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dev botao

  • Este tópico foi criado há 2336 dias atrás.
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Postado (editado)

Bom dia, estou com o ACBRMonitor travando em alguns clientes. Liguei para o Ítalo e ele me informou que você @José M. S. Junior é a pessoa mais indicada para me auxiliar neste problema.

Ocorre que o acbrmonitor trava e meu sistema envia comandos e não obtém retorno, resetando o acbr volta tudo ao normal.

Eu em anexo vou colocar o Log do acbr e também estou adicionando um log do meu sistema, que fiz inspirado no log do acbr para ver o que está sendo enviado. E neste, consta a mensagem "NÃO ACHOU ARQUIVO SAI.TXT" após dar o erro. O que significa que não está havendo comunicação com o monitor.

Estou apresentando este caso abaixo de um cliente específico, logo que eu tiver mais casos de outros clientes meus que estão apresentando o mesmo erro irei adicionando aqui ao tópico.

LOG ACBR https://www.dropbox.com/s/y2uzv2dhgsbaq40/LOG.TXT?dl=0

LOG MEU SISTEMA: https://www.dropbox.com/s/y2uzv2dhgsbaq40/LOG.TXT?dl=0

IMAGEM LOG ACBR COM A LINHA DO POSSÍVEL PROBLEMA : https://www.dropbox.com/s/yicef2awbue5evn/001.png?dl=0

IMAGEM LOG DO MEU SISTEMA EXIBINDO O POSSÍVEL PROBLEMA: https://www.dropbox.com/s/4lz4h8bmvztqq10/002.png?dl=0

p.png?preserve_transparency=1&size=1280x

p.png?preserve_transparency=1&size=1280x

Editado por abrahaofv
Adicionando links de log
  • Moderadores
Postado

Bom dia!

Esta inscrição está com problema. (Impedida de emitir NFe/NFCe)

E outro detalhe, em algum lugar você está falhando na leitura do retorno, pois o ACBrMonitorPLUS  está retornando corretamente.

 

Citar

[RETORNO]
Versao=SVRSnfce201806291740
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201806291740
NRec=333078761161713
CStat=203
XMotivo=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

 

 

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Postado
4 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!

Esta inscrição está com problema.

E outro detalhe, em algum lugar você está falhando na leitura do retorno, pois ele está retornando corretamente.

 

 

 

Bom dia !

Estou ciente de que este cliente está com este problema na inscrição. Porém o erro está ocorrendo em outros clientes e estava ocorrendo neste cliente ontem quando estava emitindo. Assim que eu estiver com um caso de outro cliente irei anexar aqui no tópico.

Referente ao erro na falha, não estou cometendo. Ali estou mostrando apenas no meu sistema que foi referente a primeira tentativa, na segundo houve o erro. Porém, se o acbrmonitor não tivesse travado, o retorno seria exibido no log.txt. O que não ocorre.

Quando dá erro, o erro retorna no log como abaixo :

16/07/2018 19:35:54 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\05615519000106\Contingencia\201807\33180705615519000106650030000076371000076378-nfe.xml,1,0)
16/07/2018 19:36:27 - ERRO: 
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 0

No ponto destacado, não há retorno e só tem registro de log horas depois que o cliente reiniciou a máquina.

16/07/2018 19:36:58 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\05615519000106\Contingencia\201807\33180705615519000106650030000076371000076378-nfe.xml,1,0)
17/07/2018 09:58:14 - ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".

17/07/2018 09:58:14 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.1.0.58
17/07/2018 09:58:14 - Aguardando comandos ACBr
17/07/2018 09:58:14 - Monitorando Comandos TXT em: C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT
17/07/2018 09:58:14 - Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT
17/07/2018 09:58:14 - Log de comandos será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG.TXT

  • Moderadores
Postado

Veja se consegue de outro cliente a mesma situação. 
Pois deste a mensagem que pude ver é apenas: 

CStat=203
XMotivo=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e



Dê uma lida também neste tópico. Veja se a configuração destes que dão o erro 10060 estão em OpenSSL como foi o caso citado aqui. 


