Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe modelo 55 - impressão 80 colunas


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Esse mês fui comprar umas vigas de ferro e me surpreendi ao receber uma NFe modelo 55 impressa em 80 colunas, praticamente como se fosse NFC-e, exceto pelo Código de Barras no lugar do QR-Code. Consultei a mesma e ela é original, modelo 55. Segue foto em anexo.

Minha dúvida é: O ACBr permite esse tipo de impressão em NFe modelo 55?

IMG-20180817-WA0033.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
59 minutos atrás, doidopb disse:

Minha dúvida é: O ACBr permite esse tipo de impressão em NFe modelo 55?

Existe o DANFE simplificado, que é permitido em caso de vendas fora do estabelecimento apenas.

Usar modelo em bobina para DANFE modelo 55 em venda normal não é permitido.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, BigWings disse:

Existe o DANFE simplificado, que é permitido em caso de vendas fora do estabelecimento apenas.

Usar modelo em bobina para DANFE modelo 55 em venda normal não é permitido.

E como é esse DANFE simplificado? Existe opção para imprimi-lo no ACBr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, doidopb disse:

E como é esse DANFE simplificado?

Leia a NT referente a ele:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=qL5ELTiQ4h8=

20 minutos atrás, doidopb disse:

Existe opção para imprimi-lo no ACBr?

Sim, pela propriedade TipoDANFE para a versão em Fortes e usando o arquivo DANFeSimplificado.fr3 na versão em Fast.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, BigWings disse:

Leia a NT referente a ele:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=qL5ELTiQ4h8=

Sim, pela propriedade TipoDANFE para a versão em Fortes e usando o arquivo DANFeSimplificado.fr3 na versão em Fast.

Mas mesmo assim essa versão seria para A4, e não 80 colunas... Correto? Você teria uma foto da mesma (eu não tenho o Fast)?

Desde já agradeço a sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, doidopb disse:

Mas mesmo assim essa versão seria para A4, e não 80 colunas... Correto? Você teria uma foto da mesma (eu não tenho o Fast)? 

Altere no demo do ACBr:

      if ACBrNFe1.DANFE <> nil then
       begin
         ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE  := StrToTpImp(OK,IntToStr(rgTipoDanfe.ItemIndex+1));

Para:

      if ACBrNFe1.DANFE <> nil then
       begin
         ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE := tiSimplificado;

E veja por si mesmo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 horas atrás, doidopb disse:

Show... Sai no formato 80 colunas

Bom dia! 
Mas não deixe de observar as instruções NT2012/001
 

Citar

DANFE Simplificado - Nas operações realizadas fora do estabelecimento o DANFE poderá ser impresso em formato simplificado, não sendo admitida a emissão em contingência utilizando DPEC ou a impressão de DANFE em formulário de segurança.


 No estado do Paraná, através do DECRETO N. 3.931/2008 no artigo 9º  §4 e §5 diz o seguinte:

Citar

§ 4º O DANFE deverá ser impresso em papel, exceto papel jornal, no tamanho mínimo A4 (210 mm x 297 mm) e máximo ofício 2 (230 mm x 330 mm), podendo ser utilizadas folhas soltas, formulário de segurança, Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico (FS-DA), formulário contínuo ou formulário préimpresso.

§ 5º Na hipótese de venda ocorrida fora do estabelecimento, o DANFE poderá ser impresso em qualquer tipo de papel, exceto papel jornal, em tamanho inferior ao A4 (210 mm x 297 mm), caso em que será denominado “DANFE Simplificado”, devendo ser observado leiaute definido em Ato COTEPE.


Então tem que tomar cuidado procurar o que diz a SEFAZ do teu estado,  para não ferir algum artigo e depois causar um problema para as empresas que você atende. 

 

  • Curtir 4


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.