Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Download de CTe destinadas + Manifestação

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal,

acompanhando alguns tópicos aqui do ACBr relacionadas a mesma dúvida que eu, necessito da possibilidade de baixar o XML de todas as CTe destinadas ao  CNPJ de um cliente do meu sistema. 

Até aonde pude acompanhar com as  dúvidas de outros colegas do fórum, para fazer a consutla de CTe destinadas, bastava seguir o mesmo conceito  de NFe destinadas que tem no exemplo do ACBrNFe. Pois bem, vi que o componente ACBrCTe tem os métodos  de destribuição então tentei fazer da seguinte maneira:

// Para pegar o últuimo NSU
//
sUltimoNSU := '0';
bRetorno := ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iCodigoUFempresa, sCNPJEmpresa, sUltimoNSU);
sUltimoNSU := ACBrCTe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU;

//  Logo abaixo, consulto pelo NSU
//
ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iCodigoUFEmpresa, sCNPJEmpresa, sUltimoNSU);

Porém, quando executa o método "DistribuicaoDFePorUltNSU", é retornado o erro: "Rejeicao: Cabecalho - A versao do arquivo xml nao e suportada"

Pesquisando no  fórum,vi que poderia ser problemas relacionados a Schemas, fontes do componente desatualizados ou configuração do componente ACBrCTe. Verifiquei os 3 e a mensagem continua. Schemas atualizados conforme SVN do ACBr, componente CTe consultando Status do Serviço =107, VersãoDF para ve300.

Continuando as pesquisas sobre o problema,  me deparei com mais dúvidas, mas quais vi  que esta funcionalidade de download de XML das CTe destinadas a  um CNPJ não existe, tão pouco fazer  a manifestação de aceite pelo destinatário. 

Meu cliente então está se confundindo? Pois ele me exigiu essa funcionalidade.

Grato a todos que puderem me ajudar com o que souberem sobre este fluxo.

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

No caso do CT-e não se faz necessário realizar a Manifestação do Destinatário para que você possa baixar o XML completo do CT-e através do DistribuicaoDFe.

A Manifestação do Destinatário só é necessário se tratando da NF-e.

O componente ACBrCTe possui os mesmos métodos do ACBrNFe e a sintaxe é a mesma, só uma observação ainda não esta disponível o DistribuicaoDFeporChaveCTe.

Pelo simples fato que a SEFAZ ainda não disponibilizou para o CT-e somente para a NF-e.

O erro que você esta enfrentando é simples de resolver.

O problema é que você colocou na mesma pasta os Schemas da NF-e e do CT-e.

O Schema do DistribuicaoDFe tem o mesmo nome, mudando apenas a versão que por sinal são diferentes.

Separe, crie uma pasta para os schemas da NF-e e outra para o CT-e, que o problema será resolvido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

No caso do CT-e não se faz necessário realizar a Manifestação do Destinatário para que você possa baixar o XML completo do CT-e através do DistribuicaoDFe.

A Manifestação do Destinatário só é necessário se tratando da NF-e.

O componente ACBrCTe possui os mesmos métodos do ACBrNFe e a sintaxe é a mesma, só uma observação ainda não esta disponível o DistribuicaoDFeporChaveCTe.

Pelo simples fato que a SEFAZ ainda não disponibilizou para o CT-e somente para a NF-e.

O erro que você esta enfrentando é simples de resolver.

O problema é que você colocou na mesma pasta os Schemas da NF-e e do CT-e.

O Schema do DistribuicaoDFe tem o mesmo nome, mudando apenas a versão que por sinal são diferentes.

Separe, crie uma pasta para os schemas da NF-e e outra para o CT-e, que o problema será resolvido.

Muito obrigado pela ajuda Italo,

eu sempre pensei que podia colocar todos os schemas na mesma pasta e o repositório do ACBr ficava separado apenas por uma questão de organização.

Já troquei e deu certo o método e já vi que vieram os downloads.

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...