Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFe 4.0 - Nota Conjugada 5124 e 5902

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2848 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Pessoal,

desde formulário continuo e depois a nfe versão 2.0 tenho no sistema a emissão de nfe Conjugada, ou seja, com duas CFOP sendo cobrança e retorno (5124 e 5902).

obs: sim nas cidades q atendo estas notas com 5124 são aceitas pois são serviços tributados pelo icms.

na nfe 3.1 todos os itens recebiam IndTot = 1, total da nota e dos itens era a soma de tudo  e a partir dai a parcela recebia apenas o valor cobrado.

eis que ao trocar a versão para 4.0 isso não valida mais. ele dá erros, único jeito que consegui validar é totalizando itens e nota apenas pelo valor cobrado para q totais fiquem iguais a fatura e colocando indtot=0 nos itens que estão sendo retornados.

o problema  é q grandes empresas nao estao aceitando os nossos xml alegando q o total da nota está errado.

alguém passou por isso?

consegue me auxiliar?

Editado por ROBSON SIEGEL
Postado
16 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Boa Tarde..

Fiz uma nota de exemplo para ti..ai..

estou mandando xml

e o danf

Se nao for isso me Avise..

image.png.a1e10ed18285a65d386a4f5b91234ca5.png

DuasOperacoes.xml

Amarildo,  vc usou 

<detPag>

<tPag>90</tPag>

<vPag>10.00</vPag>

</detPag>

na NT 2016.02 fala assim "Obrigatório o preenchimento do Grupo Informações de Pagamento para NF-e e NFC-e. Para as notas com finalidade de Ajuste ou Devolução o campo Forma de Pagamento deve ser preenchido com 90=Sem Pagamento."

fiz alteracao deu certo, vou atualizar no cliente,  e validar com a Contablidade deles, porém a finalidade da nossa é normal, será q está correto dessa forma?

Muito Obrigado

42180708942050000108550010000198191815445586-nfe.xml

• 2 semanas depois ...
Postado

verificamos junto a contabilidade eles afirmaram nao ver problemas ao informar a tag 90 SEM PAGAMENTO, porém hoje ao emitir uma nota nfe meu cliente está tendo erro de validação

"Rejeicao: Informado indevidamente campo valor de pagamento"

estou informando conforme descrevemos acima, será q entrou alguma NT q está conflitando com isso?

anexei os XML para voces dar  uma olhada e me auxiliar se possível.

abaixo como estou informando os pagamentos

-<pag>

-<detPag>

<tPag>05</tPag>

<vPag>2014.04</vPag>

</detPag>

-<detPag>

<tPag>90</tPag>

<vPag>1268.64</vPag>

</detPag>

</pag>

201807.rar

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, ROBSON SIEGEL disse:

"Rejeicao: Informado indevidamente campo valor de pagamento"

estou informando conforme descrevemos acima, será q entrou alguma NT q está conflitando com isso? 

Quando informado tPag = 90 (Sem pagamento), o vPag deve ser 0.00.

image.png

NT 2016.002 v1.60.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

bom dia!

acabei de ver isso na NT também, até ai certo, entendido, porém se eu fizer isso vou voltar a origem deste tópico, ou seja, vai dar outro erro dizendo q o "total das parcelas nao corresponde ao total da nfe"

e ai como resolver este impasse?

• Moderadores
Postado
13 minutos atrás, ROBSON SIEGEL disse:

acabei de ver isso na NT também, até ai certo, entendido, porém se eu fizer isso vou voltar a origem deste tópico, ou seja, vai dar outro erro dizendo q o "total das parcelas nao corresponde ao total da nfe"

Não me lembro de haver tal rejeição.

O total das parcelas deve corresponder ao valor líquido da fatura, e não ao total da NFe.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, BigWings disse:

O total das parcelas deve corresponder ao valor líquido da fatura, e não ao total da NFe.

bom dia Srs!

estava com outro problema e não estava conseguindo testa, então coloquei 90 sem valor e o 15 com valor do pagamento e nao é q validou! qdo abri o tópico estava mandando sem a informação 90, e por isso nao validava, com o 90 ele entendeu q uma parte é sem cobrança e deu certo.

desculpe a antecipação mas eu realmente fiquei preocupado pois dias atras isso deu a maior dor de cabeça. 

XML anexo está validado! RESOLVIDO!

42180708942050000108550010000198401873862120-nfe.xml

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

boa noite Srs,

tenho a mesma situação que o Robson, nota conjugada e fiz igual ao seu exemplo. No modo homologação o XML passa, no produção dá Rejeição: Valor do troco incorreto.

Alguma idéia?

Postado
Em 27/07/2018 at 09:52, BigWings disse:

Aqui no RS se o valor não fechar retorna o seguinte:

CStat=865
XMotivo=Rejeicao: Total dos pagamentos menor que o valor total da nota

• 4 semanas depois ...
Postado
Em 01/08/2018 at 23:57, Renato Bizuti disse:

boa noite Srs,

tenho a mesma situação que o Robson, nota conjugada e fiz igual ao seu exemplo. No modo homologação o XML passa, no produção dá Rejeição: Valor do troco incorreto.

Alguma idéia?

eu nao uso esse campo. talvez vc esteja informando ele.

Em 02/08/2018 at 21:18, Daniel Port disse:

Aqui no RS se o valor não fechar retorna o seguinte:

CStat=865
XMotivo=Rejeicao: Total dos pagamentos menor que o valor total da nota

eu valido as notas no servidor RS tbm pois sou de SC, vc preciso informar junto com a TAG de pagamentos a TAG "sem cobrança" ai ele valida

Postado
14 minutos atrás, ROBSON SIEGEL disse:

eu nao uso esse campo. talvez vc esteja informando ele.

eu valido as notas no servidor RS tbm pois sou de SC, vc preciso informar junto com a TAG de pagamentos a TAG "sem cobrança" ai ele valida

Sim Robson, eu citei  isso pois o BigWings disse não se lembrar de tal rejeição, mas ela existe.

• Moderadores
  • Solution
Postado
16 minutos atrás, Daniel Port disse:

Sim Robson, eu citei  isso pois o BigWings disse não se lembrar de tal rejeição, mas ela existe.

Foi dito que havia rejeição referente ao total das parcelas ser diferente do total da nota.

Você citou a rejeição referente ao total de pagamentos.

O total de pagamentos, sim, com exceções, deve ser igual ao total da nota.

Já para as parcelas, não faz sentido... se eu tiver uma NFe onde houve pagamento de entrada, e o restante parcelado, não se deve informar a entrada como parcela, apenas pagamento.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Post fechado por entender que alcançou o objetivo.
Para nova dúvida abra novo post. 

• Curtir 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 2848 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...