Fico no aguardo.


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  • Fundadores
Postado

Quando um programa aparenta estar travado, ele provavelmente está com alguma situação que o impede de responder... como por exemplo, verifique se não há uma janela de Preview ou ShowModal, que permaneceu aberta

1 hora atrás, abrahaofv disse:

IMAGEM LOG ACBR COM A LINHA DO POSSÍVEL PROBLEMA : https://www.dropbox.com/s/yicef2awbue5evn/001.png?dl=0

Esse erro é normal, significa apenas que você não criou uma chave RSA para usar com o RFD (hoje em dia isso não é mais necessário)

1 hora atrás, abrahaofv disse:

Aparentemente você anexou novamente o Log do ACBr, e não da sua aplicação

 

50 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Dê uma lida também neste tópico. Veja se a configuração destes que dão o erro 10060 estão em OpenSSL como foi o caso citado aqui. 

Respondi no tópico...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
53 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Quando um programa aparenta estar travado, ele provavelmente está com alguma situação que o impede de responder... como por exemplo, verifique se não há uma janela de Preview ou ShowModal, que permaneceu aberta

Esse erro é normal, significa apenas que você não criou uma chave RSA para usar com o RFD (hoje em dia isso não é mais necessário)

Aparentemente você anexou novamente o Log do ACBr, e não da sua aplicação

 

Respondi no tópico...

Nenhum cliente meu relatou janela de preview ou showmodal. Eu mando o comando de impressão e caso não tenha impressora configurado trato de não imprimir ou impossibilitar o usuário de realizar certas operações.

O que eu quiz destacar ali no log do acbr não foi o erro da chave RSA, mais sim o fato de eu ter enviado o comando NFE.EnviarNFe e não ter a resposta no log.

LOG DO MEU SISTEMA : https://www.dropbox.com/s/yv17j6ign9snykj/LOG_GSECF.txt?dl=0

Eu não me incomodo com o fato de quando está em OpenSSL ocorrer este Erro de timeout de vez em quando pois trato como contingência. O que me incomoda é o fato do ACBRMonitor travar. Como exibido, no log do ACBR é enviado o comando NFE.EnviarNFe as  16/07/2018 19:36:58 e o mesmo não tem retorno. O próximo registro no log é o da Chave RSA apenas as 17/07/2018 09:58:14. Neste período o acbrmonitor ficou travado. É possível ver no log do meu sistema que após 16/07/2018 19:36:58, ainda tento enviar alguns comandos e procurar o arquivo sai.txt sem exito.

O sistema junto com o acbr voltou a funcionar após o cliente reiniciar a máquina.

Editado por abrahaofv
complementando.
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, abrahaofv disse:

Quando dá erro, o erro retorna no log como abaixo :

16/07/2018 19:35:54 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\05615519000106\Contingencia\201807\33180705615519000106650030000076371000076378-nfe.xml,1,0)
16/07/2018 19:36:27 - ERRO: 
Erro Interno: 10060

Boa tarde, 

Esse erro 10060, refere-se ao tempo de resposta é excedido, conforme citado acima...

Porém, no log em anexo, note que no ultimo comando está passando o parâmetro "1" para imprimir após envio. Se o ACBrMonitor estiver configurado para "MostrarPreview" (Aba: DFe/Impressão), verifique se a tela do Preview está ficando em segundo plano, atrás da sua aplicação... Pois o ACBrMonitor não vai responder até que o Preview seja fechado...

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
14 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, 

Esse erro 10060, refere-se ao tempo de resposta é excedido, conforme citado acima...

Porém, no log em anexo, note que no ultimo comando está passando o parâmetro "1" para imprimir após envio. Se o ACBrMonitor estiver configurado para "MostrarPreview" (Aba: DFe/Impressão), verifique se a tela do Preview está ficando em segundo plano, atrás da sua aplicação... Pois o ACBrMonitor não vai responder até que o Preview seja fechado...

