Jump to content

dev botao

978->Rejeicao: Campos do grupo Fatura nao informados

Go to solution Solved by Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 2375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Estou com problemas para Enviar a Nfe 4.00 quando é a prazo.

Estou enviando o arquivo EntNfe.txt para análise eu já fiz vários testes, estou usando o Acbr  Monitor 1.2.0.8

Elas estavam funcionando anteriormente, mas com as mudanças novas na 4.00 , Estou usando a Opção 14 Duplicata Mercantil  na Venda a Prazo mas parou de funcionar.

EntNfe.txt

• Consultores
Posted

Bom dia Ignacio,

A opção 14 - Duplicata Mercantil não existe mais, favor alterar para 15.

Com relação a rejeição o problema esta no valor do desconto.

[Fatura]
nFat=001
vOrig=22.41
vDesc=0.00
vLiq=22.41

Realmente o desconto é zero, mas ao informar esse valor para o desconto, a tag <vDesc> não é gerada no XML, pelo simples fato que tanto na Nota Técnica quanto no Schema consta que a referida tag é opcional, sendo assim se o seu valor é zero não deve ser incluída no XML.

Mas não sabemos se é um Bug na SEFAZ ou a Nota Técnica / Schema estão errados, pois se a tag <cDesc> estiver presente no XML a rejeição não ocorre.

Por favor faça o seguinte testes, se o desconto for zero atribua ao campo vDesc o valor 0,01 conforme exemplo abaixo.

[Fatura]
nFat=001
vOrig=22.41
vDesc=0.01
vLiq=22.41

Com isso a tag <vDesc> será gerada no XML e acredito que a SEFAZ vai autorizar a nota pois erros de diferença de 1 centavo é tolerado pela SEFAZ.

Fico no aguardo de um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Bom dia.. com certesa é bug do sefaz, pois informou uma coisa no manual, e na hora de validar nao esta aceitando.. espero que a Sefaz, arrume o manual, dizendo que é obrigatorio o vDesc, para assim ter essa condicao no monitor tambem de levar mesmo com zero. Ou tambem o proprio sefaz, arrumar a obrigatoriadade de ter vDesc. Por enquanto, sugiro,deixar 3.10 e aguardar. eu sempre estou conferindo isso tambem. Outra opcao é em vez de criar o ini, criar o proprio xml .. ai ja faz com isso. mas como disse o melhor é esperar.

• Membros Pro
Posted

Obrigado pelo retorno que me foi enviado, portanto fiz as alterações e implementei os testes Mudei a Opção de Pagamento para 15=Boleto. Agora Estou Enviando com ou sem  o vDesc=0.00, mas o retorno é o mesmo:

Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados, o interessante que eu consigo imprimir o danfe com a Tarja de Não Enviado para o Sefaz. Mas não consigo enviar e pegar o numero do protocolo.

A Sefaz esta recusando estas alterações.

EntNfe_Com_vDesc.txt

Danfe00988.pdf

sainfe_com_vDesc.txt

sainfe_Sem_vDesc.txt

ENTNFE_Sem_vDesc.txt

Posted (edited)

Fiz um exemplo para ti,:

[Fatura]
nFat=NF 4028
vOrig=42.38
vDesc=0.00
vLiq=42.38
[Duplicata001]
nDup=001
dVenc=25/07/2018
vDup=42.38

[PAG001]
tpag=15
vPag=42.38
indPag=1
tpIntegra=
CNPJ=
tBand=
cAut=
vTroco=0

[DadosAdicionais]
infAdFisco=
infCpl=

Veja bem, coloquei vDesc =0, mas isso ainda nao esta levando para o Xml, por questao da propria sefaz, isso é um assunto muito debatido atualmente.

Espero ter ajudado..

ent_Envia_txt_assinar.txt

ola..

Todas os teus xml estao validos.

<fat>
        <nFat>00001</nFat>
        <vOrig>15.49</vOrig>
        <vLiq>15.49</vLiq>
Mas como o problema é no sefaz, e nao tem a tag <vDesc>0</vDesc> , por isso esta dando esse erro.

Tem de aguardar, ate o Sefaz, corrigir o Manual e ai, o AcbrMonitor constar o vDesc mesmo estando zerado ou o proprio sefaz, arrumar a validacao delas..

Blz? qualquer duvida avise

Edited by Amarildo de Matos
Posted

ola..

Todas os teus xml estao validos.

<fat>
        <nFat>00001</nFat>
        <vOrig>15.49</vOrig>
        <vLiq>15.49</vLiq>
Mas como o problema é no sefaz, e nao tem a tag <vDesc>0</vDesc> , por isso esta dando esse erro.

Tem de aguardar, ate o Sefaz, corrigir o Manual e ai, o AcbrMonitor constar o vDesc mesmo estando zerado ou o proprio sefaz, arrumar a validacao delas..

Blz? qualquer duvida avise

• Membros Pro
Posted

Obrigado pelo retorno! Eu já tinha feitos uns testes e percebi que o XML e o EntNfe.txt estão corretos até porque o Danfe é impresso de forma correta. O problema esta mesmo no envio da Nfe para o SEFAZ.

• Membros Pro
Posted

905 - Rejeicao: Campos do grupo Fatura nao informados, Eu ainda não recebi o retorno sobre a Nfe a Prazo Opção 15 Boleto, que ainda esta dando esse retorno,  estou usando o ACBr Monitor 1.2.0.8,

E todas as Transações que faço a Prazo retorna esse erro.

Estou enviando de novo o XML e o Arquivo txt. 

Só estamos Conseguindo Fazer a Fatura quando informamos desconto no VDESC, mas não consegue enviar a Nfe sem Descontos.

sainfe.txt

ENTNFE.txt

• Solution
Posted

Boa noite..

Veja bem.. enquanto o Sefaz, nao arrumar o manual, ou arrumar o Webservice, tera esse problema..

veja bem.. vDesc nao esta obrigatorio..

Vamos torcer para Sefaz.. arrumar.isso..

Valeuu

Amarildo

2018-07-12_1854

• Like 1
  • Fundadores
Posted

A fim de conviver com esse momento confuso do SEFAZ, fomos obrigados a criar uma nova propriedade que permite a sua aplicação optar se deve gerar ou não as tags do Grupo de Fatura

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Posted

Gostaria de saber se alguém em MS esta conseguindo Fazer a NFE 4.00 com Forma de Pagamento 15 Boleto sem dar o fatídico erro 905 usando o ACBr Monitor 1.2.0.9.

Não Consigo enviar sem Erro. Ou Quando Retiro a Tag da Fatura Não Imprime a Duplicata no Danfe.

Estou precisando com Urgência uma vez que a versão 3.10 não funciona mais no estado.

• Moderadores
Posted
2 minutos atrás, IGNACIO RODRIGUES disse:

Gostaria de saber se alguém em MS esta conseguindo Fazer a NFE 4.00 com Forma de Pagamento 15 Boleto sem dar o fatídico erro 905 usando o ACBr Monitor 1.2.0.9.

A nova configuração citada pelo Daniel para evitar esse erro está disponível na versão 1.2.0.10.

Em versão anterior, você deve informar valor maior que zero para os campos vOrig, vDesc e vLiq, e também informar o campo nFat.

• Like 2
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...