Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACBrSMS

Ver Solução Respondido por wagner aragao,
  • Este tópico foi criado há 4342 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

ola para todos, sou novo aqui no forum, gostaria de saber se alguem me poderia me auxiliar com o AcbrSms! Estou ultilizando o modem HSDPA USB Stick

Model: MF 180 S

Estou programando no delphi 2010

Estou ultilizando um chip da tim com o plano liberty.

Na hora que eu vou enviar a msg ele dá um erro, estou mandando em anexo o print da tela do erro!

Na hora que eu clico em nivel de sinal,fabricante ou modelo ele me retorna informações do modem!

Alguem me ajude por favor!

Desde de já o meu muito obrigado!

Qual é a marca do teu modem, veja que existem 3 modelos no ACBrSMS, genérico, ZTE e Daruma.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Regys, boa tarde... é q estou com aqueles modens pequenos, e não daqueles min-200, e na hora de conectar só me mostra as portas COM do meu PC... por isso fiquei na dúvida. Teria como faço pra efetuar a conexão (sem querer abusar) ?

Grato.

• Moderadores
Postado

Regys, boa tarde... é q estou com aqueles modens pequenos, e não daqueles min-200, e na hora de conectar só me mostra as portas COM do meu PC... por isso fiquei na dúvida. Teria como faço pra efetuar a conexão (sem querer abusar) ?

Grato.

Você precisa instalar o driver específico, ele vai criar uma porta COM para a qual você configura o componente.

Geralmente o aplicativo da operadora ou o discador do modem já fazem isso automaticamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• 1 mês depois ...
Postado

Olá Regys, Boa noite.

sou novo no fórum e gostaria de saber se a mensagem Timeout tem a ver com o componente ou a operadora

pq msm colocando um valor alto como vc disse nos posts anteriores continua aparecendo,

gostaria de saber tbm se existe algum limite de msgns q posso mandar , pois tentei mandar 500 mensagens e apenas 95

foram recebidas, e por ultimo se existe um modem ideal para realizar o processo pois estou usando meu celular samsung duo

conectado no pc, desde já agradeço.

• Moderadores
Postado

O Timeout ocorre quando o componente não consegue conversar com o modem ou não obtem um ok de resposta depois de determinado tempo pelo modem.

Sim existe um limite de envio de mensagens e varia de operadora para operadora, eles fazem isso para que não ocorra o envio de spam, o ideal e aguardar um tempo entre o envio das mensagens, que pode variar de 5 a 8 segundos dependendo da operadora, podendo ser ate maior.

Para envio profissional de mensagens eu aconselharia o modem da Daruma, ele tem se mostrado muito bom aqui comigo, estou com um para testes e fora os limites de operadora ele trabalha muito bem, com a vantagem de ter duas bandejas para chip, entre em contato com o pessoal da Daruma para mais informações.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

Bom dia, obrigado pela informação e só mais uma pergunta,

vc disse que o Daruma trabalha bem e tem a vantagem de ter duas bandejas, mas além disso

existe alguma outra vantagem em usa-lo em relação a um celular por exemplo?

• Moderadores
Postado

O modem Daruma foi feito para esse tipo de situação, fabricado para isso, então com certeza ele vai ser melhor que o celular ou modem normal, visto que ambos foram feitos para propósitos gerais e não somente o envio de SMS.

O modem normal ou celular seriam bons para pequenos projetos, mas se for utilizar algo maior com certeza um modem industrial como o Daruma vai se dar melhor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

Boa noite Régys, para fazer testes se está chegando realmente as mensagens estou mandando para um único numero,

fiz um loop e roda por exemplo 200 x a msm msgm para o msm numero, pois conseguir 200 números diferentes para teste

é um pouco complicado, só que estou com 2 problemas, o 1º é que as mensagens até são enviadas sem erros nenhum mas o receptor não recebe todas, sabe me dizer s existe algum bloqueio por parte da TIM q é meu caso de um msm numero receber até x msgns por dia? se sim, de acordo com minha teoria se mandasse para 200 números diferentes não teria problemas?

2º é que ao mandar um bom numero de msgm o programa da timeout de todas as msgns ai tenho que desligar o cel. desconectar e depois conectar de novo ai vai bonitinho até "travar" de novo, vc sabe se isso é por o cel. não ser feito para esse fim como vc disse acima? ou seja, se fizesse isso pelo Daruma não aconteceria esse "erro"?

Agora a última da noite, como sou novo no assunto ACBR, vc disponibilizou o ex com os fontes e talsss, agora peguei ele, adequei a minha necessidade, fiz conecção com BD etc... e pretendo comercializa-lo , existe algum problema quanto a isso?

Obrigado .

• Fundadores
Postado

A licença do ACBr é a LGPL, ela permite que o código do ACBr seja "linkado" estáticamente no seu binário final...