Então, não está configurado para mostrar preview

acbrmonitor.ini : https://www.dropbox.com/s/z0w475syl7t0jye/ACBrMonitor.ini?dl=0

Não entendi em qual ponto você está dizendo que o ultimo comando foi com 1 para imprimir. Você está se referindo a qual trecho ? A parte que me aparenta ocorrer de não ter retorno foi o comando abaixo, que está sem comando para imprimir:
16/07/2018 19:36:58 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\05615519000106\Contingencia\201807\33180705615519000106650030000076371000076378-nfe.xml,1,0)

 

Editado por abrahaofv
  • Moderadores
Postado

Me referia ao log ACBR em anexo no primeiro post, o quarto parametro é para imprimir:

17/07/2018 09:59:14 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\05615519000106\eventos\33180705615519000106650030000076391000076399-nfe.xml,1,1,1)
17/07/2018 09:59:16 - OK: Lote recebido com sucesso
Consultor SAC ACBr

José Junior
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 minuto atrás, José M. S. Junior disse:

Me referia ao log ACBR em anexo no primeiro post, o quarto parametro é para imprimir:


17/07/2018 09:59:14 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\05615519000106\eventos\33180705615519000106650030000076391000076399-nfe.xml,1,1,1)
17/07/2018 09:59:16 - OK: Lote recebido com sucesso

Ah ok. 

Neste ponto o sistema já havia voltado ao normal e o monitor também pois o usuário reiniciou a máquina.

Postado
7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Lembrando que o parâmetro enviado no comando, a respeito de exibir o Preview, é mais forte do que a configuração, ou seja... ele sobreporem o valor da configuração

Pelo que vi aqui, não estou setando esta opção de exibir preview e também não estou utilizando comandos que tenha tal opção.

  • Fundadores
Postado

O preview é apenas uma das teorias, para justificar o "congelamento"...  É preciso coletar mais informações da máquina, caso isso ocorra novamente... PrintScreens, e logs, podem ajudar muito

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

@Kiko Fernandes @José M. S. Junior

Encontrei a mesma situação em um outro cliente que está apresentando o mesmo problema de aparentemente travar o monitor. Segue abaixo a imagem com o trechos e os logs.

LOG ACBR : https://www.dropbox.com/s/qpax9fxjqg5wxfl/LOG.TXT?dl=0

LOG MEU SISTEMA: https://www.dropbox.com/s/ev3dqlsi6eorsjq/LOG_GSECF.txt?dl=0

IMAGEM LOG ACBR COM A LINHA DO POSSÍVEL PROBLEMA : https://www.dropbox.com/s/e4wzb2uc5gd9upj/001_acbr.png?dl=0

IMAGEM LOG DO MEU SISTEMA EXIBINDO O POSSÍVEL PROBLEMA:https://www.dropbox.com/s/ah2m3viq0wwv7b7/002_sistema.png?dl=0

Postado

É possível notar novamente que no log do ACBR o comando de enviar foi as 16/07/2018 20:33:40 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\27883182000142\eventos\33180727883182000142650050000015971000015970-nfe.xml,1,1,1) e depois disso o acbr só volta a operar as 17/07/2018 08:23:01 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.2.0.5 . Ficou esse intervalo sem o monitor, nisso, no log do meu sistema dá para ver que o usuário continuou tentando usar o sistema e sempre que meu sistema vai procurar o retorno aparece o erro no log "RETURN FALSE - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTxt - NÃO ACHOU ARQUIVO SAI.TXT"

Postado

@Kiko Fernandes e @José M. S. Junior

Acabei de analisar este ultimo log acbr que anexei aqui, procurando por ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini" é possível ver que o erro vem ocorrendo no comando NFE.EnviarNFe, analisando agora, ao inutilizar também. O mesmo não tem retorno e o sistema trava, tendo de ser reiniciado o acbrmonitor. Segue abaixo alguns exemplos que achei no log.  Verificando o mesmo horário do log acbr no log do meu sistema, após o "travamento" no acbr, meu log começa a retornar o "NÃO ACHOU ARQUIVO SAI.TXT"

LOG ACBR : https://www.dropbox.com/s/qpax9fxjqg5wxfl/LOG.TXT?dl=0

10/07/2018 14:26:41 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\27883182000142\Contingencia\201807\33180727883182000142650050000007671000007672-nfe.xml,1,0)
10/07/2018 14:33:14 - ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".
10/07/2018 14:33:14 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.2.0.5
 

10/07/2018 15:19:49 - NFe.InutilizarNFe(27883182000142,cupom cancelado em emissao,2018,65,5,00000768,00000768)
10/07/2018 15:21:02 - ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".


