Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSMS


Dangelo2010
Ver Solução Respondido por wagner aragao,
  • Este tópico foi criado há 3561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

ola para todos, sou novo aqui no forum, gostaria de saber se alguem me poderia me auxiliar com o AcbrSms! Estou ultilizando o modem HSDPA USB Stick

Model: MF 180 S

Estou programando no delphi 2010

Estou ultilizando um chip da tim com o plano liberty.

Na hora que eu vou enviar a msg ele dá um erro, estou mandando em anexo o print da tela do erro!

Na hora que eu clico em nivel de sinal,fabricante ou modelo ele me retorna informações do modem!

Alguem me ajude por favor!

Desde de já o meu muito obrigado!

Qual é a marca do teu modem, veja que existem 3 modelos no ACBrSMS, genérico, ZTE e Daruma.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Regys, boa tarde... é q estou com aqueles modens pequenos, e não daqueles min-200, e na hora de conectar só me mostra as portas COM do meu PC... por isso fiquei na dúvida. Teria como faço pra efetuar a conexão (sem querer abusar) ?

Grato.

Você precisa instalar o driver específico, ele vai criar uma porta COM para a qual você configura o componente.

Geralmente o aplicativo da operadora ou o discador do modem já fazem isso automaticamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Regys, Boa noite.

sou novo no fórum e gostaria de saber se a mensagem Timeout tem a ver com o componente ou a operadora

pq msm colocando um valor alto como vc disse nos posts anteriores continua aparecendo,

gostaria de saber tbm se existe algum limite de msgns q posso mandar , pois tentei mandar 500 mensagens e apenas 95

foram recebidas, e por ultimo se existe um modem ideal para realizar o processo pois estou usando meu celular samsung duo

conectado no pc, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Timeout ocorre quando o componente não consegue conversar com o modem ou não obtem um ok de resposta depois de determinado tempo pelo modem.

Sim existe um limite de envio de mensagens e varia de operadora para operadora, eles fazem isso para que não ocorra o envio de spam, o ideal e aguardar um tempo entre o envio das mensagens, que pode variar de 5 a 8 segundos dependendo da operadora, podendo ser ate maior.

Para envio profissional de mensagens eu aconselharia o modem da Daruma, ele tem se mostrado muito bom aqui comigo, estou com um para testes e fora os limites de operadora ele trabalha muito bem, com a vantagem de ter duas bandejas para chip, entre em contato com o pessoal da Daruma para mais informações.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O modem Daruma foi feito para esse tipo de situação, fabricado para isso, então com certeza ele vai ser melhor que o celular ou modem normal, visto que ambos foram feitos para propósitos gerais e não somente o envio de SMS.

O modem normal ou celular seriam bons para pequenos projetos, mas se for utilizar algo maior com certeza um modem industrial como o Daruma vai se dar melhor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Régys, para fazer testes se está chegando realmente as mensagens estou mandando para um único numero,

fiz um loop e roda por exemplo 200 x a msm msgm para o msm numero, pois conseguir 200 números diferentes para teste

é um pouco complicado, só que estou com 2 problemas, o 1º é que as mensagens até são enviadas sem erros nenhum mas o receptor não recebe todas, sabe me dizer s existe algum bloqueio por parte da TIM q é meu caso de um msm numero receber até x msgns por dia? se sim, de acordo com minha teoria se mandasse para 200 números diferentes não teria problemas?

2º é que ao mandar um bom numero de msgm o programa da timeout de todas as msgns ai tenho que desligar o cel. desconectar e depois conectar de novo ai vai bonitinho até "travar" de novo, vc sabe se isso é por o cel. não ser feito para esse fim como vc disse acima? ou seja, se fizesse isso pelo Daruma não aconteceria esse "erro"?

Agora a última da noite, como sou novo no assunto ACBR, vc disponibilizou o ex com os fontes e talsss, agora peguei ele, adequei a minha necessidade, fiz conecção com BD etc... e pretendo comercializa-lo , existe algum problema quanto a isso?

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A licença do ACBr é a LGPL, ela permite que o código do ACBr seja "linkado" estáticamente no seu binário final...

É do bom costume citar créditos os projetos de OpenSource em uma janela do tipo "About" ou "Sobre"

Veja um exemplo em anexo

post-111-13548987964012.jpg

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite Régys, para fazer testes se está chegando realmente as mensagens estou mandando para um único numero,

fiz um loop e roda por exemplo 200 x a msm msgm para o msm numero, pois conseguir 200 números diferentes para teste

é um pouco complicado, só que estou com 2 problemas, o 1º é que as mensagens até são enviadas sem erros nenhum mas o receptor não recebe todas, sabe me dizer s existe algum bloqueio por parte da TIM q é meu caso de um msm numero receber até x msgns por dia? se sim, de acordo com minha teoria se mandasse para 200 números diferentes não teria problemas?

