef usando o cliente modular ( troca de arquivos ), estou usando o gpTefDial ( tef discado ) e conforme a turma da homologação não estou enviando os dados de validacao do CNPJ...
---------------------------------------------------------------------------

O campo 565-008 foi criado para envio de informações pela Aplicação da Automação nas transações trocadas com o servidor SiTef.

565-008: ENVIO DE INFORMAÇÕES LIVRES

As informações devem ser enviadas no seguinte formato:

565-008 = Id1=Dados1;Id2=Dados2;...;Idn=Dadosn

Onde:

Id...: Identificação da informação

Dados: Informação a ser enviada

‘;’..: Separador (Se houver mais de uma informação)

Exemplo de como enviar os dados para o Client Modular:

Onde:

- 1 (CNPJ do Estabelecimento) com o valor 12345678901234.

- 2 (CNPJ da empresa de automação comercial) com o valor 11111111111111

---------------------------------------------------------------------------

Não localizei dentro das propriedas do gpTefDial algum campo para esse tipo de informações  ou um campo livre, abri tambem os arquivos do fonte relacionados ao tef e nao achei nada relacionado aos valores 565 ou 008...

Podem me ajudar a resolver a situação...

Desde ja obrigado a todos...

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia, estou com a mesma situação, homologando SiTef (usando DLLs), mas preciso passar as informações dos CNPJs do estabelecimento e da empresa de automação comercial e também não encontrei o local para passar estas informações no componente ACBRTEFD.

Você encontrou algo para passar estas informações AecioSf?

• Membros Pro
Postado

Bom dia estou passando a informação no campo conforme abaixo:

ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais.Text := 'ParmsClient=1='+stringCNPJCliente+';2='+stringCNPJSoftwareHouse;

Creio que seja isso

• Consultores
Postado

Acho que está faltando olhar o componente um pouco mais

tem os campos já para colocar essas informações 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Obrigado pelo retorno Juliomar.

Não entendi, está incorreto passar estas informações no campo ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais conforme mencionado? Pois não encontrei outro campo para informar especificamente estas informações.

Postado

@Juliomar Marchetti

Eu tinha usado esses parâmetros mas eles não estavam indo, eu uso o gpTefDial, creio que eles funcionem pros outros mas nesse não tava indo eu fiz uma gambiara para passar a homologacao modificando o arquivo "Fontes\ACBrTEFD\ACBrTEFDClass.pas" na função TACBrTEFDClass.CRT... para poder enviar esses dados  no parametro "DocumentoVinculado" e me resolveu a situação da homologação.
Quando for mexer novamente irei verificar se os campos irão funcionar, por hora a gambiara ta me resolvendo, o unico inconveniente e que eu tenho que modificar o codigo toda vez que atualizo o acbr... minha alteração foi uma coisa bem besta e amadora, então por favor não deem risada.. no caso de servi pra alguem...

No caso oque eu faço e enviar no DocumentoVinculado a informação que pede no manual que sao os dois cnpjs, ai dentro da funcao CRT e separo os dados do documento vinculado pra usar apenas a informacao do documento mesmo e a outra eu jogo no arquivo do TEF....

Alteração-Temporaria-Hom-Sitef.txt

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Juliomar, mesmo usando os campos indicados por ti no grupo "Identificação", ainda assim se faz necessário informações adicionais com informações do CNPJ do cliente e CNPJ da softwareHouse, usando o parametro "ParmsClient", tudo isso conforme o manual de integração do SiTef versao 205, pag. 13 (print em Anexo). Sendo assim a forma com que eu encontrei de passar estas informações foi usando o campo ParametrosAdicionais conforme abaixo:

ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais.Text := 'ParmsClient=1='+stringCNPJCliente+';2='+stringCNPJSoftwareHouse;

Manual Integração SiTef Pag 13.png

• Membro Pro Verificado
Postado

Uma dúvida (Me perdoem se não tiver muito a ver). É possível usar o gpCliSitef sem a DLL (apenas troca de arquivos)? Pelo que vi está fixando via DLL?

Pois pretendo usar somente troca de arquivo , e usando o gpTefDial não tem o campo ParametrosAdicionais.

• 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...