10/07/2018 15:24:34 - NFe.InutilizarNFe(27883182000142,cupom cancelado em emissao,2018,65,5,00000768,00000768)
10/07/2018 17:49:32 - ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".

 

LOG MEU SISTEMA: https://www.dropbox.com/s/ev3dqlsi6eorsjq/LOG_GSECF.txt?dl=0

[10/07/2018 14:25:40:772]
FIM - - ctrACBRMonitorPlus.ComandoACBr_NFEENVIARNFE  duração - 00:00:00.0028295
[10/07/2018 14:26:41:632]
INI - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT
[10/07/2018 14:26:41:741]
FIM - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT -   duração - 00:00:00.1022085
[10/07/2018 14:26:41:741]
INI - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT
[10/07/2018 14:26:41:850]
FIM - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT -   duração - 00:00:00.1067997
[10/07/2018 14:26:41:850]
INI - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT
[10/07/2018 14:27:36:454]
FIM - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT -   duração - 00:00:54.5961462
[10/07/2018 14:27:36:454]
RETURN FALSE - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTxt - NÃO ACHOU ARQUIVO SAI.TXT
[10/07/2018 14:27:36:454]
FIM - ctrACBRMonitorPlus.PreencheRetorno - NFE.ENVIARNFE Dentro do método  duração - 00:00:54.5977530
[10/07/2018 14:27:36:454]
INI - ctrACBRMonitorPlus.ComandoACBr_NFEENVIARNFE 
[10/07/2018 14:27:36:454]
INI - ctrACBRMonitorPlus.ComandoACBr_NFEENVIARNFE - Procura SAI.TXT 
[10/07/2018 14:27:36:454]
INI - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT
[10/07/2018 14:28:31:58]
FIM - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTXT -   duração - 00:00:54.5914073
[10/07/2018 14:28:31:58]
RETURN FALSE - ctrACBRMonitorPlus.ProcuraSaiTxt - NÃO ACHOU ARQUIVO SAI.TXT

 




 

 

Postado
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Consegue um Print da Tela nesse momento ?

O ACBrMonitorPLUS pode ter sido fechado por outra aplicação ? (antivírus)

 

O print da tela não tenho, vou solicitar ao cliente que quando começar a ocorrer erro entre em contato. O que eu já presenciei foi realizar conexão remota para ver a situação e ao tentar clicar com o botão direito no monitor, não aparecer as opções de "restaurar/ocultar/encerrar". Ele estava travado.  Já me ocorreu também de eu ver o processo AcbrMonitor.exe mais de uma vez na lista de processos.

Nos casos que vi, o antivirus não está fechando o monitor não. Suspeitamos disto e desinstalamos uns antivirus e colocamos só o windows defender. Vou verificar se o acbr está na lista de exerções do antivirus aqui.

  • Moderadores
Postado

Nestes casos de Inutilização, você está apenas iniciando novamente o ACBrMonitor, ou é necessário encerrar a tarefa no windows? Ou seja, fica travado ou encerra sozinho?

É importante que realize os testes com a última versão do ACBrMonitor, houve diversos ajustes nas últimas versões... Versão atual: 1.2.0.9

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Postado
38 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Nestes casos de Inutilização, você está apenas iniciando novamente o ACBrMonitor, ou é necessário encerrar a tarefa no windows? Ou seja, fica travado ou encerra sozinho?

É importante que realize os testes com a última versão do ACBrMonitor, houve diversos ajustes nas últimas versões... Versão atual: 1.2.0.9

É preciso encerrar a tarefa no windows.

Vou baixar o acbrmonitor novo aqui e atualizar os clientes.

  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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