É do bom costume citar créditos os projetos de OpenSource em uma janela do tipo "About" ou "Sobre"

Veja um exemplo em anexo

post-111-13548987964012.jpg

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado

Boa noite Régys, para fazer testes se está chegando realmente as mensagens estou mandando para um único numero,

fiz um loop e roda por exemplo 200 x a msm msgm para o msm numero, pois conseguir 200 números diferentes para teste

é um pouco complicado, só que estou com 2 problemas, o 1º é que as mensagens até são enviadas sem erros nenhum mas o receptor não recebe todas, sabe me dizer s existe algum bloqueio por parte da TIM q é meu caso de um msm numero receber até x msgns por dia? se sim, de acordo com minha teoria se mandasse para 200 números diferentes não teria problemas?

2º é que ao mandar um bom numero de msgm o programa da timeout de todas as msgns ai tenho que desligar o cel. desconectar e depois conectar de novo ai vai bonitinho até "travar" de novo, vc sabe se isso é por o cel. não ser feito para esse fim como vc disse acima? ou seja, se fizesse isso pelo Daruma não aconteceria esse "erro"?

Agora a última da noite, como sou novo no assunto ACBR, vc disponibilizou o ex com os fontes e talsss, agora peguei ele, adequei a minha necessidade, fiz conecção com BD etc... e pretendo comercializa-lo , existe algum problema quanto a isso?

Obrigado .

Como te disse anteriormente, existe sim o bloqueio por conta de SPAM, todas as operadoras fazem isso, pode ser tanto para um número só quanto para números diferentes, o que importa é o emissor da mensagem.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

regys.silveira boa tarde.

estou utilizando o componente acbrSMS, qdo envio msg que contem o caracter ":" da um erro, porém a mensagem é enviada...

o modem que utilizo creio que seja o daruma, pois consigo ativá-lo marcando o modelo como daruma.

segue o erro "indice retornado inválido, mensagem não foi enviada".

outro erro que dá frequentemente é "Communication error 5: Acesso negado" este erro é o mais grave porque a partir deste erro não consigo desativar o modem e o aplicativo fica bloqueado. tenho retirar o modem para poder fechar o aplicativo e abrir novamente.

muito obrigado

• Moderadores
Postado

estou utilizando o componente acbrSMS, qdo envio msg que contem o caracter ":" da um erro, porém a mensagem é enviada...

o modem que utilizo creio que seja o daruma, pois consigo ativá-lo marcando o modelo como daruma.

segue o erro "indice retornado inválido, mensagem não foi enviada".

outro erro que dá frequentemente é "Communication error 5: Acesso negado" este erro é o mais grave porque a partir deste erro não consigo desativar o modem e o aplicativo fica bloqueado. tenho retirar o modem para poder fechar o aplicativo e abrir novamente.

muito obrigado

O Modem daruma tem o nome Daruma escrito nele é ele é diferente dos outros, parece uma caixinha preta com 1 ou 2 slots para cartões SIMM e uma antena.

Os comando AT para modens e envio de SMS são padrão, se o seu não for Daruma, vai funcionar mas não corretamente devido aos tratamentos de cada modem, tentou utilizar o modelo padrão ou ZTE? tem certeza que o seu modem e Daruma?

Tenho um modem Daruma aqui e está totalmente testado o componente com ele, inclusive o componente nasceu a partir dos testes com o modem Daruma cedido pela própria Daruma e não me ocorre nenhum destes erros que você citou, utilizando 1 ou 2 cartões SIMM tudo está funcionando corretamente.

Uma outra coisa, comandos AT utilizam os caracteres ":", "?', e "+", portanto o ideal seria não utilizar esses caracteres.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

regys.silveira bom dia.

há alguma funcionalidade no componente AcbrSMS que informa as ações do mesmo, quando utilizo a função EnviarSMS. Estou querendo colocar as ações em um memo pro usuário ficar sabendo o que o programa está fazendo. Outra duvida; ocorre muito "communication error 9997", já aumentei o timeout do componente para 30000, há mais alguma coisa que posso fazer para evitar este erro? Como faço para verificar se a versão do componente que tenho instalado é a versão mais atual?

Muito Obrigado.

Postado

Vou baixar e instalar o SVN para atualizar os componentes. o modem que tenho aqui é modelo at&t e ele é conectado em uma porta USB do pc. o erro "communication error 9997" ocorre a todo momento, já aumentei o "timeout" do componente para 30000 e há uma propriedade do componente que é "RecebeConfirmacao" que coloquei como False, e o erro continua ocorrendo.

muito obrigado.

• Moderadores
Postado

Faça a atualização dos componentes, recompile os pacotes e depois tente colocar um valor maior que zero na propriedade, "IntervalorEntreMensagens" do ACBrSMS, lembrando que é necessário recompilar os pacotes para que esteja tudo atualizado corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

regys.silveira bom dia.

esta propriedade "IntervaloEntreMensagens" seria tempo em millisegundos? Qual a finalidade dele?

outra duvida que tenho é sobre o "indice retornado da mensagem". ele envia a mensagem porem o indice é -1 então ele gera a exception

mas a sms é enviada corretamente, estou pensando em retirar este procedimento. o que vc me sugere?

Muito Obrigado

• Este tópico foi criado há 4342 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...