Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de CTe destinadas + Manifestação


JJA
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

acompanhando alguns tópicos aqui do ACBr relacionadas a mesma dúvida que eu, necessito da possibilidade de baixar o XML de todas as CTe destinadas ao  CNPJ de um cliente do meu sistema. 

Até aonde pude acompanhar com as  dúvidas de outros colegas do fórum, para fazer a consutla de CTe destinadas, bastava seguir o mesmo conceito  de NFe destinadas que tem no exemplo do ACBrNFe. Pois bem, vi que o componente ACBrCTe tem os métodos  de destribuição então tentei fazer da seguinte maneira:
 

// Para pegar o últuimo NSU
//
sUltimoNSU := '0';
bRetorno := ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iCodigoUFempresa, sCNPJEmpresa, sUltimoNSU);
sUltimoNSU := ACBrCTe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU;

//  Logo abaixo, consulto pelo NSU
//
ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iCodigoUFEmpresa, sCNPJEmpresa, sUltimoNSU);

Porém, quando executa o método "DistribuicaoDFePorUltNSU", é retornado o erro: "Rejeicao: Cabecalho - A versao do arquivo xml nao e suportada"

Pesquisando no  fórum,vi que poderia ser problemas relacionados a Schemas, fontes do componente desatualizados ou configuração do componente ACBrCTe. Verifiquei os 3 e a mensagem continua. Schemas atualizados conforme SVN do ACBr, componente CTe consultando Status do Serviço =107, VersãoDF para ve300.

Continuando as pesquisas sobre o problema,  me deparei com mais dúvidas, mas quais vi  que esta funcionalidade de download de XML das CTe destinadas a  um CNPJ não existe, tão pouco fazer  a manifestação de aceite pelo destinatário. 

Meu cliente então está se confundindo? Pois ele me exigiu essa funcionalidade.

Grato a todos que puderem me ajudar com o que souberem sobre este fluxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

No caso do CT-e não se faz necessário realizar a Manifestação do Destinatário para que você possa baixar o XML completo do CT-e através do DistribuicaoDFe.

A Manifestação do Destinatário só é necessário se tratando da NF-e.

O componente ACBrCTe possui os mesmos métodos do ACBrNFe e a sintaxe é a mesma, só uma observação ainda não esta disponível o DistribuicaoDFeporChaveCTe.

Pelo simples fato que a SEFAZ ainda não disponibilizou para o CT-e somente para a NF-e.

O erro que você esta enfrentando é simples de resolver.

O problema é que você colocou na mesma pasta os Schemas da NF-e e do CT-e.

O Schema do DistribuicaoDFe tem o mesmo nome, mudando apenas a versão que por sinal são diferentes.

Separe, crie uma pasta para os schemas da NF-e e outra para o CT-e, que o problema será resolvido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

No caso do CT-e não se faz necessário realizar a Manifestação do Destinatário para que você possa baixar o XML completo do CT-e através do DistribuicaoDFe.

A Manifestação do Destinatário só é necessário se tratando da NF-e.

O componente ACBrCTe possui os mesmos métodos do ACBrNFe e a sintaxe é a mesma, só uma observação ainda não esta disponível o DistribuicaoDFeporChaveCTe.

Pelo simples fato que a SEFAZ ainda não disponibilizou para o CT-e somente para a NF-e.

O erro que você esta enfrentando é simples de resolver.

O problema é que você colocou na mesma pasta os Schemas da NF-e e do CT-e.

O Schema do DistribuicaoDFe tem o mesmo nome, mudando apenas a versão que por sinal são diferentes.

Separe, crie uma pasta para os schemas da NF-e e outra para o CT-e, que o problema será resolvido.

Muito obrigado pela ajuda Italo,

eu sempre pensei que podia colocar todos os schemas na mesma pasta e o repositório do ACBr ficava separado apenas por uma questão de organização.

Já troquei e deu certo o método e já vi que vieram os downloads.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.