Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACBrSMS


Ver Solução Respondido por wagner aragao,
  • Este tópico foi criado há 4350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde Régys, 

Parabéns pelo componente.

Gostaria de saber se o componente ja está lendo e apagando as mensagens recebidas do chip!

Estou pedindo o modem daruma para implementar no meu sistema.

 

Obrigado.

Editado por jean_peixoto
  • 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde pessoal, existe alguns celulares que possuem Modem... por exemplo o meu Galaxy 551, ele possui um modem 3G, 

não conseguiria usar para enviar SMS utilizando o componente ?

 

me perde se eu tiver falando besteira..

 

 

abraço.

Postado

Alguem pode me ajudar da mensagem:

 

 

---------------------------
Demo ACBrSMS
---------------------------
Falha ao definir o número de telefone do destinatário.
 
+CMS ERROR: 330.
---------------------------
OK   
---------------------------
 
 
estou utilizando um celular com o OS android
 
pelo que li sobre o erro siguinifica?
 
 
O centro de endereço SMS (SMSC) é desconhecida.
 
alguem passou por isso ? obrigado.
 
 
  • Consultores
Postado

 

Alguem pode me ajudar da mensagem:

 

 

---------------------------
Demo ACBrSMS
---------------------------
Falha ao definir o número de telefone do destinatário.
 
+CMS ERROR: 330.
---------------------------
OK   
---------------------------
 
 
estou utilizando um celular com o OS android
 
pelo que li sobre o erro siguinifica?
 
 
O centro de endereço SMS (SMSC) é desconhecida.
 
alguem passou por isso ? obrigado.
 
 

 

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto". 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

attachicon.gifACBrSMS.pasSegue a unit alterada

Gostaria de compartilhar uma função que fiz

pois quando eu usava a função ACBrSMS1.Operadora ela me retornava 72405 pesquisando na internet eu achei uma tabela onde estão os codigo MMC MNC das operadoras

http://www.my-cool-sms.com/pt/mensagens-preco-mensagens-pre-pago-mensagens-porta/brasil-sms-apps-mcc-mnc-networks

então eu vi que 72405 é igual a Claro e assim por diante então eu alterei a unit ACBrSMS e adicionei a função

ACBrSMS1.OperadoraNome

 

function TACBrSMS.OperadoraNome: String;
Const
MMC = '724';
begin
if (Operadora = MMC+'02')
Or (Operadora = MMC+'03')
Or (Operadora = MMC+'04')
Or (Operadora = MMC+'08')then
 Result := 'TIM'
else
if Operadora = MMC+'05' then
 Result := 'CLARO'
else
if (Operadora = MMC+'06')
Or (Operadora = MMC+'10')
Or (Operadora = MMC+'11')
Or (Operadora = MMC+'23')then
 Result := 'VIVO'
else
if Operadora = MMC+'07' then
 Result := 'SERCOMTEL'
else
if Operadora = MMC+'15' then
 Result := 'CTBC CELULAR'
else
if (Operadora = MMC+'16')
Or (Operadora = MMC+'24')
Or (Operadora = MMC+'31')then
 Result := 'OI'
else
if Operadora = MMC+'37' then
 Result := 'AEIOU'
else
Result := '';
end;

 

Funcionou muito bem! Eu só criei um parâmetro de entrada chamado Operadora do tipo string. 

e quando chamo a função eu envio como parâmetro (ACBrSMS1.Operadora).

 

Muito obrigado por compartilhar a função conosco.

 

Abraço.

Postado

Boa noite a todos,

 

meu modem huawei e303 não estava funcionando de jeito nenhum.

não sei se foi por isso mas eu mandei o windows procurar um driver por conta própria

e depois disso o mesmo esta conectando e enviando sms.

 

a porta correta para conexão é a que estiver com HUAWEI Mobile Connect - 3G PC UI Interface

a outra não funciona para envio de sms.
 
espero que a informação ajude.
 
abraço a todos.
  • Curtir 1
Postado

boa tarde.

Consegui realizar a execução pela função 'EnviaComando'.

Preciso desse metodo para consultar o saldo que o chip possui.

O unico problema que encontrei foi com o no sleep da Rotina EnviaComando, na Unit AcbrSMSClass

Tive de aumentar o tempo de 100 para 4000.

 

Para quem tiver interesse nessa informação, passe o string 'ATD', codigo para consulta da operadora, string ';'

 

No caso da Tim, ficaria assim o comando:

Obs:Codigo Saldo TIM:*222#

 

" ATD*222#;" 

 

 

Espero que ajude alguem.

 

obrigado e parabens pelo componente, está ótimo!

 

abraços

Postado
Modelo Nokia CS-15
 
Operadora: Claro
 
Firmware: CS-15 R2.8
 
Comando AT : 'AT+CMGS="XXXXXXXX"'
 
---------------------------
Demo ACBrSMS
---------------------------
Falha ao definir o número de telefone do destinatário.
 
+CMS ERROR: 518.
---------------------------
OK   
---------------------------
 
 
Alguem passou por isso ?
 
Grato Leandro.
  • 4 semanas depois ...
Postado

Boa tarde a todos,

 

Estou testando o projeto que se encontra na pasta exemplos, utilizando um modem HUAWEI E303C, da Nextel.