2º é que ao mandar um bom numero de msgm o programa da timeout de todas as msgns ai tenho que desligar o cel. desconectar e depois conectar de novo ai vai bonitinho até "travar" de novo, vc sabe se isso é por o cel. não ser feito para esse fim como vc disse acima? ou seja, se fizesse isso pelo Daruma não aconteceria esse "erro"?

Agora a última da noite, como sou novo no assunto ACBR, vc disponibilizou o ex com os fontes e talsss, agora peguei ele, adequei a minha necessidade, fiz conecção com BD etc... e pretendo comercializa-lo , existe algum problema quanto a isso?

Obrigado .

Como te disse anteriormente, existe sim o bloqueio por conta de SPAM, todas as operadoras fazem isso, pode ser tanto para um número só quanto para números diferentes, o que importa é o emissor da mensagem.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys.silveira boa tarde.

estou utilizando o componente acbrSMS, qdo envio msg que contem o caracter ":" da um erro, porém a mensagem é enviada...

o modem que utilizo creio que seja o daruma, pois consigo ativá-lo marcando o modelo como daruma.

segue o erro "indice retornado inválido, mensagem não foi enviada".

outro erro que dá frequentemente é "Communication error 5: Acesso negado" este erro é o mais grave porque a partir deste erro não consigo desativar o modem e o aplicativo fica bloqueado. tenho retirar o modem para poder fechar o aplicativo e abrir novamente.

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

regys.silveira boa tarde.

estou utilizando o componente acbrSMS, qdo envio msg que contem o caracter ":" da um erro, porém a mensagem é enviada...

o modem que utilizo creio que seja o daruma, pois consigo ativá-lo marcando o modelo como daruma.

segue o erro "indice retornado inválido, mensagem não foi enviada".

outro erro que dá frequentemente é "Communication error 5: Acesso negado" este erro é o mais grave porque a partir deste erro não consigo desativar o modem e o aplicativo fica bloqueado. tenho retirar o modem para poder fechar o aplicativo e abrir novamente.

muito obrigado

O Modem daruma tem o nome Daruma escrito nele é ele é diferente dos outros, parece uma caixinha preta com 1 ou 2 slots para cartões SIMM e uma antena.

Os comando AT para modens e envio de SMS são padrão, se o seu não for Daruma, vai funcionar mas não corretamente devido aos tratamentos de cada modem, tentou utilizar o modelo padrão ou ZTE? tem certeza que o seu modem e Daruma?

Tenho um modem Daruma aqui e está totalmente testado o componente com ele, inclusive o componente nasceu a partir dos testes com o modem Daruma cedido pela própria Daruma e não me ocorre nenhum destes erros que você citou, utilizando 1 ou 2 cartões SIMM tudo está funcionando corretamente.

Uma outra coisa, comandos AT utilizam os caracteres ":", "?', e "+", portanto o ideal seria não utilizar esses caracteres.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys.silveira bom dia.

há alguma funcionalidade no componente AcbrSMS que informa as ações do mesmo, quando utilizo a função EnviarSMS. Estou querendo colocar as ações em um memo pro usuário ficar sabendo o que o programa está fazendo. Outra duvida; ocorre muito "communication error 9997", já aumentei o timeout do componente para 30000, há mais alguma coisa que posso fazer para evitar este erro? Como faço para verificar se a versão do componente que tenho instalado é a versão mais atual?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys.silveira boa tarde.

Vou baixar e instalar o SVN para atualizar os componentes. o modem que tenho aqui é modelo at&t e ele é conectado em uma porta USB do pc. o erro "communication error 9997" ocorre a todo momento, já aumentei o "timeout" do componente para 30000 e há uma propriedade do componente que é "RecebeConfirmacao" que coloquei como False, e o erro continua ocorrendo.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Faça a atualização dos componentes, recompile os pacotes e depois tente colocar um valor maior que zero na propriedade, "IntervalorEntreMensagens" do ACBrSMS, lembrando que é necessário recompilar os pacotes para que esteja tudo atualizado corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys.silveira bom dia.

esta propriedade "IntervaloEntreMensagens" seria tempo em millisegundos? Qual a finalidade dele?

outra duvida que tenho é sobre o "indice retornado da mensagem". ele envia a mensagem porem o indice é -1 então ele gera a exception

mas a sms é enviada corretamente, estou pensando em retirar este procedimento. o que vc me sugere?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.