Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

978->Rejeicao: Campos do grupo Fatura nao informados


Ver Solução Respondido por Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com problemas para Enviar a Nfe 4.00 quando é a prazo.

Estou enviando o arquivo EntNfe.txt para análise eu já fiz vários testes, estou usando o Acbr  Monitor 1.2.0.8

Elas estavam funcionando anteriormente, mas com as mudanças novas na 4.00 , Estou usando a Opção 14 Duplicata Mercantil  na Venda a Prazo mas parou de funcionar.

 

 

EntNfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ignacio,

A opção 14 - Duplicata Mercantil não existe mais, favor alterar para 15.

Com relação a rejeição o problema esta no valor do desconto.

[Fatura]
nFat=001
vOrig=22.41
vDesc=0.00
vLiq=22.41

Realmente o desconto é zero, mas ao informar esse valor para o desconto, a tag <vDesc> não é gerada no XML, pelo simples fato que tanto na Nota Técnica quanto no Schema consta que a referida tag é opcional, sendo assim se o seu valor é zero não deve ser incluída no XML.

Mas não sabemos se é um Bug na SEFAZ ou a Nota Técnica / Schema estão errados, pois se a tag <cDesc> estiver presente no XML a rejeição não ocorre.

Por favor faça o seguinte testes, se o desconto for zero atribua ao campo vDesc o valor 0,01 conforme exemplo abaixo.

[Fatura]
nFat=001
vOrig=22.41
vDesc=0.01
vLiq=22.41

Com isso a tag <vDesc> será gerada no XML e acredito que a SEFAZ vai autorizar a nota pois erros de diferença de 1 centavo é tolerado pela SEFAZ.

Fico no aguardo de um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.. com certesa é bug do sefaz, pois informou uma coisa no manual, e na hora de validar nao esta aceitando.. espero que a Sefaz, arrume o manual, dizendo que é obrigatorio o vDesc, para assim ter essa condicao no monitor tambem de levar mesmo com zero. Ou tambem o proprio sefaz, arrumar a obrigatoriadade de ter vDesc. Por enquanto, sugiro,deixar 3.10 e aguardar. eu sempre estou conferindo isso tambem. Outra opcao é em vez de criar o ini, criar o proprio xml .. ai ja faz com isso. mas como disse o melhor é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo retorno que me foi enviado, portanto fiz as alterações e implementei os testes Mudei a Opção de Pagamento para 15=Boleto. Agora Estou Enviando com ou sem  o vDesc=0.00, mas o retorno é o mesmo:

Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados, o interessante que eu consigo imprimir o danfe com a Tarja de Não Enviado para o Sefaz. Mas não consigo enviar e pegar o numero do protocolo.

A Sefaz esta recusando estas alterações.

 

EntNfe_Com_vDesc.txt

Danfe00988.pdf

sainfe_com_vDesc.txt

sainfe_Sem_vDesc.txt

ENTNFE_Sem_vDesc.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fiz um exemplo para ti,:


[Fatura]
nFat=NF 4028
vOrig=42.38
vDesc=0.00
vLiq=42.38
[Duplicata001]
nDup=001
dVenc=25/07/2018
vDup=42.38

[PAG001]
tpag=15
vPag=42.38
indPag=1
tpIntegra=
CNPJ=
tBand=
cAut=
vTroco=0

[DadosAdicionais]
infAdFisco=
infCpl=

 

Veja bem, coloquei vDesc =0, mas isso ainda nao esta levando para o Xml, por questao da propria sefaz, isso é um assunto muito debatido atualmente.

Espero ter ajudado..

 

ent_Envia_txt_assinar.txt

ola..

Todas os teus xml estao validos.

      <fat>
        <nFat>00001</nFat>
        <vOrig>15.49</vOrig>
        <vLiq>15.49</vLiq>
Mas como o problema é no sefaz, e nao tem a tag <vDesc>0</vDesc> , por isso esta dando esse erro.

Tem de aguardar, ate o Sefaz, corrigir o Manual e ai, o AcbrMonitor constar o vDesc mesmo estando zerado ou o proprio sefaz, arrumar a validacao delas..

Blz? qualquer duvida avise

Editado por Amarildo de Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ola..

Todas os teus xml estao validos.

      <fat>
        <nFat>00001</nFat>
        <vOrig>15.49</vOrig>
        <vLiq>15.49</vLiq>
Mas como o problema é no sefaz, e nao tem a tag <vDesc>0</vDesc> , por isso esta dando esse erro.

Tem de aguardar, ate o Sefaz, corrigir o Manual e ai, o AcbrMonitor constar o vDesc mesmo estando zerado ou o proprio sefaz, arrumar a validacao delas..

Blz? qualquer duvida avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

905 - Rejeicao: Campos do grupo Fatura nao informados, Eu ainda não recebi o retorno sobre a Nfe a Prazo Opção 15 Boleto, que ainda esta dando esse retorno,  estou usando o ACBr Monitor 1.2.0.8,

E todas as Transações que faço a Prazo retorna esse erro.

Estou enviando de novo o XML e o Arquivo txt. 

Só estamos Conseguindo Fazer a Fatura quando informamos desconto no VDESC, mas não consegue enviar a Nfe sem Descontos.

sainfe.txt

ENTNFE.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A fim de conviver com esse momento confuso do SEFAZ, fomos obrigados a criar uma nova propriedade que permite a sua aplicação optar se deve gerar ou não as tags do Grupo de Fatura

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Gostaria de saber se alguém em MS esta conseguindo Fazer a NFE 4.00 com Forma de Pagamento 15 Boleto sem dar o fatídico erro 905 usando o ACBr Monitor 1.2.0.9.

Não Consigo enviar sem Erro. Ou Quando Retiro a Tag da Fatura Não Imprime a Duplicata no Danfe.

Estou precisando com Urgência uma vez que a versão 3.10 não funciona mais no estado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, IGNACIO RODRIGUES disse:

Gostaria de saber se alguém em MS esta conseguindo Fazer a NFE 4.00 com Forma de Pagamento 15 Boleto sem dar o fatídico erro 905 usando o ACBr Monitor 1.2.0.9.

A nova configuração citada pelo Daniel para evitar esse erro está disponível na versão 1.2.0.10.

Em versão anterior, você deve informar valor maior que zero para os campos vOrig, vDesc e vLiq, e também informar o campo nFat.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...