 

Noto que quando ele é conectado a maquina, não cria as portas COM, e sim somente a usb.

 

Mesmo se conecto na rede normal, pois o mesmo não possui discador, é automático a conexão. Ele não cria a porta com.

 

Alguém já passou por isso ?

 

 

Obrigado.

  • 1 mês depois ...
Postado

Ola boa tarde amigo estou com um problema parecido

Pois tenho um cliente que usa um sistema pequeno que fiz ele tem cerca de 700 cadastros

e apos feito o envio o moden só manda uma vez o sms e não envia para todos ele tipo fica

bloqueado e sendo assim pode notar que a operadora bloqueia o sms creio eu que a operadora deve

entender os envios como spam alguem ja fez algo parecido para burla isso ?

eu uso o modem da tim e chip da tim com plano normal de 0,50 centavos por dia que segundo eles

e " ilimitado " .

Será que alguem poderia me dar uma luz

  • 3 semanas depois ...
Postado (editado)

 

Regis,

 

Fiz um teste hoje e consegui enviar quebrando linhas acrescentando o caracter #13 ...

O problema agora é que recebo sempre a msg de erro:

---------------------------
Demo ACBrSMS
---------------------------
Indice retornado inválido, mensagem não foi enviada.
 
>.
---------------------------
OK   
---------------------------
 
 
Meu modem: HAUAWEI - E303
Chip: TIM
Modelo: Genérico
Velocidade: 115200

 

 

Boa tarde bueno.box.

 

Tambem estava tendo o mesmo problema quanto a quebra de linha do memo.

Eu fiz uma rotina que utilizada a função de envio em lotes mas buscava o texto do SMS num MEMO.

 

o <ENTER> dentro do memo está criando um #13#10 no texto dele.

Eu estou trocando #13#10 para apenas #10 e está enviando sem dar este erro quando tem algum <ENTER> no conteúdo do texto do SMS.

 

Acredito que resolva o teu problema

 

Exemplo da linha onde troco o conteudo do MEMO :

        MSG    := StringReplace(Memo1.text, #$D#$A, #10, [rfReplaceAll]);

 

Uso um Modem HUAWEI MF636 - Oi

Editado por gilbertomolina
Postado

Quanto ao nível de sinal achei algumas coisas interessantes:

 

Aqui mostra o gráfico da relação de sinal CSQ e dBm:

http://www.gprsmodems.co.uk/images/csq1.pdf

 

Aqui mostra a equação para converter o valor CSQ em dBm:

http://www.microcom.es/documentos/descargas/Software%20de%20configuracion%20para%20Hermes%20y%20Nemos/Manual%20Comandos.pdf

na pagina 5

dBm = -113 + N * 2 (donde N es el valor devuelto)

 

Aqui no manual da daruma mostra uma relação de qualidade de sinal dBm:

http://www.daruma.com.br/manuais/Urmet_Daruma_Manual_Celline_ICG-254%28Rack%29_Quadriband.pdf

na pagina 20:

SEQÜÊNCIA DE TONS SINAL RF QUALIDADE
Tom contínuo Ausente -
1 tom de 100ms e 2s de pausa -110dBm/-96dBm baixa
2 tons de 100ms e 2s de pausa -95dBm/-81dBm média
3 tons de 100ms e 2s de pausa -80dBm/-66dBm boa
4 tons de 100ms e 2s de pausa -65dBm/-51dBm ótima
 
Com este código num Timer é possível monitorar o sinal do modem baseado nas informações citadas acima:
 
procedure TfrmPrincipal.Timer1Timer(Sender: TObject);
var
   fSinalCSQ, fSinalDBM : Real;
begin
// dBm = -113 + N * 2
// sinal CSQ vai de 0 - 31
// -110dBm/-96dBm  baixa
// -95dBm /-81dBm  média
// -80dBm /-66dBm  boa
// -65dBm /-51dBm  ótima
   Try
     fSinalCSQ :=  ACBrSMS1.NivelSinal;
     fSinalDBM :=  -113 + fSinalCSQ * 2;
     Lb_Sinal.Caption          := FloatToStr(fSinalCSQ) + ' CSQ';
     Lb_dbm.Caption            := FloatToStr(fSinalDBM) + ' dBm';
     ProgressBarSinal.Position := Trunc(fSinalCSQ);
     case Abs(Ceil(fSinalDBM)) of // case só trabalha com reais
        51..65  : Lb_Qualidade.Caption := ' Ótimo';
        66..80  : Lb_Qualidade.Caption := ' Bom';
        81..95  : Lb_Qualidade.Caption := ' Médio';
        96..110 : Lb_Qualidade.Caption := ' Baixo';
     end;
     Application.ProcessMessages;
   except
     Timer1.Enabled := False;
   End;
end;
  • Moderadores
Postado

 

Quanto ao nível de sinal achei algumas coisas interessantes:

.

.

.

 

ProgressBarSinal.Position := Trunc(fSinalCSQ);

 

Qual seria o Valor do ProgressBarSinal.Max := ???

  • Este tópico foi criado há 4350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...